Tristeza carioca no Brasileirão

Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Tá virando rotina. Mais uma rodada do Brasileirão e nenhuma vitória carioca. Fluminense e Flamengo apenas empataram, o Botafogo perdeu. Desta vez, tristeza geral porque nem mesmo na Série B a torcida do Rio pôde comemorar: o Vasco ficou no 2x2. Ah, e a Série D, já que na C não há representante? O Macaé faz bela campanha... Talvez venha uma alegria do interior... Não, não... O Macaé só volta a jogar no fim de semana que vem.

É uma temporada para servir de aprendizado. Afinal, só três grandes estão na elite. O Vasco, pela primeira vez em sua história, disputa a Segunda Divisão. Ano que vem, provavelmente mais sofrimento. Enquanto o Vasco está perto de retornar, Fluminense e Botafogo caminham passos largos rumo ao rebaixamento. Seria uma catástrofe sem precedentes ter os dois fora do principal grupo do futebol brasileiro.

O alvinegro não sabe o que é ganhar uma partida há sete rodadas. E o Fluminense se solidificou na lanterna. Pudera: nos últimos 18 jogos, venceu apenas um. Até o Flamengo, tricampeão estadual, com jogadores na Seleção, estacionou em posição intermediária. Em 23 partidas, saiu vitorioso oito vezes. Título, Libertadores? Nada disso. A luta é por uma vaguinha na próxima Copa Sul-Americana. E olhe lá. Tá na hora de mudar essa rotina.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara, na boa. Concordo com você que os cariocas estão mal e têm times ruins; porém sabemos bem que nesse final de compaeonato, tudo está mudando. O Mengo tem grandes chances de ser campeão, o Bota Foga não vai cair, o Flu está com chances razoáveis de escapar e o Vasco será campeão. Vejamos essa rodada (4 vitórias cariocas e, até onde eu sei, 3 "roubos" claros). Será normal times mediocres, que jogaram mal o campeonato inteiro, de repente virarem super times e vencerem quase tudo?? Até mesmo os times de ponta da tabela (seja em casa ou fora)? É isso, abraço.