Teste em Búzios para futuras eleições

Membros da justiça eleitoral de várias partes do país visitam nesta quinta-feira o município de Búzios, na Região dos Lagos. Vejam o porquê lendo release enviado ao Blog pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro:

Representantes de doze tribunais regionais eleitorais visitam, nesta quinta-feira (02), a tenda onde ocorre o cadastramento biométrico de eleitores, montada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em Armação dos Búzios. Entre os visitantes, estão os presidentes do TRE de Pernambuco, desembargador Roberto Ferreira Lins; de Alagoas, desembargador Estácio Luiz Gama de Lima; e do Mato Grosso, desembargador Evandro Estábile, além de corregedores regionais e secretários de informática. As autoridades serão recepcionadas pelo diretor-geral do TRE-RJ, Ronaldo Mesquita.

Os visitantes irão acompanhar de perto todas as etapas do cadastramento biométrico, que o TRE do Rio está realizando desde o dia 15 de junho, e que se estenderá até 14 de julho, quando o tribunal espera ter atendido os 20.124 eleitores do município. Nas eleições de 2010, cerca de quatro milhões de eleitores em todo o País deverão estar cadastrados para a utilização da nova tecnologia de identificação, segundo planejamento do Tribunal Superior Eleitoral. Até 2018, o TSE espera cadastrar todo o eleitorado brasileiro.

0 comentários: