Campanha contra a Polio começa dia 10

Foto: Gerson Gomes/Prefeitura de Campos
Atenção, pais e mães de filhos pequenos: a segunda etapa da campanha nacional contra a Poliomielite começa no próximo dia 10 em Campos. Abaixo, um trecho da matéria sobre o assunto que está no site da prefeitura:

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será antecipada em Campos e está prevista para começar no próximo dia 10. A informação foi dada pelo diretor da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, Charbell Kury, que pretende lançar a campanha na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha. Serão disponibilizadas 50 mil doses da vacina para crianças menores de 5 anos.


De acordo com Charbell, em todo o país a campanha está prevista para começar no dia 22. "Queremos antecipar o início da campanha para facilitar o acesso das mães à vacina e evitar tumulto nos postos de vacinação", explicou Charbell, acrescentando que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2000, o município conta com 35 mil crianças nesta faixa etária.

0 comentários: