BOM 2009 PARA OS CARIOCAS

Taí, tô na contramão da maioria. Acho que o futebol carioca tem tudo, sim, para ter um grande 2009. Vou começar pelo Vasco, prenúncio de pior ano da história. Dorival Júnior provou, até agora, ser, no mínimo, coerente. Acho que é o que o cruzmaltino precisa. Aos poucos o elenco começa a tomar corpo sem estrelas ou grandes nomes, mas existe a grande possibilidade de coesão – talvez palavra/chave no dicionário vascaíno a partir de agora. Troco de alvinegro, chegando ao Botafogo. Tudo, praticamente, se desfez. Foram embora Túlio, Lúcio Flávio, Diguinho, Jorge Henrique, Renato Silva e cia. Porém, e no mundo do futebol o “porém” mantém evidência constante, o horizonte vislumbra outra base: a mineira. Ney Franco monta um elenco a seu estilo, quietinho e meticuloso, com peças que, em sua imaginação, se encaixam. Vão chegando jogadores desconhecidos do grande público e com estilo “operário-esforçado”, eficiente em outros lugares. Se vai dar certo, como em clubes de menor expressão e sem cobrança, só o tempo dirá, mas a possibilidade é boa. O Fluminense, ainda sob as bênçãos da Unimed, vai levando Diguinho, Leandro (lateral esquerdo) e pode montar bom grupo. E o Flamengo, o menos mexido, tem na base seu ponto forte. Creio num bom ano. Tomara não ser apenas euforia de réveillon.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Alvaro é bom ver alguém otimista! Porém acredito que a situação não seja assim tão promissora. O Vasco pode até acertar, porém contratou Léo Lima fala sério? O Fluminense está começando do zero e pode até montar um grande time nessa parceria com a Traffic porém sabemos que não se monta um time campeão em uma temporada. Essa frase serve para o Botafogo que porém só contratará cabeças de bagre... O Flamengo manteve o seu excelente grupo porém falta um atacante que se encaixe com o restante do grupo, se Cuca aguentar a pressão pode até dar caldo!
Um grande abraço!

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Amigo Álvaro,

Não comunho da mesma opinião, mas espero que acerte pelo menos em relação a nosso Glorioso, embora não esteja nem um pouco animado.
Se quer saber, mesmo confiando no trabalho do Ney Franco, com as perdas de Lúcio Flávio e Diguinho, fico temeroso que sejamos o novo Vasco. As outras saídas foram reforços.
Um grande abraço e feliz 2009!!!

CAMBUCITROS disse...

Amigos do Ligação, tudo bem?
Tá certo que para ser feliz é preciso ser otimista e pensar positivo. Na disputa de um campeonato vai ter sempre um campeão. Nos meus tempos de futebol de roça, tinha o 'arranca-toco' e o favorito. Esse favorito jogava em Cambuci contra o Floresta e tomava uma 'balaiada' de gols. Do jeito que está hoje o futebol, o São Paulo de 10 campeonatos brasileiros vence oito. O resto fica entre Inter, Grêmio e Cruzeiro.Os paulistas
já estão se defendendo para a 'janela' do inverno do ano que vem. O campeonato em pontos corridos favorece quem é organizado e tem planejamento de profissionais. Hoje o Fla é favorito no Rio e só. Não concordam
Um abração, parabéns por mais esta fonte informativa regional e sucesso no ano que se inicia.