Sede do Seplag em Campos é um caos

Fotos: Álvaro Marcos

Você sabe o que é Seplag? Vamos lá, traduzir a sigla: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Como podemos perceber, trata-se de um órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Essa informação pode ser constatada através do próprio site de lá: www.planejamento.rj.gov.br
O Seplag é responsável, entre outras coisas, pela aposentadoria dos servidores públicos estaduais. Ou seja, atende a muita gente. Sabe onde funciona em Campos? Na praça da República, aquela ali atrás da Rodoviária Roberto Silveira, conhecida pelo abandono e freqüência de marginais. A praça está sendo reformada, mas continua deprimente, ao menos durante o período de obras.
Não bastasse isso, a sede do Seplag é a miragem do caos. Um local escondido, de difícil acesso, com sinalização pra lá de precária... Tudo, literalmente, caindo aos pedaços.
Acho que as fotos ilustram bem o que estou dizendo. Caso prefira, clique sobre as imagens para vê-las em tamanho ampliado. Ser atendido nessas condições é uma verdadeira tormenta para os pobres servidores e aposentados do Estado, que mereciam serem recebidos com presteza num local com o mínimo de decência.

0 comentários: