Pré-temporada

Giro pelo futebol da Segundona Carioca. Vários clubes se movimentam apresentando jogadores e treinadores para disputar a competição, que classifica os dois primeiros colocados para a Divisão de Elite em 2009. Aí vão algumas informações!
Floresta – Sexto colocado no ano passado, o “Verdão” de Cambuci ficou a uma posição de disputar a elite nesta temporada. Agora a meta é superar a boa campanha de 2007. Velhos conhecidos retornam, como o lateral esquerdo João Paulo e os volantes Vítor e Alan. Foram contratados também três jogadores do interior de Minas Gerais.
Aperibeense – Novato na Segundona, o clube que representa o município de Aperibé quer vôos mais altos. Manteve o goleador Luís Cláudio, mas perdeu Adão, o outro atacante matador – foi para o Madureira. Para compensar, está perto de fechar com Wesley Pipico, goleador do campeonato em 2007; e com o veterano lateral direito Neném (ex-Palmeiras)
Bangu – Voltar aos melhores dias é o sonho do clube. Para conseguir o almejado retorno à Primeira Divisão, o técnico Antônio Carlos Roy conta com o goleiro Cléber (ex-Boavista), o volante Marcos Marins (ex-Cabofriense) e o meia Michel (ex-Flamengo). A diretoria promete mais reforços em breve.
Tigres do Brasil – Depois de passarem o primeiro semestre no Mineros, da Venezuela, clube pelo qual disputaram a Pré-Libertadores, o zagueiro Jailson e o meia Flavinho estão de volta. Além deles, o técnico Lucho Nizzo conta com os atacantes Serginho (ex-Fluminense) e Tato (ex-Internacional/RS).
São Cristóvão – O veteraníssimo zagueiro Márcio Costa (ex-Fluminense) aparece como principal nome no elenco comandado pelo técnico Gílson Paulino. O treinador aposta nos jovens revelados pelas divisões de base para surpreender no campeonato.
Bonsucesso – Quem treina o time esse ano é Ronald, ex-lateral direito de Americano e Fluminense – onde conquistou o título estadual de 1995. A base é a prata-da-casa somada aos reforços prometidos pelo patrono Jaider Moreira.

OBS – Enquanto isso, Goytacaz e Rio Branco, de Campos, ainda não oficializaram a participação na competição, o que deve acontecer até o início da semana que vem.

0 comentários: