Funk Metal na "Noite do Vinil". Hã?

A próxima "Noite do Vinil", quarta-feira, dia 23, promete estremecer as estruturas da Taberna Dom Tutty (Rua das Palmeiras, 13, perto da Avenida 28 de Março). Wellington Cordeiro e Aucilene Freitas, organizadores do evento, escolheram desta vez o tema "Funk Metal". Isso mesmo: "Funk Metal". Em e-mail ao Blog, Aucilene diz do que se trata e envia uns links para apreciação:

O Funk metal é uma forma de rock alternativo, que mescla técnicas canoras e riffs característicos do metal e funk. Caracteriza-se pelo uso de riffs bastante pesados típicos do heavy metal, o baixista toca ritmos característicos de funk (incorporando a técnica do slap às vezes em rock alternativo) e os compositores se aproximam de rimas "estilo hip-hop". Exemplos: Eric Burdon, Infectious Grooves, Primus, Red Hot Chili Peppers (primeiros trabalhos), Incubus (primeiros rabalhos), Living Colour, Rage Against the Machine e Faith No More.

Bandas do gênero:
Faith No More - http://www.youtube.com/watch?v=7g4L47kEcS0
Incubus - http://www.youtube.com/user/incubustv?blend=1&ob=4
Infectious Grooves - http://www.youtube.com/watch?v=fikFPX6KLdE
Jane's Addiction - http://www.youtube.com/watch?v=YdSr88U1M5A
Living Colour - http://www.youtube.com/watch?v=sxjo28Jmy_c
Porno for Pyros - http://www.youtube.com/watch?v=scJuNQtYlZE
Primus - http://www.youtube.com/watch?v=Yn3uiLZY9Jg
Rage Against the Machine - http://www.youtube.com/watch?v=Yn3uiLZY9Jg
Red Hot Chili Peppers - http://www.youtube.com/watch?v=abrKM1Z_te8

1 comentários:

Sérgio Provisano disse...

Hã? Rock alternativo? Que diabos isso significa? Elvis Presley e John Lennon devem estar se revirando nos seus respectivos túmulos. Eu já vi e ouvi de tudo, no que diz respeito ao velho e bom Rock and Roll, já ouvi as pedras rolando de tudo quanto é forma, mas, Funk Metal é novidade total, até mesmo para esse dinossauro que vos comenta.