Domingo que vem começa, efetivamente, o Campeonato da Segunda Divisão

Começa daqui a uma semana a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. São 10 times brigando pelas duas vagas na elite, ano que vem. A primeira etapa da competição, encerrada hoje, na realidade foi uma espécie de seletiva. Vinte equipes se dividiram em dois grupos e os cinco primeiros passaram. A relação de quem continua na briga é a seguinte; América, Quissamã, Bonsucesso, Artsul, Riostrense (todos classificados do Grupo A); Olaria, Portuguesa, Nova Iguaçu, Goytacaz e Sendas (oriundos do Grupo B). O regulamento aponta que todos jogam contra todos, em turno e returno - ou seja, em casa e no reduto adversário. Ao fim das 18 rodadas, os dois primeiros sobem para a Primeira Divisão. A disputa promete ser bastante emocionante do início ao fim.

P.S - Alertado pelo comentarista Leonel, retifiquei o título deste post, trocando "Sábado" por "Domingo", às 10h53 de domingo. Ao menos é o que prevê o site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para esta segunda fase da competição: jogos às quintas e domingos.

4 comentários:

Leonel disse...

Alvaro, segundo a Fferj, a proxima fase para saber quem sera o vice campeão da serie B e subir pra 1ª divisão junto com o Goytacaz (campeão) sera no domingo, dia 27.

Álvaro Marcos Teles disse...

Leonel, tem certeza? Li sobre isso,mas referente à Série C, ou seja, a Terceira Divisão.

Leonel disse...

A proxima fase sera: GRUPO "C" com jogos as domingos e quinta feira. A SERIE "C" (3ª divisão) ja vem tendo jogos aos sabados, domingos, 4ª e 5ª feira. Mas com esta federação desmoralizada do RJ, tudo e nada é possível. Abs

Álvaro Marcos Teles disse...

Você tem toda razão, Leonel. Encontrei hoje lá no site da Federação isso mesmo, jogos aos domingos e quintas, sempre às 15 horas. Falta só a divulgação da tabela, em si. Abração e valeu.