Festival de Música Instrumental no Sana

Foto: Divulgação
Mauro Senise e Itamar Acieri (foto acima) estão entre os músicos confirmados no I Santa Instrumental Festival, que acontece em Sana, distrito de Macaé, neste fim de semana. De sexta-feira (26/06) a domingo (28/06) grandes nomes da música instrumental se apresentam no local. A programação está no site da prefeitura de Macaé e é a seguinte:

Na sexta-feira (26), o festival começa, às 20h, com concerto de percussão dos músicos Dom Chacal e Jakaré, e contará com a participação especial do Núcleo de Percussão do Sana. Durante o show, será exibido documentário sobre a Sociedade Musical Nova Aurora e da banda do distrito que existiu em 1922.

Já no sábado (27), o flautista e saxofonista Mauro Senise se apresentará acompanhado do pianista Itamar Acieri, com início às 20h. Mauro destacou-se por sua refinada técnica e virtuosismo no famoso grupo de jazz “Cama de Gato”. Ele interpretará canções dos seus dois mais recentes trabalhos, em homenagem aos músicos Edu Lobo e Dolores Duran.
Ainda no mesmo dia, o público confere show de Victor Biglione, considerado um dos guitarristas mais importantes da atualidade, apresentando as músicas do CD “Uma guitarra no tom: Tributo a Tom Jobim”, juntamente com o contra-baixista Sérgio Barroso e o baterista André Tandeta.

O festival termina domingo (28), com a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos e 45 figurantes, que prestarão homenagem ao músico que leva o nome da orquestra, fechando também a exposição “Villa Lobos: o compositor das Américas”, na Casa de Cultura Emílio Gato.

0 comentários: