Hemocentro precisa de sangue com urgência

Leia com atenção o e-mail abaixo, enviado ao Blog pela jornalista Dayanne Maia, assessora de imprensa do Hospital Ferreira Machado. Se puder, ajude. Um dia você também pode precisar.

O baixo estoque de sangue do Hemocentro Regional de Campos preocupa sua equipe. A unidade, que precisa receber em média 70 doadores por dia, tem recebido poucas doações nos últimos dias.

-Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos. As cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência, estão sendo adiadas – afirma Maria Gonçalves, assistente social do Banco de Sangue.

O Hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e precisa atender hospitais públicos e particulares de mais 14 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

A Diretora do Hemocentro, Laura Duarte, diz que o órgão precisa ter um estoque mínimo para atender às emergências: “Em situações de emergência, eu tenho que ter sangue disponível, o que é determinante para salvar uma vida e para a recuperação de um paciente. Precisamos que a população se conscientize para a responsabilidade social de doar sangue, que além de solidariedade, é um ato de cidadania, um dever do cidadão".

O órgão fica aberto diariamente para receber os doadores, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende...
Quantos assessores de comunicação tem o Hospital Ferreira Machado??? Sempre soube que era Rose David; depois entrou um jornalista chamado Júlio (acho que foi da TV Record) e agora essa Daianne Maya???
Será um daqueles cabidaços???