Doentes à míngua

Saí agora há pouco da casa da minha mãe. Ao fechar o portão, ela me fez uma revelação estarrecedora. Está, desde ontem, separando mantimentos de cesta básica. Imaginei ser para alguma instituição de caridade. Passei perto. A iniciativa atende a solicitação de uma vizinha, aluna de Enfermagem e estagiária no Abrigo João Viana, que cuida de pacientes com problemas neurológicos. A moça e os funcionários da instituição organizaram uma espécie de mutirão de ajuda aos cidadãos que necessitam dos cuidados da referida unidade de saúde. A situação de penúria chegou a tal ponto que, sensibilizados, os empregados do local pedem doações de gêneros alimentícios a quem conhecem. Os atendidos do João Viana mal têm o que comer. Sem falar na estrutura do prédio, que, segundo a mesma fonte, é precária. Parece história da carochinha. Mas o cenário apontado é Campos dos Goytacazes, a cidade bilionária. Inacreditável e dolorosa denúncia.

2 comentários:

Dyana Ribeiro disse...

Realmente!!! É doloroso sim, ver que o mundo está caminhando para um rumo que não sabemos onde vai parar. Quantas ONGs pararam de funcionar nos últimos dias em Campos? Por outro lado, tanto as instituições como nós cidadãos campistas nos acostumamos a apenas cobrar da prefeitura. São poucos aqueles que, como essa estudante, realmente agem sem colocar a culpa em outros. É óbvio que a nossa cidade poderia e deveria ser muito melhor em transporte, educação, saneamento básico, saúde, segurança... Mas não dá para cruzar os braços. Que essa estudante nos anime a fazer a nossa parte!!!
Parabéns pelo blog!!!!

Nigaut disse...

Sou campista da gema. Amo a minha cidade. Confesso-lhes, atualmente, tenho me envergonhado de ver tanta coisa nesta terra onde Deus deveria passar curando autoridades neste momento tão negro. O Abrigo João Viana merece o nosso respeito e o nosso compromisso cristão de salvá-lo.Parabéns pelo blog. Esperava isso e muito mais. São dois profissionais de respeito caminhando lado a lado sob o olhar da dignidade e da justiça social. Beijos, Vania