Panfletagem sobre Gripe Suína em Macaé

A Secretaria de Saúde de Macaé distribui panfletos informativos sobre a Gripe Suína no calçadão do Centro da cidade nesta quinta-feira. Abaixo, matéria publicada no site da prefeitura:

Uma equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está aplicando a gota homeopática contra dengue e distribuindo panfletos informativos sobre a gripe suína, nesta quinta-feira (30), no calçadão da Avenida Rui Barbosa.

Quem estiver com sintomas de gripe, pode entrar em contato com o Disque Gripe Suína através dos telefones: 2765-2958, 2762-3260 ou 27624510, onde serão passadas as informações necessárias, e local correto para o atendimento. É importante que primeiramente a população ligue antes de se dirigir a qualquer unidade de saúde para evitar contaminação e superlotação das unidades.

A Gripe Suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza H1N1. O vírus sofreu mutações e pode ser transmitido de pessoa para pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias. Os principais sintomas da nova gripe são: febre alta repentina, superior a 38 graus acompanhada de dor de cabeça, tosse, dores musculares e nas articulações.

0 comentários: