CARLOS ALBERTO DESENCANTA E VASCO VENCE

Foto: Maurício Val/Fotocom.net

Com dois gols de Carlos Alberto – um deles em cobrança de pênalti – e um do volante Nilton, o Vasco derrotou o Duque de Caxias por 3x1, há poucos instantes, em São Januário. O veterano Edivaldo descontou. Cerca de oito mil torcedores foram a São Januário assistir a partida. Com o resultado, o Vasco chega aos seis pontos e assume temporariamente a vice-liderança do Grupo A. Por enquanto a equipe tem também o melhor ataque da Taça Guanabara, com sete gols marcados em três partidas. Daqui a pouco jogam Fluminense x Resende, no Maracanã. Se o Resende não vencer, o Vasco mantém o segundo lugar.

PEIXE FORA D´ÁGUA

Desculpem a ignorância, mas quem é Alexandre Peixe, esse rapaz aí da foto? O cara faz show daqui a pouco, às sete da noite, em Grussaí, com direito a status de estrela e grande atração do verão em São João da Barra. Pelo release enviado à imprensa através da assessoria de comunicação da prefeitura, fui informado que se trata de um cantor de axé music, compositor de alguns hits gravados por gente como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, etc e tal. Reconheço ter pouquíssimo conhecimento sobre esse pessoal rebolativo da Bahia. Mesmo assim, já ouvi falar de muitos desses artistas que se consagraram suando em bicas em cima de trios elétricos. Sinceramente, em Alexandre Peixe, é a primeira vez. Vai ver serei eu, isso sim, um verdadeiro peixe fora d´água no que tange a esse assunto.

PREPARAÇÃO DO VASCO

Foto: Márcia Foleto/Fotocom.net

Dorival Júnior é o que, na linguagem futebolística, se chama "técnico paizão". Típico sujeito tranqüilo, às vezes calmo até demais, especialista em falar exatamente as palavras que caem como luva nos ouvidos dos jogadores. Neste flagrante de treinamento do Vasco, dá instruções tal qual um verdadeiro professor. Orienta, aponta o melhor caminho. Tanto esforço, entretanto, parece causar dúvidas nos três atletas perfilados. O segundo deles, e maior em altura, é Fernando, ex-beque do Flamengo, o maior rival. Nunca a fama do zagueiro passou perto de um sujeito inteligente, estratégico. Percebam na postura de Fernando, mãos na cintura, um certo ar de interrogação. Estaria ele interpretando corretamente as orientações? Não sei, não sei... De todo modo, neste sábado o Vasco pega o Duque de Caxias, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Aguardemos, pois.


EXPOSIÇÃO CONTA UM POUCO DA HISTÓRIA DO PONTAL DE ATAFONA

Muito bacana a mostra “Pontal sempre Pontal”, que fica no Espaço da Ciência, na praia de Atafona, em São João da Barra, até o próximo dia 11. No local há redes de pesca, mesas de bar e até a execução de serestas. Muitas fotografias, telas, aquários e artesanato contam um pouco da história do Pontal de Atafona, hoje em ruínas. A visitação é gratuita. Vale a pena conhecer os fatos que relembram um dos locais mais importantes do litoral da Região Norte Fluminense, símbolo de riqueza e imponência no passado.

LISTA DOS APROVADOS NA UENF

Atenção pessoal que fez vestibular para a UENF: foi divulgada a lista com os aprovados. Para saber quem passou ou não, basta clicar aqui. As matrículas acontecem na semana que vem. Todos os detalhes estão no site da universidade.

MULHER BRIGA COM BANDIDOS EM CAMPOS

Vânia, pouco mais de 50 anos, comerciante no bairro do Jóquei Clube, em Campos. Esta mulher foi assaltada 15 vezes em pouco mais de dois anos. Só em 2009, cujo primeiro mês ainda não acabou, os ladrões “visitaram” seu estabelecimento em duas oportunidades. Na última, essa semana, Vânia perdeu a paciência e se atracou com três bandidos, além de gritar muito por socorro. Reflexo do desespero de quem trabalha e sobrevive dignamente em um local movimentado e inseguro. Ela arcou novamente com o prejuízo de algumas centenas de reais. “Ganhou” ainda um arranhão no rosto e hematomas na perna direita.

FLAMENGO VENCE DE VIRADA COM GOLS NOS ÚLTIMOS 5 MINUTOS

Dramática vitória do Flamengo (2x1) agora à tarde sobre o Bangu, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O rubro-negro perdia a cinco minutos do fim do jogo, mas conseguiu a virada na base da raça, empurrado pela torcida. Ainda na etapa inicial, Obina perdeu um pênalti aos 38 minutos. Ele deu uma paradinha e acertou a trave do goleiro Diogo. Na etapa final, apesar de uma forte pressão, o Flamengo levou o gol aos 13 minutos em uma boa jogada curiosamente de um ex-jogador do clube. O volante Douglas Silva, que já passou pela Gávea, bateu cruzado da entrada da pequena área. A bola foi na trave e, no rebote, Rafael Soeiro apenas empurrou para dentro. O Flamengo só empatou aos 40 minutos, em novo pênalti. Dessa vez, Marcelinho Paraíba cobrou e fez a alegria da galera. Aos 44, Marcelinho Paraíba, que entrou bem na partida, bateu escanteio da esquerda e o zagueiro Ronaldo Angelim, de cabeça, levou a torcida ao delírio.

MARACANÃ: MARAVILHA DO MUNDO

Símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil, o Maracanã agora é reconhecido mundialmente. Nesta quinta-feira o estádio foi escolhido uma das “Sete Maravilhas Esportivas do Mundo” pelo site da financeira britânica Barclays Spaces for Sports – patrocinadora do Campeonato Inglês de Futebol. Não concorreram espaços esportivos do Reino Unido. O Maraca é nosso! O Maraca é de todo o planeta!

A lista oficial é a seguinte:
1º) Circuito de Mônaco de Fórmula-1 – 18% dos votos

2º) Nou Camp (estádio do Barcelona, da Espanha) – 15%
3º) Estádio Olímpico de Pequim (Ninho de Pássaro) – 14%
4º) Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid, da Espanha) – 5%
5º) San Siro (estádio do Milan e da Inter de Milão, da Itália) – 4%
6º) Maracanã – 4%
7º) Campo de Críquete de Melbourne (Austrália) – 4%

A JOÃO FRANCISCO O QUE É DE JOÃO FRANCISCO

Foto: Genílson Pessanha

Você já ouviu falar da praia de João Francisco, a mais famosa de Quissamã? Pois bem, acabei de saber que ela tem esse nome porque foi, digamos assim, “descoberta”, por... seu João Francisco. E o mais impressionante da história: ele está vivo! Depois de amanhã, sábado, será lançado o livro “João Francisco – O Desbravador de João Francisco”, com a presença do próprio. Com 26 capítulos, o livro é baseado em 18 horas de depoimentos dele mesmo, seu João Francisco. Também conhecido como “Seu João” ou “Senador”, ele foi, isso sim, vereador em Macaé, de onde Quissamã se emancipou há 20 anos. Muito antes disso, pelos idos de 1959, ou seja, há meio século, João Francisco construiu a primeira casa na praia. De lá para cá, muita coisa mudou, evidentemente. Entretanto, se manteve a história, que tem até um certo ar de folclore, de que a praia foi um achado dele. A obra literária, escrita pelos jornalistas Mário Veloso e Janira Braga, conta isso e muito mais detalhes pitorescos. Essa foto aí, evidentemente, é de seu João Francisco em João Francisco.

CAMPEONATO CARIOCA: FLA E BOTA JOGAM HOJE

Estatística do Campeonato Carioca: em seis jogos até agora contra times de menor investimentos, os grandes do Rio só venceram três (Flamengo 1x0 Friburguense, Boavista 1x2 Botafogo e Tigres 0x4 Vasco). Aconteceu um empate (Fluminense 0x0 Madureira) e foram duas vitórias dos pequenos (Vasco 0x2 Americano e Cabofriense 3x1 Fluminense). Hoje tem mais. Pode ser que eu me engane, mas acredito em novas sérias dificuldades para os clubes tradicionais. Não muito o Flamengo, que enfrenta um frágil, porém sempre traiçoeiro, Bangu – o jogo será à tarde, em Volta Redonda. Já o Botafogo pode ter tarefa mais ingrata pela frente: pega o Macaé, uma equipe bem arrumada e com o preparo físico absolutamente em dia, às 18h45, no Engenhão.

INOVAÇÃO NA BLOGOSFERA

Para quem quer vender, trocar ou alugar, o Sociedade Blog criou um espaço de classificados. Até onde tenho conhecimento, trata-se de uma inovação na blogosfera campista. Já tem lá anúncio de aluguel de casa na praia, gente vendendo raquete de tênis e até oferta de ponto comercial na Avenida Pelinca. Uma iniciativa muito criativa dos responsáveis pelo Blog; Gervásio Neto, Gustavo Rangel e Ana Paula Motta. Com certeza vale a pena desmistificar a Internet em termos de negócios. Afinal, é um belo espaço e com grande campo publicitário a ser explorado.

QUE DERRAPADA, FLUZÃO!

Foto: Agência Photocamera

Cinco pontos perdidos em dois jogos contra times pequenos. Este é o desastroso início de Campeonato Carioca do Fluminense. Agora há pouco, no péssimo gramado do Maracanã, o tricolor apenas empatou em 0x0 com o Madureira, que mais parece uma equipe máster, tamanha a morosidade mostrada em campo. Somada ao tropeço da estréia (derrota de 3x1 para a Cabofriense, domingo passado), a nova derrapagem deixa o Flu em situação muito complicada na Taça Guanabara. Com apenas um pontinho ganho até agora, a distância para o Americano (líder, com seis), é grande. Bem, no fim de semana o Fluminense enfrenta o Resende, segundo colocado, com quatro pontos. Uma vitória até põe as coisas mais ou menos no lugar. Outro resultado que não seja a conquista dos três pontos deixa a situação complicada de vez.

SEM SEXO HÁ MESES E TRANSA TODO DIA

Eu estava me segurando para não comentar nada sobre o Big Brother. Estava. Lendo hoje no Globo.com algumas notícias, percebi uma chamada curiosa sobre o programa. Fui conferir. Josiane, uma das participantes, 30 anos, toda sarada e dona de uma vasta cabeleira loira muito convidativa, confessou que já ficou 10 meses sem transar com o ex-marido na época em que era casada. E olha que ela é, digamos assim, bem jeitosa. Por outro lado, um pouco mais tarde, dando mais uma espiadinha lá no site, encontro outra declaração bombástica e exatamente o contraponto da primeira: Naiá, do alto de seus 61 aninhos, conhecida como “vovó Naná”, e sem nenhum atrativo aparente, garante por a+b que faz sexo todos os dias. Dá para acreditar? Ops, sem trocadilho, tá! Ah, olha bem as fotos aí de cima e vê se consegue saber quem é Josiane e quem é “Naná”. hehehehe

OLHA O VASCO... METEU 4x0 NO TIGRES

Foto: Fotocom.net
De forma até surpreendente, depois da péssima estréia, o Vasco goleou o Tigres do Brasil, agora há pouco, no estádio Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense: 4x0. Os gols foram de Faioli (2), Nilton e Rodrigo Pimpão - comemorando na foto aí ao lado. O detalhe curioso é que Faioli entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Alex Teixeira, marcou um gol aos 34, quase fez outro aos 37, e deixou o segundo dele aos 38. Agora o Vasco soma seus três primeiros pontos e respira na Taça Guanabara. O time volta a jogar sábado, às 16 horas, contra o Duque de Caxias, em São Januário. Quanto ao Tigres, o próximo compromisso também será no sábado, só que às 20h30, em Campos, diante do Americano, líder isolado do Grupo A. O destaque da equipe, que subiu ano passado da Segundona, é o veteraníssimo Sorato.

NINGUÉM ALCANÇA O AMERICANO NESTA RODADA

O Americano será o líder isolado do Grupo A da Taça Guanabara pelo menos até a próxima rodada. O time de Campos tem seis pontos em dois jogos e não pode ser alcançado neste meio de semana por mais nenhuma equipe da chave. Só quem podia ultrapassar o Americano era a Cabofriense, que na tarde de hoje perdeu para o Resende, fora de casa, por 3x1. Aliás, o atacante Bruno Meneghel, do Resende, fez dois e é o novo artilheiro do Campeonato Carioca, agora com três gols marcados. Com esse resultado o Resende chega aos quatro pontos e a Cabofriense estaciona nos três. Pelo Grupo B, Volta Redonda e Boavista ficaram no 1x1 no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Nesta quarta-feira ainda acontecem mais dois jogos:
Tigres x Vasco, daqui a pouco, às 19h30, no estádio Los Larios, do Tigres, em Xerém.
Fluminense x Madureira, às 22 horas, no Maracanã, com transmissão da Rede Globo.

Amanhã três jogos fecham essa segunda rodada:
Bangu x Flamengo, às 16h30, em Volta Redonda.
Friburguense x Mesquita, também às 16h30, em Friburgo.
Botafogo x Macaé, às 18h45, no Engenhão.

CHOCOLATE ALVINEGRO: AMERICANO 3x0

Terminou agora há pouco: Americano 3x0 Duque de Caxias. Os gols foram de Kieza (2) e Gil. Com esse resultado, o alvinegro campista é líder isolado do Grupo A da Taça Guanabara, com seis pontos em dois jogos. Além disso, tem o ataque mais positivo (cinco gols) e a defesa menos vazada (nenhum gol) do Campeonato Carioca. Para completar, ainda conta com dois dos principais artilheiros até agora: Éberson e Kieza, com dois gols cada um. Ou seja: a campanha supera a expectativa do torcedor mais otimista. O próximo jogo será sábado (31/01), às 20h30, contra o Tigres do Brasil, também no estádio Godofredo Cruz. Tomara que a torcida prestigie em bom número. Afinal, não é toda hora que o time fica no topo da tabela.

NOVO BLOGUEIRO

Carlos Alfredo Soares, gerente da Band FM de Campos, é o novo blogueiro da praça. Ele estreou hoje, dia 27 de janeiro, no mundo virtual. As postagens iniciais falam do seu setor predileto: a comunicação. Tem informações sobre a verba publicitária da prefeitura de Campos, notícias de emissoras rádios da região e do Rio de Janeiro e uma nota bem legal de um locutor de Italva que agora trabalha na Rede Globo. Para ir até lá, basta clicar aqui.

HOJE TEM O AMERICANO DE NOVO EM CAMPO

Foto: Buda Mendes/FFERJ
Daqui a pouco, às sete e meia da noite, começa a segunda rodada do Campeonato Carioca. Americano e Duque de Caxias fazem o jogo isolado desta terça-feira. Se vencer, o time de Campos pula para seis pontos e passa a ser o líder isolado do Grupo A. Numa competição curta como a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato, ter 100% de aproveitamento é indicativo de um início promissor. Com uma vitória hoje e outra sobre o Tigres, sábado que vem, também em Campos, o Americano se consolida como um forte candidato a beliscar uma vaguinha nas semifinais, o que não acontece desde 2006. Caso o time mantenha a forte pegada e o bom aproveitamento nos contra-ataques, características fundamentais na vitória de 2x0 sobre o Vasco, na estréia, as perspectivas são boas.

SHOWZAÇO EM BARRA DO FURADO

Passou quase despercebido em Campos, mas um dos melhores shows da temporada de verão na região aconteceu sábado passado, em Barra do Furado, litoral de Quissamã. Um dos ícones do Rock Brasil, o Capital Inicial se apresentou para milhares de pessoas. Pelas fotos de Adílson dos Santos dá para perceber que foi mesmo um showzaço. O vocalista Dinho Ouro Preto disse o seguinte à imprensa que cobriu o evento: “Conhecemos o Brasil de Norte a Sul e ainda não tínhamos ouvido falar de Quissamã. Quando chegamos aqui, ficamos de queixo caído porque é impressionante como a riqueza do petróleo, bem aplicada, trouxe desenvolvimento”.

EX-JOGADORES DO GOYTA SE DESTACAM NA CABOFRIENSE

Deve ter dado saudade no torcedor do Goytacaz a vitória de 3x1 da Cabofriense, ontem, sobre o Fluminense. Três destaques do time da Região dos Lagos defenderam o Goyta na Segundona do ano passado; o zagueiro Demerson, o lateral esquerdo Gérson e o meia Tenório.

EI, VOCÊ LEMBRA DO FELIPE MELO? AGORA É SELEÇÃO!

Felipe Melo na Seleção? Aquele que jogou no Flamengo, no Grêmio e no Cruzeiro e ninguém lembrava mais que existia? Das três, uma: ou o cara aprendeu a jogar de uma hora para outra e está comendo a bola na Fiorentina, ou teve um pedido bem forte nessa convocação, ou Dunga ficou maluco de vez. Façam suas apostas.

REPÓRTER SOUBE HÁ 15 DIAS QUE MOCAIBER PODIA SER PRESO

O pedido de prisão preventiva do ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB), informado hoje em nota no site do Ministério Público Federal, não causou nenhuma surpresa em um repórter da região de aguçado faro investigativo. Há exatamente 15 dias ele foi alertado para o fato por um influente político em sua casa de veraneio. Adotando o princípio básico do bom jornalismo de ouvir “os dois lados”, o repórter entrevistou no dia seguinte o advogado de Mocaiber, Antônio Maurício Costa, que disse na ocasião nada saber sobre o assunto. Prudente, o repórter soube guardar a informação preciosa a sete chaves e esperar o rumo dos acontecimentos antes de publicar a notícia. Fez bem, porque não atropelou a determinação da justiça na ânsia de “dar um furo de reportagem”.

PEQUENOS NO TOPO DA TABELA

Olhem, é só a primeira rodada. Sei disso. Porém, não custa nada observar o seguinte fato: o Campeonato Carioca não registrava há muito tempo somente times pequenos na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Depois dos oito jogos que abriram a competição, neste fim de semana, temos a Cabofriense na liderança do Grupo A, seguida do Americano. Nesta mesma chave, Fluminense e Vasco estão, respectivamente, na sétima e oitava posições – ou seja, em penúltimo e último. E no Grupo B, os primeiros são Mesquita e Macaé. Os quatro grandes estão em colocações apenas intermediárias, apesar de dois deles (Botafogo e Flamengo) terem vencido seus jogos iniciais. Evidentemente cada time atuou uma vez apenas e ainda restam mais seis partidas pela frente até a definição dos semifinalistas. Também devemos ponderar que, pela lógica, os quatro principais clubes do Rio de Janeiro são favoritíssimos a disputar o título mais uma vez entre si. Mas, cá para nós, que é bom olhar para essa tabela, isso é.

AQUELE APITO CAMARADA FEZ ESTRAGOS

Rolou a bola para o Campeonato Carioca 2009. A competição regional mais charmosa do país começou já cheia de polêmicas. Ou, na linguagem do futebol, recheado de “bulhas”. Coincidência ou não, foram logo de cara dois problemas atingindo times pequenos, vira-e-mexe prejudicados contra os “grandes do Rio”. Ontem, no alçapão de Saquarema, o Boavista teve um gol anulado pelo juiz Marcelo de Souza Pinto cuja irregularidade só ele viu – para alegria da torcida do Botafogo. O zagueiro Santiago subiu, cabeceou e mandou a bola no fundo da rede. O árbitro assinalou falta sobre Leandro Guerreiro. Errou feio porque não aconteceu absolutamente nada. Pois bem, o gol fez falta e o Boavista perdeu por 2x1. Agora há pouco, no Maracanã, o Flamengo sofria diante do modesto Friburguense, a cada ano que passa mais recheado de veteraníssimos como Adriano (40 anos), Cadão, Sérgio Gomes e Ziquinha. Eis que no início do segundo tempo, Vitor Hugo aproveitou rebote do goleiro Bruno e marcou. O jogador estava atrás de pelo menos três rubro-negros. Só que o assistente Luiz Antonio Muniz de Oliveira imediatamente levantou a bandeira para assinalar impedimento. A orientação foi seguida à risca pelo juiz Leonardo Garcia e tudo ficou por isso mesmo até Juan fazer o golzinho salvador e dar a vitória ao Flamengo. Tomara que nos dois casos aconteça uma punição exemplar por parte da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro. Foram equívocos grosseiros demais, infelizmente nada que cause grande estranheza em quem acompanha os jogos do “Cariocão”. Assim, o charme do campeonato vai cada vez mais ralo abaixo.

PROBLEMAS NA REDE

Boa tarde, amigos leitores do Ligação Direta. Ficamos exatamente 10 dias sem postar uma vírgula aqui no blog por questões técnicas. Nossa conexão com a Internet é através da Vivo. Daí vocês podem imaginar, não é? Bem, a digníssima operadora ficou todo esse período com “problemas na rede” – típica resposta ordinária de quem não admite as próprias falhas. Depois de vários telefonemas para o atendimento da empresa e de duas visitas à loja que fica na Avenida Pelinca, em Campos, aparentemente a dificuldade foi solucionada. Espero que definitivamente. Portanto, estamos de volta!

TÚNEL DO TEMPO

Domingo, no Balneário, em Atafona, tem show do 14 Bis. Com 30 anos de palco, o grupo mantém o vigor de “Nossa linda juventude”. Cláudio Venturini, Vermelho, Sérgio Magrão e Hely Rodrigues, como vinho, tocam cada vez melhor na medida em que envelhecem. Acabaram de lançar um CD e DVD ao Vivo, com os maiores sucessos. E se auto-intitulam “Uma das maiores bandas do rock mineiro”. Antes de ir lá, conferir de perto, dê uma passadinha no site deles para mergulhar um pouco no cenário musical deles. É só clicar aqui.

BANGU CONTRATA GOLEADOR

Rápido, habilidoso e goleador. Essas são as principais características de Assumpção (com esse "p" depois do "m" mesmo), meia-atacante de 22 anos, novo reforço do Bangu para o Campeonato Carioca. Esse jogador foi o artilheiro da última Segundona do Rio, defendendo o Olaria, com 13 gols. Também fez 13 na Copa Rio do ano passado. Isso quer dizer que o cara balançou as redes 26 vezes em 2008 jogando por um clube pequeno. Se repetir a performance agora na Primeira Divisão, com certeza despertará o interesse de algum time grande. Vale a pena ficar de olho nele!

TRÊS CAVALOS NO MEIO DO CAMINHO


Parece inacreditável o relato que vamos fazer, mas as fotos aí acima registram a pura realidade vista por nossos olhos: domingo passado, por volta das 21 horas, na Avenida Alberto Lamego, em frente ao Hospital Universitário da UENF, três cavalos passeavam tranqüilamente pelas duas pistas duplas. E ainda se alimentavam do capim encontrado nas beiradas da ciclovia. Não bastasse o absurdo do fato, aconteceu em um dia e horário de grande movimento, já que centenas de veículos passavam pelo local retornando das praias do litoral de São João da Barra. Pelo menos durante o tempo em que durou minha passagem por lá, não aconteceu nenhum acidente. Porque Deus não quis. Só por isso. E nem foi a primeira vez que presenciei cena parecida no mesmíssimo lugar. Tá na hora de alguém tomar uma providência. Seja Guarda Civil Municipal, Divisão de Postura, CCZ, ou órgão público que o valha.

AMERICANO VENCE COM A CABEÇA

Hoje teve o último amistoso do Americano antes da estréia no Campeonato Carioca, dia 24, contra o Vasco, em São Januário. E o time de Campos foi bem: ganhou a Friburguense por 1x0. O zagueiro Élson, de cabeça, escorando cobrança de escanteio, fez o único golzinho do jogo. Os detalhes você lê no site Ururau.

VIOLÊNCIA EM CAMPOS

Duas situações ocorridas em pouco mais de 24 horas me deixaram ainda mais preocupado com a violência em Campos. Ontem, por volta das 10 horas, numa linda manhã ensolarada de verão, a casa de um vizinho foi completamente esvaziada pelos ladrões. Nem o carro deixado na garagem, numa tentativa de demonstrar que havia alguém em casa, foi poupado. A família, avisada na praia do roubo, ficou em estado de choque. Agora há pouco, conversando com um amigo por telefone, soube que a mãe dele foi assaltada hoje, também em plena luz do dia, no Centro da cidade. A sensação de que o cerco está se fechando é tamanha. Daqui a pouco o único lugar seguro para ficar, por aqui, vai ser a Casa de Custódia. E olhe lá!