Elisa Lucinda no Teatro do Sesi, em Campos


Amanhã, no teatro do Sesi, em Guarus (Campos), tem a peça "Parem de falar mal da rotina", com a atriz e poeta Elisa Lucinda. É às 20 horas, com ingressos limitados a 200 entradas - R$ 15, com meia saindo a R$ 7,50. Abaixo, release sobre o espetáculo. Acima, um trechinho dele.

“Parem de Falar Mal da Rotina” não é um espetáculo convencional onde uma história é contada. Este espetáculo é um modo de vida, é uma visão de existência. É a maneira com que Elisa Lucinda, atriz, roteirista e diretora da peça consegue expressar sua urgência e inquietude na busca interminável da liberdade de se poder viver plenamente, sem os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos.

Em 7 anos de existência, o espetáculo já foi assistido por mais de 500.000 pessoas. Estreou no Rio de Janeiro, fez uma temporada de 88 apresentações em Barcelona, 5 meses em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro para temporada em 2006 e 2007. Ainda em 2007, seguiu turnê pelo Brasil: Niterói/RJ, Caxias/RJ, Vitória, Fortaleza, Natal, Mossoró/RN, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. Em setembro, o “Parem...” fez uma pequena “parada” em sua caravana para comemorar os seus 05 aninhos no Canecão. Um sucesso: duas mil pessoas lotaram essa tradicional casa de espetáculos numa terça-feira de setembro.

E...não conseguimos “parar” com o “Parem...”, o ano de 2009 promete: temporada de 5 meses no teatro Sesi – Centro, casa cheia do início ao fim, lançamento de livro e dvd, circuito Sesi pelo interior do Rio, curta temporada Niterói em setembro e segue de volta à São Paulo de outubro à novembro. Este é um espetáculo de utilidade pública, interessa a pessoas de qualquer faixa etária e a todas as classes sociais, porque é um espelho do ser humano. O público se sente íntimo, rindo de si mesmo. E assim voltamos à história do teatro na sua origem grega, o de ter uma função social e levar a platéia à catarse vendo e expurgando os seus próprios erros.

0 comentários: