Amarildo, o "Possesso", prestigiou Péris

Foto: Álvaro Marcos
A concorrida noite de autógrafos de Péris Ribeiro na livraria Argumento foi prestigiada por diversos ícones do esporte, do jornalismo e da música. Campista como Péris e Didi, Amarildo, o "Possesso", um dos destaques do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1962, no Chile, distribuiu sorrisos e carinhos com a mesma fartura em que estufava as redes adversárias.

Também nascidos em Campos, os radialistas Eraldo Leite (coordenador de esportes da Rádio Globo) e Elso Venâncio (responsável pela empresa de marketing esportivo Sport Plus) estiveram presentes. Assim como o igualmente campista Delcio Carvalho, expoente do samba no Rio de Janeiro e parceiro de Dona Ivone Lara.

Houve até encontro de presidentes da Fundação Municipal de Esportes de Campos. O atual ocupante do cargo, Magno Prisco (o ex-jogador de futebol "Maguinho"), conversou animadamente com seu antecessor, Ivanildo Cordeiro.

Familiares de Péris, uma filha de Didi, a esposa de Nilton Santos (a "Enciclopédia do Futebol"), o empresário José Ronaldo Saad (grande amigo de Péris) e o jornalista Luiz Costa (editor-chefe do jornal Folha da Manhã) foram outras presenças marcantes.

1 comentários:

Provisano disse...

Devo ressaltar, caro blogueiro, que entre essas figuras ilustres que citastes, há que se ressalvar a figura de peso do impoluto jornalista Luiz Costa, que no passado, assim como eu, foi um habilidoso jogador de Handebol, mesmo que isso seja difícil de acreditar, olhando nossa forma física atual. Mas o fomos.