Goytacaz fora da Copa Rio

Na última segunda-feira, dia 2 de março, fizemos um questionamento aqui no Blog sobre a participação do Goytacaz na Copa Rio. A resposta veio algum tempo depois. O time está fora da disputa, mesmo tendo sido o quinto colocado na Segundona de 2008, posição que lhe garantia o direito de atuar. Lamentável. Equipes que ficaram atrás do Goyta, como Sendas e CFZ, estão "dentro". Na primeira fase a Copa Rio terá seis times brigando por quatro vagas na seqüência da competição; Sendas, CFZ, Aperibeense, Campo Grande, Fênix e Castelo Branco. O São João da Barra e o Paraíba do Sul, que chegaram às semifinais da Terceirona na temporada passada, também desistiram. O Quissamã, campeão da 3ª Divisão, está automaticamente na segunda fase.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável, esta na hora do Zander passar o bastão.

Julião disse...

Alvaro, onde conseguiste esta lamentável resposta ? Foi do próprio presidente do clube ? Ha poucos dias atras li num noticiario esportivo que o Goytacaz estava fechando patrocínio com uma grande empresa para disputar a segundona. Esta Copa Rio no minimo seria um laboratório para formar um grande elenco para a segundona. No pior dos piores, poderia jogar com jogadores de categorias inferiores. Realmente lamentável, se esta na hora do Zander passar o bastão tenho minhas dúvidas, mas para quem ?

Álvaro Marcos Teles disse...

Olá, caro Julião. A informação sobre clubes participantes e grupos já consta no site da FERJ. E, infelizmente, o Goytacaz está fora. Concordo com você: a Copa Rio é um bom laboratório, além de classificar o campeão para a Copa do Brasil. Um abraço!