Nana Golvêa no Paparazzo: imperdível

Foto: Ernani d´Almeida/Paparazzo
Ela não é mais nenhuma garotinha. Tem 34 anos e duas filhas já adolescentes. Mesmo assim, Nana Golvêa continua extraordinariamente deliciosa e parece cada vez mais exuberante com o passar do tempo. Seu último ensaio sensual, para o Paparazzo, está de enlouquecer os apreciadores da beleza de uma mulher. Nesse caso, que fêmea!!! Em algumas fotos a modelo e atriz aparece como na imagem aí de cima: nua em pêlo. Quem gosta não pode deixar de ver. Vai lá, vai. Dê sua espiadinha com gosto. E prazer.

Dá-lhe, Goyta: 1x0 no América, fora de casa

O Goytacaz conseguiu um resultado espetacular na tarde desta quarta-feira, pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão: derrotou o América, fora de casa, por 1x0. O gol foi marcado pelo lateral Flávio Medina, aos 36 minutos da etapa final - poucos instantes depois de entrar em campo no lugar de Sérgio Gomes. Com a vitória o Goyta chega a seis pontos e lidera a fase decisiva da competição ao lado do Sendas. O próximo jogo será sábado, às 15 horas, contra o Bonsucesso, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Para esta partida o técnico Dário Loureço não poderá contar com o volante Bidu, expulso na partida de hoje. Vale lembrar que só os dois primeiros colocados, ao fim de 18 rodadas, se classificam para a Primeira Divisão em 2010.

Resultados de hoje:
América 0x1 Goytacaz
Riostrense 2x1 Quissamã
Nova Iguaçu 0x0 Artsul
Portuguesa 0x1 Sendas
Bonsucesso 0x1 Olaria

Classificação:
1º) Sendas - 6 pontos (saldo: 3, gols pró: 4)
2º) Goytacaz - 6 pontos (saldo: 3, gols pró: 3)
3º) Quissamã - 3 pontos (saldo: 1)
4º) Olaria - 3 pontos (saldo: 0)
5º) América - 3 pontos (saldo: 0)
6º) Riostrense - 3 pontos (saldo: -1)
7º) Artsul - 2 pontos
8º) Portuguesa - 1 ponto (saldo: -1)
9º) Nova Iguaçu - 1 ponto (saldo: -2)
10º) Bonsucesso - 0 ponto

Próximos Jogos - 3ª Rodada - (Sábado)
Goytacaz x Bonsucesso
Quissamã x Artsul
Riostrense x América
Sendas x Nova Iguaçu
Olaria x Portuguesa

Atacante "rodado" chega ao Flamengo

E não é que o Flamengo contratou um último reforço ao apagar das luzes, ou seja, no finzinho do período de inscrições para o Campeonato Brasileiro? Juro que tomei um susto quando vi quem era: o atacante Gil, com contrato desde sexta-feira passada mas apresentado só essa semana. Mesmo depois de identificado, alguém aí lembra dele? Bem, vão as pistas; revelado pelo Corinthians, jogou no Cruzeiro, estava encostado no Internacional de Porto Alegre, e ano passado teve uma passagem apagadíssima pelo Botafogo. Olhem a foto, caso as informações não tenham sido necessárias para visualizá-lo. Aos 29 anos, chega à Gávea prometendo "comer a bola". Você acredita?

Jazz e Blues na noite de hoje em Campos

Dois programas legais neste dia chuvoso em Campos, ambos com entrada franca:
Jazz in Concert / 19 horas - Apresentação da Brazilian Jazz Band, de São João da Barra.
Local: Sesc Campos (Avenida Alberto Torres)
Informações: O grupo fecha a programação de concertos musicais e apresenta em seu show um repertório bastante inovador, tendo como referências bandas como Spyro Gyra, Cama de Gato e Zimbo Trio. Integram a banda: Sergio Wagner (baixo), Vinícius Martins (piano), Diogo Cintra (bateria) e Tatiano Amaral (saxofone).

Noite do Vinil / 22 horas - Com acervo e comando de Márcio Aquino.
Local: Taberna Don Tutti (Rua das Palmeiras, perto da Avenida 28 de Março)
Informações: Evento rola toda quarta-feira com uma temática diferente. Hoje é a vez do Blues.

Goytacaz pega o América hoje fora de casa

Foto: Álvaro Marcos
Depois da boa vitória sobre o Riostrense (2x0), sábado passado, em Campos, o Goytacaz volta a jogar hoje pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Na segunda rodada da fase final, o time enfrenta o América, principal favorito ao título da competição, fora de casa. O jogo acontece às 15 horas, no estádio de Édson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

O técnico Dário Lourenço barrou o meia Carlos Alberto e o atacante Hércules. Os experientes Jean Carlo (39 anos) e Valdiram (ex-Vasco) devem ser os substitutos. O time provável é; Adriano, Sérgio Gomes, Cadão, João Carlos e Rondinelli; Leandro Leite, Bidu, Flávio Santos e Jean Carlo; Ziquinha e Valdiram.

Outros jogos de hoje - Riostrense x Quissamã, Nova Iguaçu x Artsul, Bonsucesso x Olaria e Portuguesa x Sendas.

Classificação - 1º) Sendas, Quissamã, Goytacaz e América - 3 pontos; 5º) Artsul e Portuguesa - 1 ponto; 7º) Olaria, Riostrense, Bonsucesso e Nova Iguaçu - 0 ponto

Macaé faz semifinal da Série D no Maracanã

Em sorteio realizado na sede da CBF ficou definida a ordem dos jogos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro duelo entre Macaé Esporte e Chapecoense será domingo que vem, às 15h45, no Maracanã, na preliminar do Fla-Flu válido pelo Brasileirão. Já o confronto da volta está marcado para o dia 18, às 16h, no Estádio Índio Condá, em Chapecó (Santa Catarina).

Na outra semifinal, o São Raimundo do Pará fará a primeira partida em casa contra o Alecrim (do Rio Grande do Norte), também domingo, às 18h, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém. Já o segundo jogo será no dia 18, às 17h, no Machadão, em Natal. Os vencedores decidem o título de primeiro campeão Brasileiro da Série D. Assim como na fase anterior, o gol fora de casa vale como critério de desempate. Todos os semifinalistas já estão classificados para a Série C de 2010.

PSDB perde cotas do fundo partidário

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) rejeitou ontem as contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Por unanimidade, os membros da Corte entenderam que houve falhas que comprometeram a regularidade da utilização das fontes de financiamento e da aplicação de recurso do fundo partidário. Com a desaprovação das contas, o PSDB perde direito às cotas do fundo partidário pelo prazo de um ano, contado da data da publicação desta decisão. Cabe recurso.

Romantismo na latinha

Pra começar bem a semana, aí vai imagem enviada por "Centauro Gaúcho", um de nossos colaboradores da editoria de gracinhas e afins.

Macaé sobre para a Série C do Brasileirão

Com gols de Léo Santos e Wallacer, o Macaé derrotou o Tupi, de Juiz de Fora, por 2x1, hoje, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, e garantiu o acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2010. O time precisava vencer, já que havia perdido o jogo de ida, semana passada, por 3x2. Agora o Macaé briga pelo título da competição encarando o Chapecoense, de Santa Catarina, na semifinal. São Raimundo (do Pará) e Alecrim (Rio Grande do Norte) fazem a outra eliminatória. Além da equipe do Norte Fluminense, as demais também subiram de divisão neste domingo.

Vencedores do Festival de MPB

Transferido da noite de sexta-feira para a manhã de ontem, o Festival Estudantil de MPB, no Teatro Trianon, em Campos, teve os seguintes vencedores; 1º) "Menina de praia" - Mateus Nicolau; 2º) "O Muro" - Cris Dalana; 3º) "O Maquinista do tempo" - Luis Terra Tupy. O prêmio de Melhor Intérprete foi para Cris Dalana.

Diploma de jornalismo em pauta na "Mercearia Campista"



Campista ganha medalhas no Campeonato Sul-Americano de Judô

Fotos: Arquivo Pessoal
Tem campista brilhando no esporte internacional. O judoca Orlando Júnior conquistou resultados expressivos no Campeonato Sul-Americano Máster de Judô, disputado no último final de semana em Porto Alegre. Foram aproximadamente 300 atletas de países como Brasil, Argentina e Uruguai. Na categoria shiai individual, Orlando ficou em segundo lugar, como mostra a foto do podium (ele é o primeiro da esquerda para a direita na imagem).

Ele lutou três vezes e ganhou duas, ambas por ippon – o golpe considerado perfeito. Já na categoria por equipes M3/M4, Orlando integrou o grupo que ficou com a medalha de bronze, num honroso terceiro lugar. “Foi muito bacana ter a possibilidade de representar o Brasil e colocar o patch atrás do judogui (quimono) com as iniciais do meu país”, disse Orlando, incansável esportista da Região Norte Fluminense.

Churrasco improvisado

Mais uma imagem da enorme coleção de Lúcia Caxias, colaboradora mais que bem humorada do Ligação Direta.

Festival de MPB hoje à noite no Trianon

Logo mais, às oito da noite, tem Festival Estudantil de MPB no Teatro Trianon, em Campos. Entrada Franca.

Oito autores, doze músicas:
Chico Puret - “Diz amor” e “Valsa da despedida”
Patrick Donato - “Toda lua” e “Meu vício”
Cris Dalana - “Nó do tempo” e “O Muro”
Carlos Alberto de Souza - “Fonte dos desejos”
Luis Fausto Pereira Nunes - “O Maquinista do tempo”
Marcelo Miranda - “Criança mimada”
Tiago Corrêa - “Poema do amor”
Mateus Nicolau - “Voar” e “Menina de praia”

Coca por Pepsi?

Há um certo time de colaboradores do Blog para assuntos relacionados a piadas, ironias, deboches, sarcasmo e afins. Como essa montagem aí de cima, enviada por Lúcia Caxias. Que maldade, gente.

Censurado comercial em que "vovó" sugere à neta sexo com Cauã Reymond





Saca o comercial das Havaianas em que uma vovó sugere à netinha que faça sexo com Cauã Reymond? Pois é, acabou censurado. É esse aí de cima, que teve de ser substituído pelo de baixo, em que a atriz Lúcia Berta, de 84 anos, aparece com um laptop. Gerou até processo no Conar, conselho que regulamenta a publicidade no país. Sinceramente, a peça publicitária não ficou vulgar e tampouco imprópria. Tremendo exagero.

Polícia Federal age em Campos nesta quinta

Praticamente virou rotina: hoje, nova operação da Polícia Federal em Campos. Informações preliminares dão conta de relação com o tráfico de drogas.

Elisa Lucinda no Teatro do Sesi, em Campos


Amanhã, no teatro do Sesi, em Guarus (Campos), tem a peça "Parem de falar mal da rotina", com a atriz e poeta Elisa Lucinda. É às 20 horas, com ingressos limitados a 200 entradas - R$ 15, com meia saindo a R$ 7,50. Abaixo, release sobre o espetáculo. Acima, um trechinho dele.

“Parem de Falar Mal da Rotina” não é um espetáculo convencional onde uma história é contada. Este espetáculo é um modo de vida, é uma visão de existência. É a maneira com que Elisa Lucinda, atriz, roteirista e diretora da peça consegue expressar sua urgência e inquietude na busca interminável da liberdade de se poder viver plenamente, sem os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos.

Em 7 anos de existência, o espetáculo já foi assistido por mais de 500.000 pessoas. Estreou no Rio de Janeiro, fez uma temporada de 88 apresentações em Barcelona, 5 meses em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro para temporada em 2006 e 2007. Ainda em 2007, seguiu turnê pelo Brasil: Niterói/RJ, Caxias/RJ, Vitória, Fortaleza, Natal, Mossoró/RN, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. Em setembro, o “Parem...” fez uma pequena “parada” em sua caravana para comemorar os seus 05 aninhos no Canecão. Um sucesso: duas mil pessoas lotaram essa tradicional casa de espetáculos numa terça-feira de setembro.

E...não conseguimos “parar” com o “Parem...”, o ano de 2009 promete: temporada de 5 meses no teatro Sesi – Centro, casa cheia do início ao fim, lançamento de livro e dvd, circuito Sesi pelo interior do Rio, curta temporada Niterói em setembro e segue de volta à São Paulo de outubro à novembro. Este é um espetáculo de utilidade pública, interessa a pessoas de qualquer faixa etária e a todas as classes sociais, porque é um espelho do ser humano. O público se sente íntimo, rindo de si mesmo. E assim voltamos à história do teatro na sua origem grega, o de ter uma função social e levar a platéia à catarse vendo e expurgando os seus próprios erros.

Jogo do Goytacaz é sábado

Enfim, a Federação de Futebol divulgou a tabela completa da segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. A primeira rodada acontece sábado que vem, com todos os jogos às 15 horas. Logo de cara, o Goytacaz enfrenta o Riostrense em casa, conforme informado no post anterior. Confira todos os confrontos clicando bem aqui.

Goytacaz estréia na segunda fase contra o Riostrense em Campos

Ainda sem a confirmação de dia e horário (pode ser sábado ou domingo, 15 ou 16 horas), saiu agora há pouco a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Ainda hoje a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro deve confirmar todos os detalhes. Os confrontos do fim de semana são os seguintes:

Goytacaz x Riostrense
Quissamã x Nova Iguaçu
Olaria x América
Sendas x Bonsucesso
Artsul x Portuguesa

Morre o vereador e petroleiro Renato Barbosa

O Ligação Direta se solidariza com familliares e amigos do vereador campista Renato Barbosa (PT). A matéria completa sobre o trágico acidente fatal, sofrido por ele hoje de manhã, está no site Ururau.

Tabela da fase decisiva da Segundona só sai amanhã à noite

Está previsto para começar domingo, dia 27, a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Nesta etapa da competição 10 times vão brigar pelas duas vagas na Primeira Divisão em 2010 - Goytacaz, Quissamã e Riostrense, do interior; América, Olaria, Portuguesa e Bonsucesso, da capital; Artsul, Nova Iguaçu e Sendas, da Baixada Fluminense. No site da Federação de Futebol, a informação é de que a tabela só será definida amanhã, em reunião arbitral marcada para às 17 horas, na sede da entidade. Ou seja: quatro dias antes de a bola rolar.

Significa dizer que a equipe que atuar fora de casa, especialmente se for o caso de uma das três da Região Norte Fluminense, terá sérias dificuldades logísticas (programação de treinos, transporte, hospedagem, etc...) pelo curto espaço de tempo antes da estréia. A mesma lógica se aplica no caso de alguma agremiação da Região Metropolitana ter de se deslocar até o interior. Melhor seria uma tabela dirigida, obedecendo a ordem de classificação na primeira fase. Desta forma, todos já saberiam quem iriam enfrentar e onde. Não parece bem mais simples?

Vereadores de Campos processados por calúnias a Procurador da República

Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Ditado popular dos mais antigos se aplica a esse caso. Políticos de Campos sofrem as conseqüências do que dizem publicamente. Leia matéria publicada no site do Ministério Público Federal:

O Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) ofereceu denúncia contra 15 vereadores e ex-vereadores do município por difamação e calúnia contra o procurador da República Eduardo Santos. A denúncia, feita pela procuradora da República Carmen Santanna, foi recebida pela juíza federal Luciana Cunha Villar, da 2ª Vara Federal de Campos, dando início ao processo penal. Eles também responderão pelo crime de dar causa à instauração de investigação administrativa, acusando alguém por um crime que não cometeu (processo 20095103002475-5).

Em maio de 2008, por conta da operação “Telhado de vidro”, que gerou o afastamento do então prefeito, Alexandre Mocaiber, e a prisão de 18 pessoas, o MPF propôs ação de improbidade contra os vereadores à época. Quando a propositura da ação foi divulgada, a exemplo de outras iniciativas do MPF, os réus, por meio da imprensa, questionaram a lisura da conduta do procurador, acusando-o com expressões desqualificadoras como “pilantra”.

Os réus – Marcos Bacellar, Geraldo Venâncio, Nildo Cardoso, Otávio Cabral, Sadi Francisco, Maria da Penha, Álvaro César, Ailton da Silva Tavares, Alciones Cordeiro Borges, Abdu Neme, Marcus Alexandre, Ederval Venâncio, Kellenson Ayres e Dante Pinto Lucas, Jorge Gama Alves – publicaram nota paga em jornal de circulação na região, em 1º de junho de 2008, atribuindo fatos ofensivos à reputação do procurador da República, acusando-o de abuso de autoridade ao propor ação de improbidade contra eles, e de formação de quadrilha para cercear a atuação do Poder Legislativo. Além disso, o então presidente da Câmara, Marcos Bacellar, ofendeu o procurador em seu site, reforçando as acusações.

Os vereadores e ex-vereadores acusados também protocolaram reclamação na Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal. Após colheita de informações, a Corregedoria do Ministério Público arquivou a representação, por entender, depois de análise, que o procurador agiu no cumprimento do dever legal.

Também responderão à ação dois editores-chefes dos jornais Folha da Manhã e O Diário, que reforçaram as ofensas ao procurador em maio e junho de 2008. Os mandados de citação estão sendo cumpridos pela Justiça.

Funk Metal na "Noite do Vinil". Hã?

A próxima "Noite do Vinil", quarta-feira, dia 23, promete estremecer as estruturas da Taberna Dom Tutty (Rua das Palmeiras, 13, perto da Avenida 28 de Março). Wellington Cordeiro e Aucilene Freitas, organizadores do evento, escolheram desta vez o tema "Funk Metal". Isso mesmo: "Funk Metal". Em e-mail ao Blog, Aucilene diz do que se trata e envia uns links para apreciação:

O Funk metal é uma forma de rock alternativo, que mescla técnicas canoras e riffs característicos do metal e funk. Caracteriza-se pelo uso de riffs bastante pesados típicos do heavy metal, o baixista toca ritmos característicos de funk (incorporando a técnica do slap às vezes em rock alternativo) e os compositores se aproximam de rimas "estilo hip-hop". Exemplos: Eric Burdon, Infectious Grooves, Primus, Red Hot Chili Peppers (primeiros trabalhos), Incubus (primeiros rabalhos), Living Colour, Rage Against the Machine e Faith No More.

Bandas do gênero:
Faith No More - http://www.youtube.com/watch?v=7g4L47kEcS0
Incubus - http://www.youtube.com/user/incubustv?blend=1&ob=4
Infectious Grooves - http://www.youtube.com/watch?v=fikFPX6KLdE
Jane's Addiction - http://www.youtube.com/watch?v=YdSr88U1M5A
Living Colour - http://www.youtube.com/watch?v=sxjo28Jmy_c
Porno for Pyros - http://www.youtube.com/watch?v=scJuNQtYlZE
Primus - http://www.youtube.com/watch?v=Yn3uiLZY9Jg
Rage Against the Machine - http://www.youtube.com/watch?v=Yn3uiLZY9Jg
Red Hot Chili Peppers - http://www.youtube.com/watch?v=abrKM1Z_te8

Treinador diz ter definido titulares do Goyta

Foto: Álvaro Marcos
Em entrevista ao site Ururau, Dário Lourenço (foto) assegurou ter definido o time titular do Goytacaz para a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. A equipe divulgada pelo técnico é a seguinte; Adriano, Sérgio Gomes, Cadão, João Carlos e Rondinelli; Leandro Leite, Bidu, Carlos Alberto e Flávio Santos; Ziquinha e Hércules.
O treinador destacou o empenho dos reservas na goleada de 3x0 sobre o Campo Grande, ontem, no Arizão, no fechamento da primeira etapa da competição. Mesmo depois dos elogios, Jean Carlo (meia de 39 anos, ex-Palmeiras) e Valdiram (atacante que teve destaque no Vasco), nomes mais famosos do elenco, continuam na suplência.

Os nove meses de Rosinha no programa "Mercearia Campista"



O programa "Mercearia Campista" que vai ao ar nesta segunda-feira, na MultTV (canal a cabo 8, em Campos), avalia os quase nove meses do governo Rosinha Garotinho, em Campos. Nestes dois vídeos aí de cima, parte das análises feitas por Gustavo Oviedo, Ricardo André Vasconcelos, Vitor Menezes e este blogueiro.

Domingo que vem começa, efetivamente, o Campeonato da Segunda Divisão

Começa daqui a uma semana a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. São 10 times brigando pelas duas vagas na elite, ano que vem. A primeira etapa da competição, encerrada hoje, na realidade foi uma espécie de seletiva. Vinte equipes se dividiram em dois grupos e os cinco primeiros passaram. A relação de quem continua na briga é a seguinte; América, Quissamã, Bonsucesso, Artsul, Riostrense (todos classificados do Grupo A); Olaria, Portuguesa, Nova Iguaçu, Goytacaz e Sendas (oriundos do Grupo B). O regulamento aponta que todos jogam contra todos, em turno e returno - ou seja, em casa e no reduto adversário. Ao fim das 18 rodadas, os dois primeiros sobem para a Primeira Divisão. A disputa promete ser bastante emocionante do início ao fim.

P.S - Alertado pelo comentarista Leonel, retifiquei o título deste post, trocando "Sábado" por "Domingo", às 10h53 de domingo. Ao menos é o que prevê o site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para esta segunda fase da competição: jogos às quintas e domingos.

Jornalista carioca apresenta programa em Rádio Web

A coleguinha jornalista Waleria de Carvalho, ex-O Dia e Revista Caras, aderiu ao mundo virtual no Rio de Janeiro. De segunda à sexta-feira, das 19 às 20 horas, ela apresenta, ao lado de Leo Pinheiro, o programa “Conversa de Bastidores” na Web Rádio Mundynet (www.mundynet.com.br), cujo layout é essa imagem aí ao lado. Segundo e-mail enviado pela própria Waleria a este blogueiro, o conteúdo passa por fofocas de artistas - uma das especialidades dela -, notícias leves, divulgação de projetos culturais, política e até polícia.

Casamento do ano

Na caixa-postal do Blog chega a deliciosa historinha abaixo, encaminhada por Antônio Braga. Leia e chegue a sua própria conclusão quanto a veracidade dos fatos. Se aconteceu mesmo, ou não, valeu pelo jeito de contar.

Este é o cara!!!!!!!!!!!

Essa é uma história real. O casamento se deu em São Paulo com um funcionário da Walita , e foi até notícia de jornal.

Era um casamento com cerca de 300 convidados...

Depois do casamento, durante o brinde, o noivo levantou-se, foi até o palco e pegou o microfone, disse que queria agradecer a todos por terem vindo, muitos de tão longe, para assistir ao seu casamento, e especialmente ao seu novo sogro por ter providenciado uma festa tão linda. Em retribuição aos presentes que receberam dos convidados, disse que queria oferecer a todos um presente especial só da parte dele.

Pediu então que todos abrissem os envelopes que estavam colados com Silver-Tape de baixo das cadeiras... Assim foi! Todo mundo com aquela cara de "que coisa original", que "bonitinho", etc... Até que abriram o envelope, dentro do qual estavam duas fotografias em 20x30 do seu padrinho de casamento tendo relações sexuais com a sua noiva ...

Ele tinha suspeitado da relação dos dois umas semanas antes do casamento, e contratou um detetive para segui-los, confirmando as suas suspeitas... O noivo ficou durante alguns segundos observando as reações dos convidados, virou-se para o seu padrinho e noiva, e disse:
- Curtam, a festa é de vocês.

Retirou-se então, deixando uma multidão estupefata...
Teve o casamento anulado dois dias depois...
Enquanto a maioria de nós teria acabado com o noivado imediatamente após descobrir a traição, ele não: deixou a coisa seguir adiante como se nada tivesse acontecido!

A vingança - Fez com que os pais da noiva pagassem mais de R$ 50.000,00 por um casamento para mais de 300 convidados (e que o pai da noiva, um militar aposentado, provavelmente vai fazê-la pagar de alguma forma...); fez com que todos ficassem sabendo exatamente como é que as coisas aconteceram (se ele tivesse cancelado antes da cerimônia, a família da noiva só iria saber da versão que ela contasse); deu fim a reputação da noiva e do padrinho em frente de todos os seus amigos, pais, irmãos, irmãs, avós, tias, sobrinhos, tios, etc. .

Em outras palavras: o cara é corno, mas é ninja!

Loucos somos nós: campanha em prol do hospital psiquiátrico João Viana


Artur Gomes mandou esse vídeo pelo Orkut. E as informações, também:

Família do Skate se junta a ONG Nação Goytacá na campanha "Loucos Somos Nós", em prol do Hospital João Vianna.
– Lançamento da Campanha: Dia 26 setembro
- Horário: 20 horas
- Local: Taberna Dom Tutty
- Endereço: Rua das Palmeiras, 13, perto do Parque Alzira Vargas, em Campos
- Detalhe: A volta da banda Avyadores do Brazyl + Eixo Nacional + Rock Blues Poesia & Outros Baratos Afins

Acordo Brasil-França

Quem poderia ter mandado isso, não fosse ele, o número um em termos de sacanagens nesse blog? Dá-lhe, Centauro Gaúcho!

Minha mão, tua coxa; teu braço, minhas costas

Foto: Divulgação/Vagner Souza
Programa legal amanhã, no Sesi/Campos - Avenida Bartolomeu Lisandro, em Guarus, logo na descida da ponte João Barcelos Martins.

Espetáculo: Advento da pele
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesi Campos
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – sócio do Sesi Clube, estudantes e idosos)

Pulmão e intestino grosso

Novo colaborador para assuntos divertidos, finas ironias e sacanagens em geral aqui no Ligação Direta. Quem chega de mansinho, enviando e-mails engraçadinhos, é Antônio Braga. Lê só uma amostra do que ele manda pra gente:

"Se a Amazônia é o pulmão do mundo, Brasília é o intestino grosso".

Perfeito, Antônio.

Disputa pela OAB Campos ganha notoriedade de eleição para prefeito

Com todo respeito que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) merece, a campanha para a presidência em Campos lembra de perto uma eleição de prefeito. Os dois candidatos ocupam espaços em blogs e mais blogs listando suas virtudes e promessas em caso de vitória. Fora alfinetadas desferidas parte a parte pelos simpatizantes de uma ou outra chapa. Gente, é apenas uma entidade representativa de classe elegendo sua diretoria. Como tantas outras fazem o ano inteiro. E nem por isso se promovem desse jeito. Menos, pessoal, menos. Afinal, o pleito na OAB só interessa aos advogados, por mais que sejam prestados relevantes serviços à sociedade. No mais, sorte aos concorrentes Cláudio Andrade e Filipe Estefan. Que vença o melhor, como tem de ser.

"Noite do Vinil" com um pernambucano de raiz

Foto: Reprodução
Amanhã, quarta, tem "Noite do Vinil". Na Taberna Dom Tutty, rua das Palmeiras 13, a partir das 22 horas. Entrada franca. Dessa vez, o homenageado será um certo cantor e compositor nordestino, que tem a cabeleira sacudida pelo vento. Senhoras e senhores, com vocês... um pouco de Alceu Valença!

"Nascido em 1º de julho de 1946, na cidade de São Bento do Una, no sertão pernambucano, Alceu lá viveu até os onze anos, quando sua família se mudou para o Recife. Na capital o menino Alceu foi perdendo aos poucos seu jeito agreste do interior, e foi se urbanizando. Em casa de amigos ouvia principalmente Elvis Presley e Roberto Carlos, mas carregava sempre na memória o seviço de alto-falante da praça de sua cidade tocando Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e artistas de sua região.

Nunca estudou música, e sempre foi um músico intuitivo. Aos dezesseis anos ganhou um violão, que levava nas excursões da escola. Começou a compor na adolescência, ainda sem um estilo definido. Suas composições daquela época, sambas e baladas, soavam falsas para sua realidade e formação, e então passou a se enveredar pelo frevo, xote, maracatu e baião.

Após se formar em Direito, e descobrir que nunca seria um bom advogado, Alceu decidiu seguir a carreira de músico e compositor. Mudou-se então para o Rio de Janeiro em 1970, e passou a participar de festivais de música, sendo mais um dentre tantos outros compositores em busca de um espaço. Nessa época desenvolvu uma parceria com outro compositor pernambucano que também tentava iniciar uma carreira no Rio, Geraldo Azevedo. Dessa parceria nesceu o disco Alceu Valença & Geraldo Azevedo, produzido praticamente sem recursos.

Em 1974 Alceu finalmente lançava seu primeiro trabalho-solo, pela Som Livre: Molhado de Suor. A partir desse disco sua carreira começou a ganhar projeção, e seu estilo ficaria marcado pela fusão da música nordestina com o rock.

Hoje Alceu Valença é um músico reconhecido não só no Brasil como internacionalmente, já tendo se apresentado em vários países europeus e em importantes festivais internacionais, como o de Montreux, na Suiça.

Vivendo entre o Rio e Olinda, para onde sempre que pode se refugia, Alceu Valença nunca perdeu suas raízes pernambucanas".

Texto entre aspas enviado ao Blog por Aucilene Freitas

Mercearia Campista: ofertas e baixas no estoque


Simone, Gal Costa e Maria Bethânia são a mesma pessoa? Este é o caso também de Tom Jobim e Luiza Erundina, Vitor Menezes e Marcelo Tas? Tire suas dúvidas assistindo o vídeo acima.

Você já foi a um supermercado e se surpreendeu com a diferença de preços entre a oferta da prateleira e o valor cobrado no caixa?

Lula defende total liberdade na internet em época de campanha política

Em entrevista a emissoras de rádio de Roraima, hoje, o presidente Lula defendeu liberdade total na internet durante as campanhas eleitorais. Ele não concorda com possíveis restrições aos sites noticiosos e portais de empresas de comunicação. Leia toda a matéria clicando aqui, na Agência Brasil.

Bastidores do jogo do Goyta

Fotos: Álvaro Marcos
Isso é que pode se chamar de fidelidade! Mesmo na arquibancada do Goytacaz, num jogo do Goytacaz, olha aí o torcedor ostentando, sorridente, sua camisa do Fluminense. Lanterna? Que lanterna nada! O importante, para ele, é ver a graça em tudo. Bacana esse bom humor mesmo com o trágico rebaixamento se desenhando a cada rodada.



Não era o Corinthians que tinha um bando de loucos? Era. A galera do Goytacaz incorporou o espírito da coisa. Fez faixa e estendeu no alambrado, mostrando para quem quiser ver. Ninguém liga pra essa história de 17 anos na fila, esperando um lugarzinho ao sol na elite do futebol carioca. Afinal, o Corinthians amargou 22 anos de jejum, lembra?




Acéfalo nesta imagem aí, o dono das longas pernas, braços e também da potente Canon é o fotógrafo Ricardo Avelino. Todo jogo do Goytacaz ele está lá, firme e forte, registrando tudo para o jornal Folha da Manhã, onde trabalha. Mas quem agüenta ficar 90 minutos tirando fotos e mais fotos? O bravo Ricardo tem direito a um momento de descanso, ué!



Jogo do Goyta? Pelo visual desses torcedores aí parece mais um beach soccer. Repare bem no colorido da bermuda do rapaz à direita. Tem ou não pinta de beira-mar? Pra completar o visual, aquele óculos escuros báaaaaaaaaasico! Ao seu lado, como quem tenta orientar o time mesmo de longe, o outro torcedor mostra o caminho das pedras. E com as duas mãos!



Quem trabalha no gramado do Arizão sofre. A galera fica bem pertinho, rente ao alambrado. Essa turma aí é do tipo pidona: “ei, fotógrafo, tira uma foto nossa aqui... aqui, ó... ei, olha pra trás, faz uma foto, faz uma foto...”. Tá bom, pessoal, tá bom. A rapaziada é até gente boa. Eram só três, de repente, seis se abraçaram. Tá valendo, tá valendo.



No Goytacaz joga um Tenório. Quando ouço o nome dele lembro de seu xará famoso, Tenório Cavalcanti, o “homem da capa preta”, polêmico político dos anos 50 e 60. Cheio de inimigos, andava sob a tal capa preta acompanhado de sua inseparável submetralhadora “Lurdinha”. Tenório perdeu dois gols feitos ontem. Não metralhou a defesa adversária.



Camisa colada ao corpo, de tão suada, o atacante sofre com o sol escaldante e o calor da marcação adversária. Esse aí entende de temperaturas efervescentes. Afinal, atua profissionalmente com a alcunha de “Cafezinho”. Pelo sim, pelo não, o zagueiro deu uma de açúcar (ou adoçante, como queiram) e ficou ali, grudadinho nele.




E por falar em cafezinho, deu uma fome dananda. Que tal um...churrasquinho! Se tiver uma farofinha, então... Hum, que delícia! É o não é, guri? Ah, pelo seu semblante deve estar uma de-lí-ci-a. Bacana é quando papai te traz e compra a carninha, né mesmo? Fala pra ele que só faltou o refrigerante. Ou você bebeu tudo rapidinho? Menino, menino...



Psiu, ei, ei... essa sandalinha não está pequena demais pra você não? Não vai me dizer que tirou o calçado do filhote para tentar dar uma coça em alguém? Seria no bandeirinha que corria ali perto? Ou em algum jogador com desempenho abaixo da crítica? Faz isso não, homem. Com esse braço para o lado de dentro do campo você pode prejudicar o time.



Pára tudo! Esse leãozinho aí não é do Sport, conhecido como “leão da ilha” em Recife? Agora ele é azul também, é? Adaptação ou não, fato é que o desenho do “rei das selvas” agora estampa faixa da torcida do Goytacaz. Interessante a criatividade desse pessoal. Ficou diferente, mas ficou legal, também. Prova que torcedor tem imaginação fértil.

Fotos do empate do Goytacaz

Fotos: Álvaro Marcos
Não passou de 0x0 o jogo entre Goytacaz e Angra dos Reis, na tarde deste sábado, em Campos. Aí vão, logo acima, algumas imagens do confronto. A partida valeu pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Praticamente classificado para a segunda fase, o Goyta entrou em campo com uma equipe mista. Lá no Arizão, munido da inseparável Sony, fiz esses registros.

Centro de Preservação do Centro reaparece, organiza festival de teatro e lança Blog

Abaixo, e-mail de Daniela Passos informando sobre a retomada das atividades do Centro de Preservação do Centro de Campos. Tem até festival de teatro já programado e lançamento de Blog. Lê só:

O CPC, Centro de Preservação do Centro, fundado em 2006, retomou as suas atividades!
E informamos que tivemos o nosso primeiro projeto contemplado pela Caixa Cultural. Trata-se um pequeno festival de teatro a ser realizado em Campos pelo CPC em abril de 2010, com patrocínio da Caixa.
É uma pequena vitória que conseguimos, que porém nos fortalece e indica que estamos no caminho certo!
Para quem quiser acessar, o resultado da seleção do projeto está disponível em:

Também estamos com um blog que fala um pouco dos projetos desenvolvidos pelo CPC. Para quem quiser conhecer um pouco do trabalho, acesse centrodepreservacaodocentro.blogspot.com
Esperamos vocês! Acreditamos na união.

Flu-sal

Centauro Gaúcho, o colaborador mais sacana do Blog, andava sumido. Reapareceu com essa aí de cima. Tremenda gozação em três cores!

Dica de Blog

Conheci hoje o Como está Campos?, de Rene Amorim. O Blog começou as atividades em junho e tem postura bastante crítica. Mais um reforço para a blogosfera campista. Vamo que vamo!

Peça aborda o tema "profissões" neste fim de semana em São João da Barra

Agito cultural logo mais em São João da Barra. Às 20h30 tem "Noite Intensa - Profissões", montagem de esquetes do grupo Nós na Rua. O espetáculo tem reapresentações amanhã e domingo, no mesmo horário. Na peça, os atores representam fatos engraçados da sociedade e do cotidiano. Para a noite de estréia, promoção: os primeiros 50 espectadores que apresentarem canhoto do ingresso de hoje na bilheteria do Cine Teatro ganham a entrada de domingo. A entrada custa R$ 5. O Cine Teatro São João fica na rua Gladys Teixeira, 264, Centro.

Conferência de Comunicação do Norte Fluminense começa hoje em Macaé

Aprofundar o debate e reflexão sobre a reestruturação das leis que regem a comunicação na região, a partir do acesso à informação, novas tecnologias e políticas públicas. Com esta proposta, será realizada a 1ª Conferência Regional de Comunicação do Norte Fluminense, com o tema “Comunicação: o que temos e o que queremos”. O encontro acontece nesta sexta-feira e sábado (11 e 12/09), no Sindipetro-NF, em Macaé. Na ocasião, serão eleitos delegados para participar da Conferência Estadual no Rio de Janeiro, em outubro próximo, e da Conferência Nacional de Comunicação – a Confecom, no início de dezembro.

A solenidade de abertura, às 18h30, contará com a participação de representantes dos municípios. Em seguida, às 19h, começará o debate “A importância da Conferência Nacional de Comunicação para a sociedade”, com a participação da representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Elizabeth Costa; do diretor de Comunicação da CUT-RJ, Vitor Carvalho; do juiz e especialista em Direito da Comunicação, João Batista Damasceno; e do professor Marcos Dantas, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No sábado, dia 12, os trabalhos serão iniciados às 8h30 com credenciamento dos participantes; às 9h, tem aprovação do regimento interno; e às 9h30, o painel “Comunicação: o que temos e o que queremos”, com o jornalista Armando Barreto, o representante do grupo Intervozes, Arthur William; e Sônia Gomes, da Mobilização Sudeste em Defesa do Diploma de Jornalismo.

Na segunda etapa, os grupos de trabalho serão divididos para discutir os seguintes temas: Políticas Públicas Locais de Comunicação (financiamento, gestão, produção, difusão e acesso); Marco Regulatório e Instrumentos de Controle Público e Social; Comunicação Pública e Comunitária; Novas tecnologias e Inclusão Digital e a Comunicação, Cultura e Direitos Humanos. A plenária final será iniciada às 15h30, com a aprovação dos relatórios dos grupos de trabalho e eleição dos delegados à Conferência Estadual de Comunicação.

O Sindipetro-NF fica na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, no Centro de Macaé.

"Melodrama" no Sesi

Hoje, sete da noite, o Sesi Campos (lá em Guarus) apresenta a peça "Melodrama". Entrada franca. O ingresso pode ser retirado no setor de atendimento.

Luizz Ribeiro, grande guerreiro, volta a pilotar os Avyadores do Brazyl

Alvíssaras! Luizz Ribeiro, que rima com bravo guerreiro, manda avisar que está de volta aos palcos a bordo dos Avyadores do Brazyl. Ele tocou recentemente no “Tributo a Raul Seixas”, fazendo participação especial numa canção. Agora retorna com força total e a saúde em dia em show de sua própria banda. Olha o cartaz de divulgação aí! Só os fortes vencem. Grande Luizz!

Exposição de orquídeas em Campos

Começou ontem e vai até amanhã, em Campos, uma exposição de orquídeas. Dê uma olhada nos detalhes no panfleto de divulgação aí de cima.

Tem blogueiro novo na área

Petroleiro, formado em marketing e torcedor do Goytacaz. Não necessariamente nesta ordem, as definições fazem parte do perfil de Márcio Rocha. Recentemente, adicionou um detalhe ao currículo: é o novo blogueiro do pedaço. Quer saber o que ele anda postando? Então clique aqui, em rochamarcio.zip.net

Solidariedade aos professores agredidos

O comentário abaixo, deixado em outra postagem, relata a indignação dos professores campistas em relação às agressões sofridas por profissionais da educação no Rio de Janeiro. Leiam:

Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(Cejopa), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da Alerj, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.

A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.

Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.

Música e gastronomia em Cabo Frio

Começa amanhã, 11 de setembro, com outras edições dias 9 de outubro e 11 de dezembro, o "Boulevard Total", evento de música e gastronomia no Boulevard Canal, em Cabo Frio. Para quem estiver por lá, um prato cheio - sem trocadilho.

Meio Ambiente em pauta

Três eventos do projeto "Ecoar - Consciência & Sustentabilidade" acontecem em Campos. A programação será no Sesc nos dias 23 de setembro, 21 de outubro e 18 de novembro. Na ilustração aí de cima, enviada ao blog por Elizângela Beraldi, estão todos os detalhes. Caso prefira, clique sobre a imagem para obter melhor visualização.

Samba de primeira na quinta

"Quinta é dia de sambar", anuncia e-mail de Aucilene Freitas enviado ao blog. Ela é uma espécie de promoter da roda de samba que rola toda quinta-feira na quadra do bloco "Os Psicodélicos", em Campos. Começa às 21h30, mas quem chegar antes curte som de CD de bambas como Paulinho da Viola, João Nogueira e Roberto Ribeiro. O agito é na rua Doutor Ultra, uma antes da Ampla da Beira-Valão, ali pertinho do McDonald´s.

Curso de pós-graduação aborda novas tecnologias

Começa em outubro a pós-graduação "Tecnologias e Mídias na Educação", na Universidade Salgado de Oliveira, a Universo, em Campos. Segundo e-mail enviado ao blog pela professora Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, coordenadora do curso, as inscrições já estão abertas. O objetivo é trabalhar as novas tecnologias de informação e da comunicação na sala de aula.

Olha a "Federal" de novo aí, gente!

Em Campos se tornou comum o seguinte questionamento: "a Polícia Federal está aí, sabe o que é?" Bom, por aqui ela sempre esteve, já que no município há uma delegacia - bem ao lado do Hospital Beneficência Portuguesa. A dúvida, principalmente a partir do fatídico 11 de março do ano passado, quando foi deflagrada a "Telhado de Vidro", gira em torno da curiosidade sobre fato semelhante envolvendo políticos locais.

Hoje, um cabalístico dia 9/9/09, ela, a temível "Federal", circula com seu aparato pelas ruas. Desta vez é a Operação "Roubo S/A", destinada a desarticular quadrilha especializada em roubo de cargas e arrombamento de cofres e caixas eletrônicos. E não ocorre só por estas bandas, não. Estão sendo cumpridos mandados também em locais como; Macaé, Friburgo, Duque de Caxias, Guapimirim, São Sebastião do Alto, São João de Meriti, São Gonçalo, Teresópolis, Itaguaí, Cachoeiras de Macacu, Niterói e Além Paraíba, em Minas Gerais.

Geléia geral na "Noite do Vinil"

O agito tradicional das quartas-feiras hoje, excepcionalmente, tem comando novo. Como Wellington Cordeiro, organizador e guia-mor, está acamado, a liderança fica com a intrépida Aucilene Freitas. Ela própria mandou o recado aí abaixo, convocando a galera:

Hoje tem "Noite do Vinil" tá, gente?
Avisando em cima da hora, mas em tempo. O que vai rolar? Nem te conto!
Brincadeira... conto, sim.
Vai rolar Os meus, os seus, os nossos...
É que Wellington tá com febre, dor de garganta e deu 2 espirros. Pronto! Já enfiamos ele num banheira de álcool em gel e proibimos ele de aparecer por lá. Quarentena.
Então eu vou fazer a Noite assim: levos os meus vinis que mais gosto... você aproveita e leva os seis... Aí vira nossos e a gente faz a noite não deixando a peteca cair.
Combinado?
Então, hoje, dia 09/09/09 (cabalístico isso.. credo!) - a partir das 21h (eu posso chegar mais cedo... ahaa!!), lá na Taberna Dom Tutti - rua das Palmeiras, 13, perto do Parque Alzira Vargas da avenida 28 de março.

Estrela Solitária no Coração

Wesley Machado, Cássio Peixoto, Gervásio Neto e este blogueiro formamos um quarteto de botafoguenses. E, como tal, resolvemos criar um blog para falar sobre essa paixão em preto-e-branco pelo mais Glorioso clube brasileiro. Dê uma olhada lá mesmo se você preferir outro time. Não tem problema. O endereço é esse aqui, ó: estrelasolitarianocoracao.blogspot.com

Hitler transando com morena ou loura?

Muita polêmica na Alemanha por conta desta foto aí, na realidade o cartaz ilustrativo da campanha "A Aids é uma assassina em massa". Um senhor bigodudo, muito parecido com o ditador Adolf Hitler, aparece traçando a morena pelada de olhinhos fechados. A idéia é justamente associar a imagem de Hitler ao contágio do vírus HIV. Bastante ousado, com certeza. Agora, que ficou interessante, isso ficou.

O que poderia melhorar era a escolhida. Deveriam ter posto uma louraça gostosona para representar a volúpia da mulher alemã. Fosse a Claudia Schiffer, por exemplo, ainda exuberante aos 39 anos, com essa expressão de quem está quase gozando, seria mais bonito de ver. Ela, numa pose bem semelhante, só que ainda (pouco) vestida aparece nessa outra foto. Com direito a boquinha aberta e venda nos olhos. Vê se ficaria ou não bem melhor?

Calendário confuso

Êta terça-feira com cara de segunda! Tá tudo lento, ainda. Ritmo devagar em praticamente todas as situações. Claro, ontem, a segunda de fato, foi feriado. E prolongou-se uma folga (para quem teve, evidentemente) desde o fim do expediente de sexta. Amanhã já é meio de semana, mas talvez, na prática, seja efetivamente o dia em que as coisas vão voltar para o lugar com a agilidade necessária.

Tristeza carioca no Brasileirão

Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Tá virando rotina. Mais uma rodada do Brasileirão e nenhuma vitória carioca. Fluminense e Flamengo apenas empataram, o Botafogo perdeu. Desta vez, tristeza geral porque nem mesmo na Série B a torcida do Rio pôde comemorar: o Vasco ficou no 2x2. Ah, e a Série D, já que na C não há representante? O Macaé faz bela campanha... Talvez venha uma alegria do interior... Não, não... O Macaé só volta a jogar no fim de semana que vem.

É uma temporada para servir de aprendizado. Afinal, só três grandes estão na elite. O Vasco, pela primeira vez em sua história, disputa a Segunda Divisão. Ano que vem, provavelmente mais sofrimento. Enquanto o Vasco está perto de retornar, Fluminense e Botafogo caminham passos largos rumo ao rebaixamento. Seria uma catástrofe sem precedentes ter os dois fora do principal grupo do futebol brasileiro.

O alvinegro não sabe o que é ganhar uma partida há sete rodadas. E o Fluminense se solidificou na lanterna. Pudera: nos últimos 18 jogos, venceu apenas um. Até o Flamengo, tricampeão estadual, com jogadores na Seleção, estacionou em posição intermediária. Em 23 partidas, saiu vitorioso oito vezes. Título, Libertadores? Nada disso. A luta é por uma vaguinha na próxima Copa Sul-Americana. E olhe lá. Tá na hora de mudar essa rotina.

Este blogueiro na "Mercearia Campista"



Amanhã, às 22 horas, tem mais um programa "Mercearia Campista" na Mult TV - canal a cabo 8. A gravação aconteceu quinta-feira passada, dia três. E, pela primeira vez, este blogueiro participou no lugar do experiente jornalista Chico Aguiar. Aí acima, dois trechos do nosso bate-papo ao balcão.

Torcida dá show no empate do Goyta

Fotos: Álvaro Marcos
Deu empate no jogo do Goyta, hoje à tarde, no Arizão. Um chutaço de Rondinelli, bola desviada no zagueiro Carlos Renan e contagem aberta para o alvi-anil logo aos 15 minutos. A Portuguesa, líder do Grupo B da Segundona, e com um tima ajustado, empatou ainda no primeiro tempo e virou no início da etapa final. Coube ao volante Bidu deixar tudo igual novamente. O goleiro Adriano defendeu um pênalti cobrado por Alan quando o jogo já estava 2x2 e teve seu nome gritado pela torcida, que compareceu em grande número ao estádio e deu um show nas arquibancadas, cantando e incentivando a equipe o tempo inteiro. Foi bonito de ver o espetáculo em azul e branco.

Blogueiro entrevista diretor do Monitor Campista sobre crise no jornal

Sagaz iniciativa teve o jornalista Vitor Menezes ao entrevistar o diretor do Monitor Campista, Jairo Coutinho, sobre a crise atravessada nos últimos tempos - que culminou com a demissão de vários profissionais de imprensa essa semana. Entre outros assuntos, Jairo fala da retirada da publicação do Diário Oficial do Município e a possibilidade de venda do prédio do jornal. O ping-pong, na íntegra, está no Blog Urgente!

Cursos de capacitação para área off-shore em Campos

Notícia pra quem visa o mercado do petróleo. Cursos de capacitação para Plataformista (gratuito) e Salvatagem (50% de desconto) em Campos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e a empresa West Group Treinamentos Industriais. Se te interessa, confira aí os detalhes:

* Data / Horário de Inscrição: 08/09/2009 ( somente na Terça ) - das 09 às 17 horas
* Local de Inscrição: Secretaria de Trabalho e Renda, Rua Marechal Floriano, 255, próximo ao Jardim São Benedito
* Seleção: O critério de seleção será a questão sócio-econômica do candidato
* Pré-Requisito: Ter mais de 18 anos e segundo grau completo
* Cursos / Vagas / Valor:
- Plataformista / 30 vagas / gratuito
- Salvatagem / 20 vagas / ( R$ 950,00 - 50% desconto = R$ 455,00 )

Ronco de motores, poeira e adrenalina em São João da Barra

Foto: Divulgação
Evento legal pra quem gosta de aventura. Neste fim de semana acontece etapa do Campeonato Estadual de Motocross em São João da Barra. Hoje, uma da tarde, treino oficial. Amanhã, às 10 da manhã, reconhecimento de pista. Duas horas depois, início da competição numa arena montada na rodovia BR-356, logo na entrada da cidade.
São três categorias; infantil, adulta e força livre local. A organização prevê participação de 150 pilotos de lugares como a própria região Norte Fluminense, outras cidades do estado do Rio de Janeiro, e representantes também de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Aí na foto, alguns dos organizadores.

Sabadão de futebol

Futebol pra todo gosto hoje. Quem é de Campos pode assistir ao vivo e a cores o Goytacaz contra a Portuguesa, três da tarde, no Arizão. Se vencer, o alvi-anil tem chance, dependendo de outros resultados, de assumir a liderança de seu grupo na Segundona. Bem mais tarde, às seis e meia, time carioca em campo no Brasileirão. É o Botafogo tentando escapar da zona de rebaixamento diante do Sport, também entre os piores, em Recife. E à noite, o duelo mais esperado do dia: Argentina x Brasil, talvez o maior clássico do mundo, em Rosário, território hermano, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Haja emoção!

A louca história de um professor de biologia no palco do Teatro de Bolso

"Meu querido diário", peça com texto de Adriano Moura, direção de Kapi, e atuação de Ive Carvalho, está em cartaz no Teatro de Bolso, em Campos. Hoje, 20 horas; amanhã e domingo, 21 horas. Semana que vem o espetáculo volta a ser apresentado, de quinta à domingo.

A história é de um professor de biologia que vive, durante uma semana, situações que beiram o absurdo. Comédia, tragédia, humor negro, ironia e crítica presentes num espetáculo que dá continuidade à temática iniciada com a peça "Conselho de Classe", de 2005.

Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Zezé Motta hoje no Sesi de Campos

Logo mais, às oito da noite, tem Zezé Motta em Campos. Ela canta no Teatro do Sesi, em Guarus. A lotação é limitada a 200 espectadores. Ingressos a R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 para sócios do Sesi Clube, estudantes e idosos. No show, canções como "Senhora Liberdade", "Crioula", "Magrelinha", "Bapá Alapalá" e "Muito prazer, Zezé".

ONG faz parceria, elabora campanha assistencial e projeta oficinas

Artur Gomes, irrequieto como sempre, já anuncia as primeiras ações da ONG Nação Goytacá, recém-fundada, e a qual preside.

"Meu caros, a Nação Goytacá, fechou ontem uma parceria com o SINTEL – Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Norte e Noroeste do Estado do Rio. A sede é na Rua das Palmeiras, 13 – altos –, onde existe um espaço estruturado para reuniões, assembléias, e eventos culturais diversos, equipado com 15 computadores ligados em rede.
No dia 26 de setembro, último sábado do mês lançaremos na Taberna Dom Tutty, com muita música e poesia, a campanha em prol do Hospital João Vianna. Até lá estará definida a forma como será desenvolvida. E em outubro pretendemos estar com várias oficinas funcionando na sede do SINTEL.
A Diretora do Departamento Social Loana Rios, Doutoranda pela USP em pesquisa de programas assistenciais, está elaborando o projeto Mater da Nação Goytacá, para que a partir dele possamos criar os seguimentos de atuação nas áreas afins a que a ONG se destina (Arte e Cultura, Esporte e Lazer), sem perder de vista a contra-partida social em cada uma de nossas ações".
Beijos e abraços
Artur Gomes
Nação Goytacá – presidente

Samba, cerveja, churrasquinho e papo na quadra de "Os Psicodélicos"

Aucilene Freitas, assistente social, atriz e relações públicas nas horas vagas, divulga mais uma vez a roda de samba das quintas-feiras em Campos. Espia aí:

Nesta quinta, na quadra do Bloco "Os Psicodélicos", a roda de samba começa às 21h30. Quem chegar mais cedo vai curtir pérolas dos nossos mestres; Paulinho da Viola, João Nogueira, Candeia, Monarco, Roberto Ribeiro e tantos outros em cd. O som é de primeira! Samba, cerveja gelada, churrasquinho maneiro, papo cabeça (ou não) ... Novidade: Beto (presidente do bloco) manda avisar que está providenciando a nossa tão amada "garrafa de cerveja"!!!. A quadra dos Psicodélicos fica na Rua Doutor Ultra (uma rua antes da Ampla, na Beira Valão, depois do McDonald's).

Apetitoso, não?

Vídeo da festa do Salesiano disponível em site

Sofia Vecce, coleguinha jornalista, informa:

A filmagem da festa dos 50 anos do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Campos, está sendo reprisada hoje (dia 03) no site www.salesiano.oops.tv.br e estará no ar até amanhã (sexta-feira). São, aproximadamente, três horas de vídeo. Dê uma espiadinha ....

Sem mortos ou feridos

Tão raro que merece registro. Ontem, dia dois de setembro, não houve ocorrência policial no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Leiam, com seus próprios olhos, o e-mail enviado ao Blog pela assessoria de imprensa de lá:

Bom dia!
Não houve registro de ocorrências policiais ontem no HFM.
Assessoria de Imprensa HFM/FJBM

Rondigol garante vitória do Goyta

Deu Goyta hoje no Arizão. Com dois gols de Rondinelli e um de Ziquinha, o alvi-anil venceu de virada (3x2) o Olaria, até então líder do Grupo B da Segundona. Agora o Goytacaz chega a 24 pontos e está em quarto lugar, dois pontos atrás da Portuguesa, em primeiro. Em segundo e terceiro surgem Olaria e Nova Iguaçu, com 25. Sábado tem mais. Desta vez diante da Portuguesa, novamente no Ary de Oliveira e Souza. Como cinco times se classificam para a segunda fase e o Goyta mantém distância de 10 pontos para o sexto colocado, a classificação está praticamente assegurada restando cinco rodadas.

Senado aprova restrições na Internet em anos eleitorais

Conhecida como "território livre", a internet acaba de ganhar cerca no Brasil. Hoje o Senado aprovou restrições em portais, sites de notícias e blogs. Durante anos eleitorais não será mais permitida a manifestação de opiniões contrárias ou favoráveis aos candidatos. O conteúdo da internet fica semelhante ao de rádio e televisão em períodos de eleições. A charges também estarão vetadas e ao menos dois terços dos candidatos têm de ser convidados a participar de qualquer debate. Portais que usam vídeo para entrevistar candidatos ou fazer análises estão sujeitos a multas e processos se algum político se julgar preterido.

Novo layout do Blog

Com a preciosa ajuda do amigo Wesley Machado - jornalista, blogueiro e investigador de inovações tecnológicas - o Ligação Direta está de cara nova. Tomara que vocês gostem! Vamo que vamo.

Djavan e Gil na "Noite do Vinil"

"Noite do Vinil", hoje, 22 horas, ao som de Djavan e Gilberto Gil. Entrada franca. Rola na Taberna Dom Tutti - rua das Palmeiras, 13, perto do parque Alzira Vargas que fica na avenida 28 de março. Campos dos Goytacazes/RJ.

Minerim Fidaputa

Piadinha safada pra distrair um pouco esta ensolarada tarde de terça-feira enviada pela leitora Sirley Rangel. Mineirinha, evidentemente. Que me desculpem os paulistas. Não é nada pessoal tá, gente. Apenas uma piada. Ótima, por sinal.

Já viu mineiro enganar paulista?

O mineirinho vai a São Paulo visitar seu amigo paulistano e é convidado a jantar na casa do amigo.Quando estão jantando ele vai até a cozinha beber um copo de água quando aparece a esposa de seu amigo e na maior cara de pau levanta a saia e mostra que está sem calcinha.
Ela pergunta - Vc gostou?
E o mineirinho que não é bobo responde: - Gostei muito.
Então ela diz: - Pode ser sua por 500 reais!
O mineirinho pergunta se pode ser no dia seguinte depois do almoço e ela diz que sim.
No outro dia lá pelas duas horas da tarde o mineirinho passa na casa de seu amigo paulistano e a patroa dele ja esta toda cheirosa esperando-o.
Eles se divertem muito e o mineirinho dá a ela 500 reais e vai embora feliz para Minas Gerais.
À noite quando o paulistano chega em casa vai logo perguntando para a esposa: - Amor, o mineirinho teve aqui hoje depois do almoço?
Assustada ela responde que sim.
E o marido pergunta: - Ele te deu 500 reais?
Já tremendo, a esposa confirma e o marido responde: - Gente boa aquele mineirinho! Ele passou no escritório antes do almoço e me pediu 500 reais emprestado, disse que pagaria depois do almoço e deixaria o dinheiro com você, êta gente boa esses mineiros!!!!!

Tico-Tico no Senado

Cássio Peixoto, do Blog Mucufo, manda a nota abaixo:

O Senado Federal está uma piada, isso é verdade, José Sarney, Renan Calheiros e ninguém sabe quam será o próximo palhaço da vez, mas, graças a Deus, nem só de esculhambação vive o Senado Federal. O Conselho Editorial do Senado acaba de publicar o livro “Memórias d’O Tico-Tico - Juquinha, Giby e Miss Schocking”, com pesquisa e texto de Athos Eichler Cardoso. A informação é do Zine Brasil e foi publicada na Agência Senado.