Acharam Belchior, mas tiveram a resposta que mereceram

Foto: Reprodução
Tanto apoquentaram o pobre Belchior que conseguiram tirar o sossego dele. Fizeram um escarcéu danado com esse caso. Aliás, tentaram criar uma história de fuga e desaparecimento que nunca aconteceu. Como o cantor poderia estar “sumido” indo a programa de televisão (Jô Soares), participando de eventos e shows (como o do Tom Zé) e não se importando em ser fotografado ao lado de fãs mesmo no Uruguai?

A equipe de reportagem do “Fantástico” entrou na contramão dos fatos. Se ateve a uma declaração do advogado da ex-mulher de Belchior. Lógico que se há uma pendenga jurídica entre eles, alguém vai chiar. E foi ela, através do defensor contratado. Centrado, inteligentíssimo e educado como sempre, Belchior deu fino tapa com luva de pelica nos intrometidos. Disse, com todas as letras, que deixassem sua vida particular em paz.

Muito bom revê-lo com aspecto saudável, bochechas rosadas, sorriso tímido e aquele bigodão inconfundível – fisicamente, sua marca registrada. Lá, incrustado numa pousada uruguaia, lago ao fundo, Belchior compõe, traduz sua genial obra para outras línguas, saboreia um vinho... Se deixou carro, apartamento e gente chata pra trás, deixa também uma pontinha de inveja. Afinal, quem não teve, uma vez na vida, vontade de fazer o mesmo? Salve Belchior!

“Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Mas trago na cabeça uma canção do rádio onde um antigo compositor baiano me dizia: tudo é divino, tudo é maravilhoso. Tenho ouvido muitos discos, conversado com pessoas, caminhado meu caminho. Papo. Som dentro da noite. E não tenho um amigo sequer que ainda não acredite nisso, não. Tudo muda. E com toda razão. Mas sei que tudo é proibido. Aliás, aliás, eu queria dizer que tudo é permitido”.
(Trecho de “Apenas um rapaz latino-americano” / Belchior)

12 comentários:

Gervásio Neto disse...

Falou e disse, Álvaro!!!
Concordo com tudo que escreveu!!!!
abração

Roupagem disse...

Perfeito o seu texto, Álvaro!

Abraços!

Eu disse...

Os Credores devem ter uma opinião muito diferente srsrsrs

George Gomes Coutinho disse...

Mais um episódio lamentável da grande mídia...

Mago Ideias de Comunicação disse...

Delícia de texto.

Anônimo disse...

TAmbém concordo contigo.Ví o fantástico ontem e me diverti muito.
Adorei, como sempre, as "tiradas" do Belchior... Muita sutileza para não me encham o saco, rsrs!!!

Gustavo Rangel disse...

KKKKKKK...tive a mesma ideia. Ele mandou bem mesmo. Tipo assim, me deixem em paz porra!!! blz alvaro. Ah as fotos serão publicadas e pode deixar, com um L só!!! abs

Unknown disse...

Pura falta de pauta amigo. Nós já vivemos isso(Rsrs).
Mas o melhor da história foi a frase linda e bem colocada do cantor: "Sou apenas um rapaz la-ti-no-a-me-ri-ca-no". Essa foi bótima!!!

Sérgio Provisano disse...

Álvaro

Parafraseando um amigo meu, o Carlos Alberto Maciel que assim como eu, como nós, é fã de carteirinha de Belchior, quando se admira com alguma coisa interessante, diz o seguinte: "Brilhou", devo dizer a respeito do tópico postado que você, caro amigo, "brilhou!" e nada mais tenho a acrescentar ao meu comentário, se não, talvez, parabéns pelo belo texto.

Álvaro Marcos Teles disse...

Valeu, pessoal, pelos comentários. E viva Belchior, apenas um rapaz latino-americano como nós!

Anônimo disse...

Belchior é um rapaz latino americano, portanto qualquer país do México pra baixo é sua casa.
Sem dinheiro no banco, por isso deixou algumas dívidas.
Ela devia estar mais angustiado que um goleiro na hora do gol, para sair assim.
Um analista amigo dele o aconselhou a sambar fora, sem ter medo da saudade, sem vontade de casar. Aquela estrela bela, o levou daqui. (Mucuripe)
No Uruguai ele está vendo o condor voando voando mais próximo dos Andes.
E por aí vai. São milhares os motivos que levaram Belchior a morar en el Uruguay. Paulo de Macaé

Carine Gualter disse...

Parabéns pela postagem!!!

Belchior realmente calou a boca de muitos invejosos e despeitados!!!!!!!!
Sou fã dele desde 12 anos de idade!!!

Abração!!!!!