Produtores de cana-de-açúcar têm até 30 de setembro para requerer subsídio

Foto: Álvaro Marcos
O dia 30 de setembro é o prazo máximo para os produtores fluminenses de cana-de-açúcar requererem o recebimento do subsídio concedido pela Lei 11.941, que estabelece o pagamento do preço mínimo de R$ 5 para a tonelada do produto fornecido, limitado a 10 mil toneladas por produtor.

O produtor deve comparecer à usina para a qual forneceu o produto (Coagro, Pureza, Sapucaia ou Paraíso), levando original e cópia de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e de titularidade de conta no Banco do Brasil, se tiver. Aqueles que forneceram matéria-prima para as usinas Santa Cruz e Barcelos deverão dirigir-se à usina Coagro.

Nestes locais, equipes treinadas pela Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) e pela Emater-Rio estarão recebendo a documentação e a ficha a ser preenchida pelo produtor informando datas e quantidades de cana fornecidas. Após checados os dados junto às usinas, essas instituições emitirão documento atestando os cálculos dos valores a serem pagos. Toda a documentação será encaminhada para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que iniciará o pagamento a partir de 1°de outubro.

De acordo com a Companhia de Abastecimento, o prazo para a quitação de todos os beneficiários será até 15 de novembro. Aqueles que tiverem conta corrente no Banco do Brasil receberão o benefício creditado em conta. Caso contrário, a quitação se dará por ordem de pagamento, que poderá ser recebida em qualquer agência do Banco do Brasil, num prazo máximo de sete dias corridos. Segundo estimativas da Asflucan, deve ficar em torno de 7.500 o número de produtores com direito ao benefício.

Mais informações podem ser obtidas nos escritórios da Emater-Rio em Campos dos Goytacazes – Tels: (22) 2724-0618 e 2724-2605.

Fonte e Texto - Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Agricultura

0 comentários: