Goyta estréia com goleada sobre o Bréscia

O Goytacaz estreou com o pé direito no Campeonato Estadual de Juniores da Segunda Divisão. Jogando ontem no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, o time de Campos goleou o Bréscia por 4x2 - com dois gols de Baiano e outros dois de Vandinho. O Goytacaz terminou a partida com dois jogadores a menos, já que Baiano e Rafael foram expulsos. A equipe atuou com Marcos Neves, Douglas, Wildemar, Wexisley e Max; Guilherme, Sarmet, Fernando (Rafael) e João (Marcelo); Vandinho e Baiano. O técnico é Fabiano Pereira. O próximo jogo será nesta quarta-feira, contra o Olaria, em Barcelos.

São Júlio de Quito

Dunga deve estar até agora agradecendo a Júlio César. Por causa da grande atuação do goleiro no empate em 1x1 com o Equador, o técnico não terá o dissabor de treinar a Seleção Brasileira em Porto Alegre, sua casa, com o amargo gosto de uma goleada.

A maior goleada do Brasil em 2009

Lembra do Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil? Pois bem, hoje, sábado, dia 28 de março, o time deu a maior goleada do futebol brasileiro em 2009: venceu o Pantanal por 9x0. Se o Ivinhema já não é lá essas coisas, imagina esse tal de Pantanal...

Ex-técnico do Goyta fez aniversário domingo

Domingo passado, dia 22 de março, foi aniversário de um dos grandes treinadores do Goytacaz nas últimas décadas. José Luiz Carbone, técnico do timaço alvianil na Taça Guanabara de 1983, completou 63 anos de idade. O Goyta foi o segundo clube na carreira de Carbone. Antes, ele só havia treinado o Nacional de São Paulo. O sucesso na Rua do Gás foi tanto que, ao final do primeiro turno do Campeonato Estadual daquele ano, Carbone foi contratado pelo Fluminense, onde sagrou-se campeão. Em 83 o Goyta voltava à Primeira Divisão depois de amargar alguns anos fora da elite. Logo na estréia, fez 4x1 no Volta Redonda, no Arizão – com três gols do meia-atacante Cláudio José. Na rodada seguinte, um confronto histórico: venceu o poderoso Flamengo por 2x1, também em casa, gols de Petróleo e Gilmar, diante de quase 20 mil pessoas. Para a torcida recordar, o time comandado por Carbone era o seguinte; Jorge Luís, Ditinho, Gilberto, Cléber e Valtair; Cláudio Neves, Gilmar e Cláudio José; Chiquinho, Petróleo e César. Carbone treinou o Atlético Sorocaba, do interior de São Paulo, até o último dia 15 de março, data em que deixou o clube juntamente com seu filho e auxiliar-técnico, Rodrigo Carbone.


Índio: recordista de jogos pelo Americano

Você sabia que o Americano, de Campos, já disputou 102 jogos na elite do futebol nacional? Foram 83 partidas pelo Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão e outras 19 na Copa do Brasil - incluindo os dois confrontos contra o Santa Cruz, de Recife, este ano. O atleta que mais atuou com a camisa do clube diante das principais equipes do país em toda a história foi o volante Índio, titular em 63 jogos. Esses e outros dados curiosos sobre o alvinegro de Parque Tamandaré estão na página destinada ao Americano no Futpédia. Na pose do time de 1980, Índio é esse com o rosto circulado. À propósito, vale a pena relembrar para a torcida alvinegra os jogadores que estão na foto. Em pé; Adilson, Marinho, Gato Félix, Tita, Índio e Valdir. Agachados; Luiz Carlos, Souza, Té, Raimundinho e Sérgio Pedro.

Trajano mostra camisa do Goyta na ESPN

Para a torcida do Goytacaz, um deleite: José Trajano, um dos maiores cronistas esportivos do país, exibiu na ESPN Brasil a camisa do alvianil da Rua do Gás. O mimo foi enviado por Gervásio Neto, do Sociedade Blog, através de uma equipe da emissora que esteve em Campos na semana passada. Para ver o vídeo, basta clicar aqui.

Classificação geral dos times pequenos

Se o Campeonato Carioca terminasse hoje, o Mesquita, último colocado na classificação geral, cairia para a Segunda Divisão em 2010. Para se conhecer o segundo rebaixado haveria um triangular, em sistema de ida e volta, entre Cabofriense, Tigres e Duque de Caxias, que estão empatados em número de pontos (9, ao todo) na penúltima colocação. Madureira e Macaé, os primeiros colocados entre os times pequenos, teriam vagas asseguradas no Campeonato Brasileiro da Série D. Como ainda faltam quatro rodadas e a distância entre as equipes é mínima, muita coisa pode mudar. Confira aí a classificação atual, somando-se os pontos das Taças Guanabara e Rio:

Empate complica Macaé e Americano

Macaé e Americano praticamente deram adeus ao sonho de chegar às semifinais da Taça Rio com o empate em 1x1, hoje à tarde, em Araruama. Otávio abriu o placar para os macaenses e Paulo Henrique deixou tudo igual, logo depois.

Águia no caminho tricolor

Na próxima fase da Copa do Brasil o Fluminense terá como adversário o Águia Marabá, do Pará. Ontem, em pleno Mineirão, os paraenses derrotaram o América Mineiro por 1x0 e, como já haviam vencido o jogo de ida por 2x1, asseguraram a vaga. Para saber mais sobre esse time, clique aqui.

Goytacaz em Blog comemorativo do Atlético/MG

Navegando pela Internet descobri um Blog alusivo ao centenário do Atlético Mineiro, comemorado ano passado. E olha o que achei: a súmula de Goytacaz 1x1 Atlético, no dia 13 de junho de 1978, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Para ver a escalação dos dois times e outros detalhes do confronto, clique na imagem aí de cima que ela será ampliada. Ou, então, basta ir aqui.

Deu Rosinha

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB), foi eleita hoje em Quissamã para a presidência da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo). O secretário geral será o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PSDB). E a tesouraria fica com o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro (PSC), presidente da Ompetro nos últimos dois anos.

O nome turco de um jogador campista

Curiosidade: Ali Osman Gökçek Vederson é o nome turco do lateral esquerdo Wederson, 27 anos, campista revelado pelo Americano, e há duas temporadas defendendo o Fenerbahçe. Dono da camisa 6 de seu time, ele se naturalizou e pode ser convocado para a Seleção da Turquia. Em Campos, o jogador teve também curta passagem pelo Rio Branco. No Brasil, Wederson atuou ainda no Internacional de Porto Alegre, Juventude, Vasco da Gama e Ituano.

Vasco pega pernambucanos na Copa do Brasil

Davi; Russo, Sidney, Bebeto e Adeildo; Márcio, Edu Xiquita, Ailton e Igor; Cláudio e Fábio Silva. Conhece esse time? Não? É a escalação do Central, de Caruaru, Pernambuco, próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil. Ontem, em Fortaleza, o Central garantiu a vaga ao empatar em 1x1 com o Ceará.

A-Ha toca este mês no Brasil

Sabe o A-Ha, aquela banda norueguesa que estourou nas paradas de sucesso do mundo inteiro nos anos 80? Pois bem, o grupo continua na ativa e se apresenta este mês no Brasil. O trio toca dia 25, em São Paulo, e no dia seguinte, no Rio de Janeiro. Quem, na faixa dos 32-40 anos, não se lembra de canções como "Hunting High And Low" e "Take On Me"?

Artilheiro da Libertadores é brasileiro do Cuenca

O carioca Rodrigo Teixeira, 30 anos, totalmente desconhecido no Brasil, é o atual artilheiro da Taça Libertadores da América. Ele marcou cinco gols pelo seu clube, o Deportivo Cuenca, do Equador. Andarilho do futebol, o atacante, formado nas divisões de base do Vasco, atuou no São Cristóvão antes de rodar o mundo. Já esteve na Romênia, Colômbia, Venezuela, Irã e Alemanha. Conheça mais sobre a história desse jogador clicando bem aqui.

Fluminense conhece hoje o próximo adversário

Sai hoje à noite o adversário do Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil. América Mineiro e Águia Marabá (Pará) se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30. O Águia está em vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 2x1. O América, portanto, precisa ganhar por dois gols de diferença. Se o placar for 2x1 favorável aos mineiros, a decisão da vaga vai para os pênaltis. No time do América há um velho conhecido do torcedor campista: o zagueiro Wellington Paulo, ex-Americano.

Prefeitos escolhem novo presidente da Ompetro

Hoje acontece uma importante reunião em Quissamã: será escolhido o novo presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo). O atual presidente é o próprio prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, que não se candidatou à reeleição para o cargo. Dez prefeitos têm direito a voto e também a serem votados. São eles; Carla Machado (São João da Barra), Rosinha Garotinho (Campos), Armando Carneiro (Quissamã), Sebastião Batista Messa (Carapebus), Riverton Mussi (Macaé), Carlos Augusto Balthazar (Rio das Ostras), Antônio Marcos Machado (Casimiro de Abreu), Mirinho Braga (Búzios), Marquinho Mendes (Cabo Frio) e Jorge Roberto Silveira (Niterói).

Ônibus do hemocentro na Faculdade de Direito

Daqui a pouco, às 8 horas, o ônibus do hemocentro de Campos estaciona na frente da Faculdade de Direito, ali na rua Formosa. Até às cinco da tarde, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral podem doar sangue. Vale lembrar que o doador deve ter bom estado de saúde, peso acima de 50 Kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Exemplo de um bom programa de rádio

Em Cabo Frio a mídia radiofônica é muito forte. E uma das maiores audiências na Região dos Lagos há mais de uma década é o "Programa Amaury Valério", transmitido pela Rádio Ondas FM todas as manhãs, de segunda à sexta-feira, e replicado na Cabo Frio TV Canal 10. Amazonense, Amaury veio jovem para o Sudeste do país. Trabalhou durante anos no "Povo na TV", do SBT, que lançou, entre outros famosos, Sérgio Malandro e Wagner Montes. Radicado em Cabo Frio desde os anos 90, ele já foi vereador e secretário de Comunicação da prefeitura. No ar, entretanto, Amaury deixa a posição política de lado para fazer uma cobertura jornalística isenta. Prova disso é que ontem ouviu ao vivo (como mostra a foto) o prefeito atual, Marquinho Mendes (de camisa branca), apesar de ser simpático ao ex-prefeito Alair Corrêa. Com uma equipe de produção equiparada às emissoras de televisão do interior, Amaury Valério usa o microfone para apontar problemas e cobrar soluções, independentemente de quem esteja no governo. Era assim na época do próprio Alair e continua sendo com Marquinho Mendes. Por hábito, não expõe uma matéria sem ouvir o "outro lado". Não é à toa que continua com o mesmo sucesso e conquistando cada vez mais ouvintes. Um exemplo a ser seguido.

Power Rangers pode acabar

Atenção, criançada: os Power Rangers podem acabar. A empresa responsável pela produção afirma não ter planos para filmar uma nova temporada. Saiba tudo sobre isso clicando aqui.

Todos pelo América

Rebaixado em 2008, o América sofrerá as agruras da Segunda Divisão nesta temporada. Mas o simpático clube de Campos Sales, conhecido como o "segundo time do carioca", não estará sozinho. Romário já declarou apoio ao clube de coração de seu pai, Edevair, falecido ano passado. Ele já atua como manager e buscará parceiros para o fortalecimento financeiro da agremiação. O Botafogo também "chegou junto" e anunciou que emprestará jogadores de graça. Além disso, dirigentes americanos almoçaram, recentemente, com o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes. Não bastasse, há um selo enaltecendo o América - esse da imagem aí ao lado. Ou seja: existe uma grande torcida para que o time consiga uma das duas vagas para a elite em 2010.

Sem cariocas na televisão aberta hoje

Como todos os grandes clubes cariocas já estão classificados para a segunda fase da Copa do Brasil e não há nenhum deles na Taça Libertadores, restou a Rede Globo exibir hoje, às 22 horas, o jogo Defensor (Uruguai) x São Paulo. O confronto, pela competição continental, acontece em Montevidéu. Em 2007 o Flamengo penou lá e acabou goleado por 3x0. Como só ganhou de 2x0 na partida de volta, no Maracanã, acabou eliminado pelos uruguaios.

Série D do Brasileirão terá 40 times

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou algumas informações sobre o Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão, que será disputada pela primeira vez este ano. A competição vai reunir 40 equipes de todo país, a exemplo do que ocorre com a Copa do Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de representantes: três, cada. Entre os cariocas quem tem lugar assegurado é o Americano, por ter sido o vice-campeão da Copa Rio em 2008.

Presidente do Goyta tenta patrocínios fortes

Zander Pereira (foto ao lado), presidente do Goytacaz, viaja em breve para Brasília. Na capital federal ele terá importantes reuniões com executivos de empresas que podem patrocinar a equipe no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, competição com início previsto para o segundo semestre. Se conseguir o aporte financeiro que deseja, o dirigente anuncia nas próximas semanas o nome do ex-jogador da Seleção Brasileira que comandará o futebol do clube até o final deste ano.

Alexandre Pato para todo mundo ver

O garoto-prodígio Alexandre Pato tem um belíssimo site na Internet. No alto da página, à esquerda, ele aparece com o uniforme da Seleção Brasileira. Em outros lugares, com a camisa do Milan. Quem quiser saber detalhes da vida e da carreira do atacante pode clicar bem aqui.

Eleitor tem prazo para regularizar situação

Mais de 60 mil eleitores em todo o estado do Rio de Janeiro estão em débito com a justiça. São pessoas que não votaram nas últimas eleições e sequer justificaram. Quem está nessa lista, tem até o próximo dia 16 de abril para regularizar a situação. Abaixo, o e-mail enviado ao Blog pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TRE) explicando as sanções que podem ser aplicadas para os que não estiverem em dia com as obrigações eleitorais.

“Os 60.283 eleitores do estado do Rio de Janeiro que não votaram nem justificaram as ausências nas três últimas votações têm até o dia 16 de abril para regularizar a sua situação nos cartórios eleitorais. Após essa data, o título dos eleitores faltosos pode ser cancelado. Até a última sexta-feira (13), apenas 519 pessoas haviam regularizado a sua situação eleitoral no estado. A legislação eleitoral prevê uma série de sanções para o eleitor que tiver o seu título cancelado, como não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse; e não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza. O eleitor em falta com a Justiça Eleitoral fica proibido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios, ou das respectivas autarquias. Além disso, o eleitor também não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de Previdência Social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo. O cancelamento do título eleitoral impede ainda que ele obtenha passaporte ou carteira de identidade ou renove matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Fica proibido ainda de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. Estas sanções, no entanto, não se aplicam para quem o voto é facultativo, que é o caso dos maiores de 16 e menores de 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos. O site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (www.tre-rj.gov.br) dispõe de um serviço em que os eleitores podem consultar por meio do número do título ou do nome a situação de seu título de eleitor”.

20 anos da Constituição em pauta na UENF

Amanhã a professora e escritora Maria Alice Rezende de Carvalho estará na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos. Ela falará aos alunos de Ciências Sociais sobre o tema "Os 20 anos da Constituição Brasileira". A palestra é gratuita e aberta. Quem quiser participar pode obter mais informações aqui.

Grupo de teatro também tem Blog

O grupo de teatro Bicho de Porco, sediado em Cabo Frio e liderado pelo ator Bruno Peixoto, está com um blog na internet. Lá tem reportagens sobre o trabalho publicadas na imprensa, a agenda de apresentações e uma listagem de quem apóia a iniciativa. Para dar uma espiada nas informações, basta acessar o seguinte endereço: www.bichodeporco.blogspot.com

Wagner Montes em alta, Garotinho em baixa

Deu agora no início da tarde no O Dia Online: o deputado estadual e apresentador de TV Wagner Montes (PDT) lidera a disputa pelo governo do Rio em 2010. Ele tem 27% da preferência, contra 24% do atual governador, Sérgio Cabral (PMDB). A pesquisa foi feita pelo IBPS. No outro extremo o ex-governador Anthony Garotinho (também do PMDB) aparece como o nome de maior rejeição, com 27%. Leia a matéria completa clicando aqui.

Cefet Campos muda também na Internet

Primeiro, foi a transformação convencional. Agora, a virtual. O Cefet Campos, que passou recentemente a se chamar IF Fluminense, está com o site temporariamente fora do ar. Quando alguém digita o antigo endereço (www.cefetcampos.br) vê essa mensagem que está na imagem aí ao lado. É que está sendo construído um portal, já com todas as novas informações sobre a instituição.

Curso de teatro em Campos já começou

Começou ontem e termina no dia 26 de junho o Curso Livre de Teatro de Campos, inteiramente gratuito. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Entre os professores, especialistas no assunto como Maria Helena Gomes, Dedé Muylaert, Fernanda Campos e Wilson Heidenfelder. Ao fim dos ensinamentos teóricos e práticos, os alunos vão encenar a peça "Tribobó City".

Blog sobre bastidores do rádio esportivo

Conheci hoje o Blog Teclado e Bola, de Anderson Luiz. A página é focada basicamente em notícias dos bastidores do rádio esportivo do Rio de Janeiro e arredores. Para acessar, basta clicar aqui.

Ex-jogador da Seleção no futebol do Goyta

Novidade quente na Rua do Gás: um ex-jogador da Seleção Brasileira, e com passagens marcantes por alguns dos mais tradicionais clubes do país, está prestes a assumir o comando do futebol do Goytacaz. Provavelmente ele atuará como gerente, participando ativamente da contratação de jogadores usando seu prestígio. O anúncio oficial deve acontecer até o final deste mês.

Sobre o Iron Maiden no Brasil

Muito bom o artigo do colunista Regis Tadeu, do Yahoo, sobre o show do Iron Maiden no autódromo de Interlagos, São Paulo. Também gosto da banda e tenho o clássico CD "Somewhere in Time", que ouço de vez em quando. Fui apresentado ao som enlouquecedor do grupo na adolescência por um amigo metaleiro. Quase 25 anos depois, ainda não consigo explicar como aqueles músicos fazem o que fazem - incluindo a performance tresloucada no palco e o tradicional boneco-mascote Eddie, de quatro metros de altura. Assim como Regis Tadeu, acho que o Iron não tem fãs. Tem torcida.

Torcedor mata jogador durante a partida

Que loucura: um torcedor iraquiano, que estava na arquibancada assistindo ao jogo de seu time, matou com um tiro no peito um jogador da equipe adversária quando o cara ia marcar o gol de empate. Leia essa impressionante história clicando aqui.

Força, Adílson Dutra!

Na última quinta-feira o cronista esportivo Adílson Dutra teve um mal estar e precisou ser internado no hospital São José do Avaí, em Itaperuna. De acordo com post dos filhos Leandro e Ralph em seu Blog do Penacho, Adílson será operado até o final desta semana. Apesar da preocupação dos amigos, ele passa bem e faz até as costumeiras piadas. Desejamos que tudo corra bem, com uma pronta recuperação. Estamos na torcida, Adílson!

Site da prefeitura de Quissamã fora do ar

Desde a semana passada o site da prefeitura de Quissamã está fora do ar. Quem tenta acessar, vê na tela essa mensagem aí da imagem. A página virtual é o principal canal de informações do município.

Lula com a camisa do Botafogo

Essa, em especial, é para meu amigo Gervásio Cordeiro Neto, alvinegro roxo: sexta-feira passada, em Brasília, o presidente Lula ganhou uma camisa do Botafogo. O mimo foi dado pelo vice-presidente do clube, Antônio Carlos Mantuano, presente à solenidade de lançamento do projeto "Torcida Legal". Lula ficou muito sisudo na foto. Poderia ter dado, ao menos, um sorrisinho.

Aquele abraço para Fernando Antônio

Para quem não conhece, esse repórter aí da foto é Fernando Antônio, setorista do Americano Futebol Clube há mais de 20 anos. Profissional de caráter ilibado, ele coleciona amigos. Sério, ético, responsável e extremamente organizado, "Fernandinho", como seus colegas de profissão o chamam, é uma relíquia do rádio campista.

Se esses pilares falassem...

Campos tem belíssimo patrimônio arquitetônico. Há construções lindíssimas, como a do antigo Fórum - atualmente Câmara de Vereadores -, da Villa Maria, do Liceu de Humanidades... Hoje, em especial, gostaria de citar um lugar que quase nunca é lembrado: a Academia Campista de Letras, dentro do Jardim São Benedito.

Bangu é o melhor entre os pequenos

Após a terceira rodada da Taça Rio mudou bastante a classificação entre as equipes pequenas, somando-se os pontos conquistados também na Taça Guanabara. Se o Campeonato Carioca terminasse hoje, olhem só, o Bangu estaria classificado para o Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro detém a melhor campanha. Apesar do empate em número de pontos com o Resende, leva vantagem no saldo de gols. Do lado oposto, Mesquita e Tigres seriam os rebaixados. Vejam aí:

1º) Bangu - 14 pontos
2º) Resende - 14 pontos
3º) Macaé - 13 pontos
4º) Boavista - 13 pontos
5º) Madureira - 13 pontos
6º) Americano - 12 pontos
7º) Friburguense - 11 pontos
8º) Volta Redonda - 10 pontos
9º) Cabofriense - 9 pontos
10º) Duque de Caxias - 9 pontos
11º) Mesquita - 8 pontos
12º) Tigres - 6 pontos

Goytacaz citado em transmissão da Globo

Ontem, durante a transmissão do jogo Fluminense 3x1 Macaé, no Maracanã, o narrador Luís Roberto, da Rede Globo, citou detalhes da carreira de alguns jogadores, como costuma fazer. Ao falar de Wallacer, autor do gol do Macaé, lembrou que o meia tem 22 anos e é uma revelação da cidade. Além disso, afirmou: "ele também teve uma passagem pelo Goytacaz". Foi no ano passado, quando Wallacer defendeu o alvianil no Campeonato Estadual da Segunda Divisão (como mostra a foto ao lado). Aliás, vários outros atletas em campo também já vestiram a camisa azul; o goleiro Darci (em 2007), o lateral esquerdo Bill e o volante camaronês Steve.

Americano joga mal e merece a derrota

Desta vez o Americano não reeditou a excelente exibição diante do Mesquita e acabou derrotado pelo Bangu por 3x1, hoje à noite, em Campos. O time fez um péssimo primeiro tempo, cresceu um pouco de produção no segundo mas não foi o suficiente. O Bangu jogou muito melhor e mereceu vencer. Dois lances polêmicos na área banguense geraram reclamação de pênalti por parte dos alvinegros. A torcida também protestou contra o árbitro José Alexandre Barbosa Lima. Apesar da polêmica, o resultado foi justo.

Acidente hoje de manhã na 28 de março

Nem numa ensoladara manhã de domingo, com quantidade mínima de veículos nas ruas, o trânsito de Campos é tranqüilo. Há cerca de duas horas, na Avenida 28 de março, um acidente envolvendo um Ford Focus e um Gol "Caixote" deixou o tráfego lento no sentido Penha-Beira-Valão. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulância de um hospital estavam no local na hora em que passei. Deu para ver um homem sendo removido na maca. Não sei se há outros feridos. O Focus bateu de frente e "vestiu" uma mureta da ciclovia, em frente ao posto Ipiranga que fica ao lado do Asilo do Carmo. O Gol estava parado no meio da pista. Andar de carro, aqui, virou perigo constante. Até em um horário de aparente calmaria.

Duelo de conhecidos no jogo do Americano

Americano x Bangu, hoje, às 18h30, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, terá um duelo à parte entre o zagueiro Abílio e o atacante Kieza. Eles jogaram juntos no Rio Bananal, onde foram vice-campeões capixabas. O defensor banguense pediu muito cuidado com o ex-companheiro de clube aos outros marcadores de sua equipe. Segundo Abílio, Kieza é técnico e rápido. Independentemente do reencontro dos dois jogadores, a partida promete ser emocionante. O Bangu, nos últimos quatro jogos, venceu três e empatou um. E o Americano vem da impiedosa goleada de 5x1 sobre o Mesquita, quinta-feira.

Garras afiadas para cima do Flamengo

Que zebra, hein! Ninguém, em sã consciência, poderia imaginar que o Flamengo tropeçaria diante do Tigres, em pleno Maracanã. Acabou agorinha o jogo: 1x1. E olha que a "Fera da Baixada" saiu na frente, com Leandro Chaves. Josiel, em firme testada, empatou. A coisa foi tão feia que Leonardo Moura perdeu pênalti, logo no início do jogo, e Bruno "bateu roupa" no gol do Tigres. Falhas incomuns no rubro-negro. Ah, detalhe: foi a primeira vez que o Tigres jogou no Maracanã. Antes, tinha enfrentado Vasco e Botafogo em seu estádio, o Los Larios (isso lá é nome de estádio!), em Xerém; e o Fluminense, em São Januário.

Cavalgada milionária

De terça-feira à sábado que vem Campos sedia o 12º Encontro Nacional do Mangalarga Marchador. Os organizadores têm expectativa de movimentar cerca de R$ 1 milhão em negócios no evento, que acontece na Fundação Rural. Aproximadamente 250 animais, de 130 criadores diferentes, vão participar. Para se ter uma idéia do valor comercial da raça, um único embrião pode chegar a custar R$ 12 mil.

Jornal Multimídia comemora 5 anos hoje

Neste sábado, 14 de março, um dos mais importantes espaços virtuais da região comemora aniversário. É o jornal multimídia, do irrequieto Antônio Filho, que está fazendo cinco anos no ar. Ele apostou na comunicação on-line quando pouca gente pensava em fazer isso no Norte Fluminense. Com o diferencial de ter atualização toda segunda-feira, a página já contabiliza 250 edições. Antônio promete novidades para breve. Parabéns e vida longa ao projeto.

Surf na crista da onda em Macaé

Para amantes e apreciadores das manobras sobre as ondas, um prato cheio: começou hoje e termina amanhã na praia do Pecado, em Macaé, a 3ª etapa do Circuito Macaense de Surf. São seis categorias prometendo muita adrenalina e belas imagens - como nesta foto de Bruno Campos. O objetivo é definir os melhores do esporte na cidade.

Blog Coração Alvianil

Há um novo e intrigante blog no pedaço: o coração alvianil. Imaginei tratar-se de uma página esportiva, com cunho, evidentemente, voltado para o Goytacaz. Não sei se estou certo, mas, à princípio, existe apenas uma nota lá, postada no último dia 10 de março, sobre uma palestra na UFF.

Nova mensagem de texto em celulares

Esses dias rolou uma mensagem de celular da Vivo que prometia R$ 750 em bônus para quem a repassasse a não sei quantas pessoas. A operadora pôs em seu site um comunicado denunciando a fraude. Pois bem, acabo de receber um texto aqui com as mesmas características do anterior, mas pegando outro mote. É assim, ó: "EGO: 20 msgs GRATIS? Uma amiga te chamou pro EGO, Paquera e chats! Envie SMS p/o num 346 e cadastre-se até a meia noite de amanha!" Tá com a maior pinta de ser brincadeira de mau gosto, de novo.

Em Campos, dá medo sair de casa

Dois homens, ambos de 25 anos, estão internados no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Em comum, ainda, o fato de terem sido baleados em Guarus - só que em locais diferentes. Um deles, apesar de ter levado três tiros, está em observação. O outro, alvejado na cabeça, permanece em estado grave na UTI. Até ontem já haviam sido contabilizados 51 homicídios no município só este ano. Tem assassinato acontecendo em plena luz do dia, em pontos movimentados, como ocorreu esta semana nas imediações do Fórum, por volta de duas horas da tarde. A impressão que se tem é de que o problema se agrava a cada dia e a insegurança aumenta muito. Com isso, vem o medo até de sair de casa. Não sei se as vítimas têm ou não ligação com atos ilícitos, mas o fato é que a onda de violência aparova a todos.

O melhor jogo do Campeonato Carioca

Vasco e Botafogo confirmaram as expectativas e fizeram um jogão. Com direito a uma exibição de gala dos vascaínos, deixando os botafoguenses de quatro e enchendo de orgulho até aqueles torcedores que preferiram não mostrar o rosto - como este aí da foto, travestido de Shrek. A goleada serviu para mostrar duas coisas: a equipe do Vasco não é tão fraca como muita gente pensa e o Botafogo está longe de ser um grande time. No fim de semana, ambos estarão na Região dos Lagos. O Vasco fará o jogo mais aguardado da rodada diante do Boavista (líder do Grupo B), em Saquarema. E o Botafogo tentará juntar os cacos do fiasco de ontem contra a Cabofriense, em Cabo Frio.

Goleada de 5x1 do Americano: foi pouco

Pode parecer exagero, mas os 5x1 aplicados pelo Americano ontem sobre o Mesquita ficaram barato para a equipe da Baixada Fluminense. O time de Campos perdeu, pelo menos, mais umas cinco grandes oportunidades, daquelas tipo "gol-feito". Há muito tempo eu não via uma defesa em jornada tão ruim como essa do Mesquita. Do goleiro ao lateral esquerdo, incluindo também os volantes.

A beleza do Jardim São Benedito

Como é bonito nos pequenos detalhes o Jardim São Benedito, no Centro de Campos! Essa semana estive por lá e capturei as imagens aí de cima. Pena que o local não seja mais valorizado pelo poder público e pela população. Mesmo assim, vale muito a pena passar uma manhã entre chafarizes, cactos e bustos.

Jornalista diz que O Dia vai virar tablóide

Deu no Blog do jornalista Márcio G.: a partir de domingo, o Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, vira tablóide. Para ler a nota, clique aqui.

Sobre a boca aberta da Maíra

Que polêmica essa história do vídeo da ex-BBB Maíra Cardi, hein! Tudo bem que ela ficou famosa depois de passar algumas semanas na casa, coisa e tal... Só que há um grande exagero no episódio do sexo oral. É evidente que não foi ela quem colocou as imagens na internet. Talvez por ingenuidade, excesso de sinceridade, ou oportunidade de se manter em evidência, a moça confirmou ter sido a protagonista das cenas. O fato, em si, não deveria despertar tanto alvoroço. Afinal, quem estava sendo acariciado era o cônjuge da época. Ela escorregou na moral e bons costumes quando topou ser filmada, deixando sua intimidade invadida, e não exigindo que o vídeo fosse apagado, rechaçando a possibilidade de divulgação. Pode ser mero fetiche, e até aí, continua não havendo nada demais. Sacanagem, mesmo, foi de quem tornou público o afeto do casal, agora chamado "brincadeirinha". Já que se diz preocupada com sua imagem perante o filho e o pai, Maíra deveria apenas controlar mais sua boca. Seja para saborear o pênis alheio em frente a uma câmera ou para confessar que o fez.

Quissamã: preparação para 2009

Com planejamento e melhoria da estrutura, o Quissamã projeta a temporada 2009. Antes de estrear contra o Americano na Copa Rio, dia 25 de abril, a equipe fará mais oito amistosos. O time treina desde janeiro, com cinco novos reforços, e já enfrentou Riostrense e Aperibeense até agora. Os seis jogadores emprestados às equipes da Primeira Divisão retornam assim que o campeonato acabar - o goleiro Espíndola e o lateral esquerdo Rodrigo Melo estão no Bangu; o volante Clayton e o meia Bruno Reis foram para o Mesquita; e o lateral direito Fred e o atacante Fabrício defendem atualmente o Macaé. Para poupar o gramado do "Carneirão", os treinos acontecem no campo do Palmeirinha, time amador da cidade. No estádio onde o Quissamã manda seus jogos, como mostra a foto de Adílson dos Santos, várias obras estão em andamento. Todos os vestiários passam por reformas e o campo recebe retoques. O Quissamã, ainda que modestamente, vai caminhando rumo a novas boas campanhas. Vale lembrar que em 2008 o time foi o quarto colocado da Copa Rio e campeão da Terceira Divisão, título que valeu o passaporte para a inédita participação na Segundona deste ano. Se grandes resultados vão se consolidar novamente, ninguém sabe com certeza. Mas é nítida a organização do clube fora das quatro linhas.

Mais dois jogos hoje

A segunda rodada da Taça Rio termina hoje, com mais dois jogos. Em Moça Bonita, o Bangu, em ascensão, enfrenta o Resende e tenta mais uma vitória. Se ganhar, passa a dividir a liderança do Grupo B. Cabofriense e Boavista fazem o clássico da Região dos Lagos, de prognóstico imprevisível, em Cabo Frio. O Boavista está rigorosamente na mesma situação do Bangu: mais três pontos deixam a equipe no topo da tabela.

Classificação geral das equipes pequenas

Somando os pontos que as equipes pequenas conquistaram na Taça Guanabara com esse início de Taça Rio, dá para ter uma idéia de como anda a situação geral no Campeonato Carioca. Claro que ainda faltam muitos jogos e a segunda rodada sequer acabou, mas é bom ir colocando "as barbas de molho". Vale lembrar que os dois últimos caem para a famigerada Segunda Divisão. Confira aí a classificação:
1º) Macaé - 13 pontos
2º) Resende - 10 pontos
3º) Bangu - 10 pontos
4º) Volta Redonda - 10 pontos
5º) Boavista - 10 pontos
6º) Madureira - 10 pontos
7º) Cabofriense - 9 pontos
8º) Americano - 9 pontos
9º) Duque de Caxias - 9 pontos
10º) Mesquita - 8 pontos
11º) Friburguense - 8 pontos
12º) Tigres - 5 pontos

Americano volta a jogar em casa

Depois de dois jogos no Rio de Janeiro, um em Recife e outro em Volta Redonda, o Americano volta a se apresentar diante de sua torcida na noite desta quinta-feira. Encara o Mesquita, às 19h30, no estádio Godofredo Cruz. Uma vitória é de fundamental importância para a equipe se distanciar dos últimos colocados no cômputo geral do Campeonato Carioca e poder sonhar com uma vaguinha nas semifinais. Um tropeço será catastrófico nos dois sentidos.

Duelo de técnicos no clássico de hoje

Promete ser um bom jogo esse Botafogo x Vasco, já chamado pela grande imprensa de "clássico dos emergentes". De um lado, o campeão da Taça Guanabara com lugar garantido na final. De outro, um time que começou tropeçando nas próprias pernas e conseguiu se equilibrar. Em comum, as duas equipes têm técnicos estudiosos, minuciosos, extremamente preocupados com os detalhes. Entre os grandes, Botafogo e Vasco, até agora, mostraram o melhor futebol. Nada de sensacional, mas um pouquinho acima do nível exibido por Flamengo e Fluminense.

Flamengo: clima ameno após goleada

Vitória fácil, fácil do Flamengo ontem sobre o Duque de Caxias. O que mais chamou a atenção não foi o placar de 4x2, mas sim a tentativa de alguns rubro-negros em amenizar o clima tenso que tomou conta da Gávea. Primeiro Bruno e Andrade se cumprimentaram antes de a bola rolar, selando a paz depois do desentendimento no "rachão". Depois Cuca foi abraçado, na comemoração de um dos gols. A harmonia só não se efetivou por completo quando Leonardo Moura, em entrevista à Rede Globo, admitiu que pode se transferir para o CSKA Moscou, time de Zico. A janela de transferência para a Rússia termina domingo. Se ele não for agora, deve ir no meio do ano.

Macaé decepciona e perde para o Madureira

Não era o que se esperava. O Macaé tropeçou diante do Madureira, jogando em Araruama, e perdeu por 2x1. O gol da vitória do "tricolor suburbano" foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Eduardo Luiz, ex-Vasco. Com o resultado, o Macaé estacionou nos três pontos no Grupo B da Taça Guanabara e perdeu grande chance de permanecer na liderança. Embora tenha bom elenco, talvez o melhor entre os chamados "pequenos", o Macaé incorre no mesmo problema dos demais: alterna grandes resultados, como a vitória sobre o Resende, na rodada passada, fora de casa, com decepções quando se espera algo mais. Essa inconstância dificulta muito a possibilidade de uma equipe de menor investimento chegar às semifinais de turno do Campeonato Carioca com esse novo formato, de 16 clubes. O próximo desafio do Macaé será domingo, diante do Fluminense, no Maracanã - jogo que provavelmente marcará a estréia do atacante Fred.

Parreira: nova era no Fluminense

Claro que foi apenas o primeiro jogo e todos os descontos são cabíveis, mas a vitória magrinha do Fluminense sobre o Volta Redonda por 2x1, hoje à noite, no Maracanã, não deixa muitas dúvidas do que deve ser o time sob o comando do estreante Carlos Alberto Parreira. Pelas características já demonstradas anteriormente pelo treinador, novamente no banco do tricolor, muito provavelmente a equipe não vai apresentar um futebol de encher os olhos da torcida. Não é do feitio de Parreira jogar para a frente, buscando o gol. Ofensivo, o técnico nunca foi. Ao contrário, é bom a torcida se acostumar com uma postura mais cautelosa, mesmo observando jogadores de alto nível e efetivamente voltados para o ataque, como Thiago Neves e Conca (autores dos gols nesta noite). Isso sem falar em Fred, com estréia marcada para domingo que vem. Estudioso, Parreira sabe bem montar um esquema eficiente nos resultados. Trabalha, quase sempre, com a tabela embaixo do braço. E com as características dos adversários, muito detalhadas, também.

Taça Rio: começa a segunda rodada

Quatro jogos abrem hoje a segunda rodada da Taça Rio. O Macaé, que venceu o Resende fora de casa, recebe o Madureira em Araruama na condição de favorito. Aliás, entre os times pequenos, o Macaé desponta como o melhor elenco. Uma nova vitória fará com que a equipe comece a incomodar. Fluminense e Volta Redonda, que também ganharam no fim de semana, se enfrentam à noite, no Maracanã. Os lanterninhas Friburguense e Tigres fazem o confronto dos desesperados, em Friburgo. E o Flamengo, em meio a várias turbulências, pega o frágil mas traiçoeiro Duque de Caxias, às 22 horas, em Volta Redonda - com transmissão pela Rede Globo. Sobre as partidas de amanhã, a gente fala depois.

Retorno do PSF em pauta

Equipes do Ministério da Saúde visitam Campos quinta e sexta-feira. Entre os assuntos em pauta está o retorno das atividades do Programa Saúde da Família (PSF). Mais informações, no site da prefeitura. Para ler, basta clicar aqui.

Americano x Fla pode ser em Volta Redonda

Está lá no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro: o jogo Americano x Flamengo, no próximo dia dois de abril, em Campos, pela penúltima rodada da Taça Rio, pode ser realizado em... Volta Redonda! Isso mesmo: uma partida marcada desde o início do Campeonato Carioca para o estádio Godofredo Cruz corre o risco de ser disputada no outro extremo do Estado. É que a Rede Globo ainda não sabe se haverá "condições técnicas" para transmitir o confronto caso ele aconteça no Norte Fluminense. Engraçado é que o Fluminense jogou aqui. E com transmissão para o Brasil inteiro pela SporTV. Depois querem que a gente não desconfie de nada...

Shows no Sesi de Campos

Dois espetáculos muito legais agitam o Sesi/Campos amanhã, dia 11 de março, e sexta-feira da semana que vem, dia 19. Se apresentam no local, respectivamente, a cantora Sandra de Sá e o ator e cantor Bruce Gomlevsky, que interpreta Renato Russo no palco. Para conferir os detalhes da programação, basta clicar na imagem ao lado.

Site do Goyta atualizado depois de 2 meses

Depois de dois meses sem qualquer notícia, o site do Goytacaz voltou a ser atualizado ontem com uma nota sobre equipes das categorias de base. No domingo aconteceram três partidas amistosas diante do Palestra. O time infantil venceu por 2x1. O juvenil, por 3x0. E os juniores massacraram: 10x1. Para ler, basta clicar aqui.

Ronaldo: goleador e não craque

Vi e li muita coisa sobre o tal gol de Ronaldo, ontem. Concordo com algumas colocações, faço meio-termo em outras e descarto uma parte. Vejo Ronaldo como artista. Artista da bola, que tem na área seu palco. Na bola estufando a rede, sua recompensa pessoal. No grito da torcida, o aplauso e reconhecimento público. Em minha idade mediana (38 anos), assisti gente melhor que Ronaldo no ofício a que se propõe – Reinaldo e Romário, principalmente. Identifiquei alguns craques em campo com o olhar ingênuo de espectador, especialmente Zico, Sócrates e Falcão, para a gente fincar o pé na análise de brasileiros. Os craques, acredito eu, ocupam patamar superior ao lugar assegurado a grandes jogadores – caso esse de Ronaldo. Talvez ele tenha surgido em um momento de carência da idolatria esportiva brasileira. Isso pode explicar parte de seu sucesso. A outra parte, claro, se deve a seu esforço próprio. Como exemplo de superação, beira o sensacional. E essa fórmula sucesso-profissional + exemplo de vida surge como uma quase infalível fórmula para se criar novos ídolos. Sobre as questões amorosas e boêmias, gênios também as tiveram – vide Garrincha. Interfere um pouco no âmbito do atleta, mas diz, mesmo, quase nada. Porque se trata, para mim, de uma questão meramente ligada à personalidade. “Gol-Ressurreição”, “Gol-da-volta”, “Gol-tô-aí”, etc... Tudo isso não passa, no fundo, de um gol de Ronaldo. Mais um, entre muitos outros. E, isso, ele sabe fazer muito bem. Não à toa, é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Ronaldo tem consciência do grande goleador que existe nele. E, especialmente, da importância de seus gols para a imprensa mundial. Na ausência ou aposentadoria de gente mais expressiva, aí vai ele se consolidando como referência de uma geração. Honrarias a Ronaldo parecem pertinentes. Fanatismo sem limites, jamais.

Atacante ex-Flamengo brilha no Atlético

Enquanto Cuca quebra a cabeça para encontrar a formação ideal no ataque do Flamengo, um ex-matador rubro-negro está arrebentando. Com 10 gols, Diego Tardelli é o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro e já virou ídolo da torcida do Atlético. Só ontem, contra o Democrata de Governador Valadares, fez dois.

Hilário

Essa é de lascar: um juiz marcou um pênalti e, arrependido, pediu para o goleiro defender. Leia a história no Globoesporte.com

Mais um blogueiro

O jornalista César Pinho, ex-Intertv, aderiu ao mundo virtual e também tem seu blog. Para ir até lá, basta clicar aqui.

Goytacaz fora da Copa Rio

Na última segunda-feira, dia 2 de março, fizemos um questionamento aqui no Blog sobre a participação do Goytacaz na Copa Rio. A resposta veio algum tempo depois. O time está fora da disputa, mesmo tendo sido o quinto colocado na Segundona de 2008, posição que lhe garantia o direito de atuar. Lamentável. Equipes que ficaram atrás do Goyta, como Sendas e CFZ, estão "dentro". Na primeira fase a Copa Rio terá seis times brigando por quatro vagas na seqüência da competição; Sendas, CFZ, Aperibeense, Campo Grande, Fênix e Castelo Branco. O São João da Barra e o Paraíba do Sul, que chegaram às semifinais da Terceirona na temporada passada, também desistiram. O Quissamã, campeão da 3ª Divisão, está automaticamente na segunda fase.

Parabéns, mulheres!

Singela homenagem àquelas que deram a luz a nós e a nossos filhos e ainda aturam nossas rabugices cotidianas.

Vitórias de Bangu e Boavista

Dois jogos já terminaram pela primeira rodada da Taça Rio. Em Saquarema, o Boavista goleou o Duque de Caxias: 3x0. E no campo do América, em Édson Passos, o Bangu derrotou o Madureira por 2x1. As duas equipes estão momentaneamente na liderança do Grupo B, com três pontos. No total geral, Bangu e Boavista chegaram a 10 pontos e vão abrindo boa distância de Tigres e Friburguense, na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos ganhos até agora.

Tudo de novo

Neste fim de semana recomeça o Campeonato Carioca. Agora é a Taça Rio, o segundo turno. Cada time joga oito vezes, já que os integrantes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B. Com os clubes grandes em ritmo de competição, fica cada vez mais difícil para um pequeno "abocanhar" a sonhada vaguinha nas semifinais. De todo modo, surpresas sempre aparecem.

Americano terá o Botafogo pela frente

Duelo de alvinegros do Estado do Rio de Janeiro na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário do Americano, como era previsível, será mesmo o Botafogo. O time do Rio acaba de despachar o Dom Pedro, do Distrito Federal, por 2x0. Os gols foram de Jean Carioca, no primeiro tempo; e de Reinaldo (foto), na etapa final.

Americano vence e se classifica

O Americano está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O time de Campos derrotou o Santa Cruz, de virada, agora há pouco, no Arruda, em Recife, por 4x2. Os pernambucanos chegaram a abrir 2x0, resultado que levaria a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis. Mas no segundo tempo o alvinegro marcou quatro vezes e saiu de campo vencedor - foram três gols do atacante Kieza e um do ala Ernani. Na próxima etapa o Americano enfrenta o vencedor do duelo entre Dom Pedro (do Distrito Federal) e Botafogo.

Nada de "Fantástico"

Ultimamente tenho notado que a pauta do “Fantástico” anda muito fraca. Acabei de ver que domingo que vem haverá uma matéria, pelo visto extensa, sobre ferozes cães caseiros domados por adestradores profissionais. O assunto pode até ser interessante para quem tem cachorro, coisa e tal, só que é remexido toda vida.

Sábia decisão

Tem gente que, depois da fama, começa a falar um monte de bobagens. A mais nova vem da atriz americana Eva Mendes, essa, digamos assim, bem fornida, da foto aí ao lado. A beldade disse que, quando criança, pensava em ser... freira! Desistiu ao descobrir que as religiosas não ganham muito dinheiro. Sorte da Igreja Católica. Já imaginaram o estrago que esse corpinho não poderia causar nas imaginações dos fiéis?

Pachola quer gol no Corinthians de Ronaldo

No jogo Itumbiara x Corinthians, hoje, às 21h50, no estádio Juscelino Kubitschek, em Goiás, quase todas as atenções estarão voltadas para Ronaldo, que fica no banco da equipe paulista e deve ser aproveitado durante o jogo, fazendo sua aguardada estréia com a camisa do “Timão”. Porém, um grupo de pessoas aqui da Região Norte Fluminense estará de olho na performance de um outro jogador: o meia Pachola, do Itumbiara, revelado pelo Americano de Campos. Ele enviou uma mensagem ao Blog, mostrando otimismo em relação ao confronto – embora não esteja confirmado como titular pelo técnico Artur Neto.


Vamos jogar contra o Corinthias com RONALDO e companhia...Quero fazer um gol para meus amigos de São Francisco do Itabapoana. E, mais importante, ganhar o jogo! Abraços.

Havaianas e Giraffas: comerciais divertidos

Em tempos de crise, nada com apostar na criatividade para atrair o consumidor. E nesse aspecto, as agências publicitárias brasileiras atravessam excelente momento. Especialmente no que diz respeito aos comerciais de televisão. As novas campanhas da Havaianas e da Giraffas (que recentemente chegou a Campos) são imperdíveis. Ambas têm como ingrediente praticamente infalível o humor remetendo ao erotismo. E sem grosseria, na dose certa, encaixando perfeitamente (sem trocadilho) seu conteúdo com uma mensagem subliminar.

Olha ele aí, com suas fanfarronices

Fernando Collor de Melo, isso mesmo, o ex-Presidente da República, é o novo presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. Em votação apertada, derrotou a senadora Ideli Salvatti – aquela da “bitoquinha” em José Sarney, eleito recentemente para presidir a casa. Ainda enquanto candidato ao posto, Collor cometeu uma gafe bem ao seu antigo estilo: elogiou a adversária, dizendo ser ela uma política conciliadora, que “cisca para dentro”. Amigos, não é todo dia que uma senadora é chamada de galinha! Mesmo alegando não ter tido a intenção da ambigüidade ao adjetivar a colega, e afirmando que expressão é comum no Norte-Nordeste, Collor acabou retirando o termo depois de sofrer pressão da bancada do PT. Noves fora, Fernando Collor continua o mesmo. E agora é senador poderoso. Cada país tem, mesmo, os governantes que merece.