É de dar náuseas

Mais uma vez Campos aparece de forma nojenta no noticiário nacional. Abaixo, o release do Departamento de Comunicação Social da Polícia Federal, enviado a veículos de todo o país, sobre a operação “Cinquentinha”.

Campos dos Goytacazes/RJ - Policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ deflagraram nesta segunda-feira, 13, a Operação Cinquentinha, cujas apurações comprovaram a existência de compra de votos nas Eleições Municipais de 2008, no distrito de Vila Nova, ao norte da cidade. Neste local, foram cumpridos na manhã de hoje mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão temporária em desfavor dos campistas T.M.C., 29, J.G.C., 66 e A.G.S.N., 30.


As investigações apontaram que T.M.C., atual Sub-Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Campos, liderou naquela ocasião uma organização criminosa em que várias pessoas se associaram para a compra de votos com dinheiro em espécie, cada voto era vendido em troca de uma nota de R$ 50,00. Diversos eleitores que estariam envolvidos no esquema já prestaram depoimento na PF e as diligências continuam.


Os três presos foram levados para o Presídio Carlos Tinoco, em Campos/RJ, onde permanecerão à disposição da Justiça Eleitoral. Todos deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha (art. 288 do Código Penal) e de compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral), cujas penas previstas chegam, respectivamente, a três e quatro anos de reclusão, além de multa.


Campos dos Goytacazes/RJ, 13 de abril de 2009.

1 comentários:

Provisano disse...

A Polícia Federal deflagrou uma operação onde prendeu um susecretário de governo, seu pai e outro cidadão (maiores detalhes no blog Eu penso que, de Ricardo André) abordando a questão da compra de votos nas últimas eleições municipais em Campos.

Garotinho em seu blog, tentou minorizar os fatos, atribuindo a prática á duas pessoas, Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber, tirando o dele da reta.

Diz um ditado popular que "macaco esconde o rabo para falar mal do rabo dos outros". É mais ou menos, ou melhor é exatamente isso que Garotinho está fazendo, querendo jogar areia nos olhos dos outros.

Ele deve estar brincando com a inteligência dos cidadãos, o Thiago Calil, foi homem de confiança na campanha da prefeita eleita, tanto que, foi o segundo a ser nomeado para o seu secretariado, conforme bem lembrou Ricardo André em seu blog.

Thiago Calil, usou cheques, cartão de crédito de uma senhora chamada Núbia, que participou ativamente da campanha eleitoral da prefeita e, levou ao final da campanha, "um banho", quando pararam de depositar na conta dela, o dinheiro para cobrir os cheques, causando um prejuízo não só à ela, como também aos comerciantes que não receberam os créditos aos quais tinham direito. Isso está fartamente documentado e amplamente noticiado na imprensa.

Ele, o Garotinho, vem, numa tentativa tola, querer manipular números, como se imbecis fôssemos, mostrando a votação de sua esposa e de seu concorrente, ali, parelha. Devemos lembrar que basta um voto comprado, um apenas para que a lei seja descumprida e, pelo visto, não foi apenas um voto só não, foram muitos.

Não nos interessa que Vila Nova possua menos de 1% do eleitorado, numa Democracia, um voto tem o mesmo valor de 10, de 100, de 1.000, de 1.000.000 e vai por aí afora. Ele, Garotinho é um tremendo de um cara-de-pau, ao tentar desqualificar o eleitorado de Vila Nova, na tentativa de vender a tese de que os votos comprados ali, não teriam influência nas eleições.

Haja óleo de peroba.