Cursos de informática em Rio das Ostras

Foto: Deork Daniel
Se você mora em Rio das Ostras ou imediações e quer fazer curso de informática de graça, surgiu uma boa oportunidade. Leia abaixo as informações disponibilizadas no site da prefeitura:

O Programa Municipal de Qualificação Profissional da Prefeitura de Rio das Ostras está oferecendo 230 vagas para as seguintes áreas: Banco de Dados, Básico de Informática, Informática Administrativa e Montagem e Manutenção de Computadores. As inscrições podem ser feitas da próxima segunda-feira, 13, até o dia 19 pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.

Desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, os cursos têm o objetivo de disponibilizar os meios e instrumentos para a aquisição de conhecimento tecnológico básico. Com isso, os moradores poderão ter acesso às novas tecnologias, que já fazem parte do cotidiano do mundo do trabalho.

As cargas horárias dos cursos são 50h, para Banco de Dados; 72h para Básico de Informática e Informática Administrativa e 60h para Montagem e Manutenção de Computadores. Podem participar do processo seletivo candidatos a partir de 16 anos que residam, comprovadamente, no município. A ficha de inscrição preenchida no site deverá ser impressa e guardada para apresentação futura, no caso de aprovação. O resultado vai esta disponível a partir do dia 20, às 15h.

Quem não tiver acesso à internet poderá realizar sua inscrição na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque) e no Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/nº – Bairro São Cristóvão).

0 comentários: