Virada Cultural Luizz Ribeiro

Tudo devidamente organizado para a Virada Cultural Solidária - Blog in Rock, Blues, MPB, Reggae, Teatro, Poesia & Baratos Afins - "Homenagem ao avyador do rock Luizz Ribeiro". Será domingo da outra semana, dia 12 de julho, a partir das 15 horas, no Shopping Estrada, em Campos. No local haverá venda de CDs dos Avyadores do Brazyl, com renda destinada ao tratamento de saúde de Luizz Ribeiro, líder da banda e cuja imagem está estampada na imagem acima, cartaz do evento. Diversos grupos e músicos da região já confirmaram presença.

Abaixo, um texto autobiográfico de Luizz Ribeiro:

Sou músico, entre outras atividades e formação como a maioria dos brasileiros. Tive a honra de participar da formação lá nos anos 70 da primeira rock band da minha aldeia, a famigerada Lúcia Lúcifer em Campos dos Goytacazes, um lugar onde o esporte favorito é falar mal da mesma, e olha que não faltam motivos... No entanto é linda a visão da planície quando se volta pra casa (pergunte pra Alice ou pra Mary)... Falo porque gosto e assumo o suprassumo dessa bagunça organizada chamada rock'n'roll. O legal é que as coisas mudam sempre, e no começo, quando tocava guitarra, procurando bends de blues com fuzz-o, muitas pessoas diziam que não podia,era barulho-mau-gosto-antibrasileiro e alguns nomes feios. Hoje ganho um dinheirinho (papel pintado é reconhecimento) fazendo a mesma coisa... Creio que eu estava certo. Não acredito em música pela música, ela é um código de comunicação muito poderoso. Tem que ter atitude, sinceridade e não pode faltar coragem, porque há de se pagar o preço. Os "certinhos" que me perdoem ou não, mas tesão musical é fundamental!

1 comentários:

Sérgio Provisano disse...

Pedra que não rola, cria limo. O Avyador Brazileiro, Luizz Ribeiro é dessas pedras que não criam limo, pois, no correr desses anos sempre cultuou o velho e bom Rock and Rool. Me lembro da participação do Lúcia Lúcifer em um show de rock realizado no Auxiliadora, cujo cartaz tive a honra de fazer a arte, onde o nome da Banda teve que ser grafado como Lúcia apenas, pois as freiras não admitiam que houvesse menção à Lúcifer (palavra que se refere à luz). O evento aconteceu e foi um marco na época.

Depois, anos depois, tive a honra de elaborar a logomarca que acompanha até hoje o grupo e, como mesmo disse o Avyador-mor, Luizz Ribeiro em resposta à um comentário meu num blog, me incluiu como membro de grande tripulação do Avyadores.

Luizz e os outros membros da tripulação sempre foram na contra-mão do mainstream, rolando as pedras, limpando o limo, desafinando o coro dos contentes.

O evento será um grande sucesso e será coroado com a recuperação do piloto da aeronave que é a Avyadores do Brasil, o grande músico Luizz Ribeiro.