Basquete de rua na Praça São Salvador

Foto: Gérson Gomes
Agitação diferente na Praça São Salvador, em Campos. O local é palco desde a manhã de hoje de exibições de basquete de rua. Uma "quadra" foi montada em frente a Catedral Diocesana, tornando o cenário diferente e até curioso. Veja a foto acima e leia abaixo o release da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura:

O núcleo da Central Única de Favelas de Campos (Cufa/Campos) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), está promovendo neste sábado, na Praça São Salvador, o 1º Regional de Basquete de Rua de Campos. Dez equipes estão se enfrentando em uma quadra demarcada em frente à Catedral Diocesana, desde às 10h.

Os melhores jogadores do torneio vão representar Campos na Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra), que acontecerá no Rio de Janeiro, em agosto. O Regional é uma seletiva oficial da Liibra, que vai realizar ainda este ano, o Estadual de Basquete de Rua, e depois, o Campeonato Nacional. Durante o evento, que vai continuar durante toda a tarde deste sábado, ainda vão acontecer apresentações de rap, hip-hop, DJs, skate e bicicross. Dançarinos também se apresentam nos intervalos dos jogos.

0 comentários: