UFF recebe terreno que era da Rede Ferroviária e terá novos cursos em Campos

O contrato de doação de um terreno em Campos dos Goytacazes para a expansão dos cursos da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município foi assinado na última segunda-feira. O imóvel foi cedido pelo Patrimônio da União à universidade para a realização do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).O terreno, que pertenceu à extinta Rede Ferroviária Federal, tem mais de 38 mil metros quadrados e fica na Avenida 15 de Novembro, 483, Centro.

A expansão do pólo possibilitará a criação de mais seis cursos na cidade. No segundo semestre de 2009, estarão implantadas as graduações em Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Geografia. Os cursos de Direito, História e Psicologia serão abertos no segundo semestre de 2010. O cronograma prevê o início das obras para novembro de 2009 e sua conclusão em setembro de 2010.

Estiveram presentes na solenidade o reitor da UFF, professor Roberto Salles; o vice-reitor, professor Emmanuel Andrade; o diretor do Polo Universitário de Campos, José Luís Vianna; a Diretora da Unidade do Polo de Campos, Leda Barros; a secretária da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Marina Esteves; o assessor do SPU/RJ, Jorge Feijó; o deputado federal Chico D'Ângelo (PT–RJ); e a presidente do Diretório Acadêmico Acadêmico Conceição Muniz de Campos, Lara de Oliveira; a Coordenadora de Extensão e representante do curso de Serviço Social, Ana Maria Almeida; e professores representantes das coordenações dos novos cursos de Economia, Ciências Sociais e Geografia.

0 comentários: