Vereador consegue liminar e é diplomado

Foto: Divulgação
O vereador reeleito em São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, (o “Neco”), do PMDB, o mais votado do município com 1.240 votos, conseguiu uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER/RJ) que garantiu a sua diplomação nesta quinta-feira (18/12), no salão do júri no Fórum municipal.

Neco, atual presidente da Câmara e indo para seu quarto mandato, teve sua diplomação impedida por decisão da juíza Luciana Cesário de Mello Novais, que entendeu como suficientes as provas apresentadas pelo Ministério Público Estadual sob possível compra de votos.

“Tenho a convicção que sempre fui coerente com a legalidade. Minha votação e agora essa diplomação demonstram o trabalho sério que sempre desenvolvi a frente do legislativo municipal. Estou muito feliz por ter a oportunidade de mais uma vez contribuir para o desenvolvimento do quinto distrito e de todo o município”, ressaltou o vereador.

Com o retorno de Neco, o tucano Helinho, eleito pela coligação PMDB-PSDB, que havia ocupado a vaga e sido diplomado na última terça-feira (16/12) junto com todos os demais eleitos em outubro, volta para a primeira suplência.

0 comentários: