Vaga para técnico de segurança

Ei, você é técnico de segurança do trabalho ou conhece alguém que seja? Então preste atenção: tem uma oportunidade para esta área em Macaé. Leia:

Requisitos - 2º grau técnico; Certificado aprovado pelo MTE; Inglês Desejável. Disponibilidade para morar em Macaé ( trabalho fixo na base).

Benefícios - Plano de Saúde; Plano Odontológico; Vale Refeição. Salário a combinar (informar o mínimo pretendido, caso contrário você será descartado).
Enviar o seu currículo atualizado para empresaoffshoremacae@yahoo.com.br

Universitários dão exemplo de cidadania

Foto: Divulgação
Ação extra-muros bacana dos alunos de Enfermagem da Universidade Salgado de Oliveira, a Universo, em Campos. Quinta-feira passada alguns estudantes e professores estiveram na comunidade carente "Terra Prometida" dando orientações de saúde aos moradores. O trabalho se concentrou no Ciep do bairro, onde os universitários ensinaram as crianças detalhes de doenças como dengue, leptospirose, catapora, rubéola e caxumba e as formas de prevenção. Para os adultos, outro tipo de abordagem: bate-papo sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também houve medição de pressão arterial. No fim aconteceu a distribuição de doces e 250 litros de leite para as famílias.

Fazenda de famosos?

Hoje, 8 e meia da noite, estréia o Big Brother da Record. Ou melhor, "A Fazenda", um reality show onde 14 participantes - de acordo com a emissora, todos famosos - concorrem ao prêmio (olha, que coincidência!) de R$ 1 milhão. Num espaço rural, como o próprio nome da atração deixa claro, sete homens e igual número de mulheres terão atividades diárias de gente que vive da roça. A intenção é divulgar a relação dos componentes somente na hora em que o programa começar. Porém, há muita especulação a respeito dando conta de que Dado Dolabella, Danni Carlos, Mulher Samambaia, Théo Becker e Babi Xavier são alguns nomes certos, assim como Mirella Santos (mulher do cantor Latino), Pedro Leonardo (filho do cantor sertanejo Leonardo) e Luciele Di Camargo (irmã da dupla Zezé Di Camargo e Luciano) . No comando, o jornalista Britto Júnior, o "Pedro Bial" da vez.

A vírgula no lugar certo

Textinho divertido sobre a importância da vírgula, enviado pela leitora Sirley Rangel. Vale a pena ler.

Sobre a Vírgula


Vírgula pode ser uma pausa.... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhe Adicional
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

"Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER. Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM ".

Voltei a me arriscar

E nessa de ler poesia, o pulso treme. Da pena quase extinta, há tempos ressecada, saiu isso aí:

Ligação

Teu beijo, marginal
Tua boca, imortal
Saliva doce, canibal.
Instinto seco, imoral.

Indecente, sensacional.
Ardente, animal.
Pedaços de nós no varal.
Só desejo, atemporal.

Sinal da cruz, espiritual.
Sinal de vida, lamaçal.
Olhar vermelho, castiçal.
Despojado, ritual.


Álvaro Marcos


Todos os sonhos em novo endereço

O blog da gente-boa Ana Paula Motta mudou de endereço, mas permanece com o mesmíssimo conteúdo. Para acessar o "Todos os sonhos de abril", digite agora www.clube-de-leituras.pt/blogs/apaulamott

Na transa do tempo

Nosso poeta-goytacá Artur Gomes manda poesia atemporal por e-mail. Dá uma lida:

por falar em sexo
quem anda me comendo é o tempo
na verdade faz tempo
mas eu escondia
porque ele me pegava à força
e por trás
um dia resolvi encará-lo
de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos
acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando


Viviane Mosé

Violência generalizada em Campos

Das 8h40 às 22h30 de ontem sete pessoas deram entrada no pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado, em Campos. Foram três baleados e quatro vítimas de acidentes de trânsito. Na ocorrência mais grave, Cristian de Oliveira Campos, 22 anos, bateu com uma moto num poste de alta tensão no Parque Califórnia. Chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu.

"Todos os Homens" no Cine AIC

Amanhã, como acontece todo último sábado de cada mês, tem "Cine Jornalismo AIC", uma iniciativa do jornalista Vitor Menezes para reunir profissionais, estudantes e público em geral para discutir filmes que têm como temática a imprensa. Desta vez será exibido "Todos os homens do presidente", com comentários do professor Orávio de Campos Soares. Leia o release enviado sobre o assunto pelo próprio Vitor:

“Todos os homens do presidente” (EUA,1976) é o filme deste mês no projeto Cine Jornalismo AIC, da Associação de Imprensa Campista. A exibição será neste sábado, 30, às 16h, na sede da entidade, e terá como comentador o jornalista e professor Orávio de Campos Soares, secretário de Cultura de Campos e presidente da AIC.


O projeto Cine Jornalismo AIC consiste na exibição, sempre no último sábado de cada mês — entre março e novembro — de um filme que tenha como tema o universo jornalístico ou contenha significativa participação de personagens jornalistas. O objetivo é promover uma integração entre profissionais da área, estudantes e demais interessados na discussão das práticas e dos dilemas éticos do jornalismo.


Dirigido por Alan J. Pakula, “Todos os homens do presidente” mostra a saga de dois repórteres do jornal norte-americano Washington Post durante a investigação do lendário caso Watergate, que culminou com a queda do presidente Richard Nixon. O filme é baseado no livro dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, que foram os responsáveis pela série de matérias investigativas, e são interpretados por Robert Redford e Dustin Hoffman.


A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro. A programação completa do Cine Jornalismo AIC e outras informações sobre a Associação estão disponíveis no blog da própria AIC.

Idosa baleada na Penha

Três pessoas deram entrada ontem no pronto socorro do Hospital Ferreira Machado, em Campos, vítimas de armas de fogo. Chama a atenção o caso de uma idosa de 63 anos, moradora da Penha, baleada no pé. Depois de atendida e medicada, ela foi liberada. A outra situação envolveu dois jovens no Jardim Carioca. Eles permanecem internados.

Baleado no Centro de Campos

O homem que levou vários tiros esta madrugada na Praça São Salvador, Centro de Campos, se chama Elbo dos Santos Leite e tem 24 anos. Atingido no tórax, abdômem e ombro esquerdo, ele foi operado e está internado no Hospital Ferreira Machado. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, seu estado é regular.

Piadinha recebida por e-mail

Você mora de aluguel? Se sente infeliz?
Então talvez lhe conforte saber que existe situação pior que a sua.
O pior inquilino é o espermatozóide.
Mora com milhões de irmãos na casa do cacete.
O apartamento é um ovo.
O prédio é um saco.
Os vizinhos da frente, uns pentelhos.
O de traz, só faz merda.
E o proprietário quando fica duro bota todo mundo pra fora.
E você ainda reclama da vida!!!!

Beatles na "Noite do Vinil"

Foto: Reprodução
Já está virando tradição: quarta-feira é dia de "Noite do Vinil". Hoje os enormes discos dos colecionadores Márcio Aquino e Wellington Cordeiro vão para a vitrola executar o som dos Beatles. A partir das 22 horas, na Taberna Dom Tutti - rua das Palmeiras, 13, próximo ao Parque Alzira Vargas na Avenida 28 de março.

Evento reúne blogueiros, rock e poesia

É hoje! Blogueiros desocupados e adeptos promovem o "Blog and Roll & Poesia e Outros Baratos Afins", a partir das 19 horas, no Bar Fórmula-1, localizado no lava-jato da Avenida Alberto Torres logo depois do Sesc. Participação de Avyadores do Brazyl, Reubes + Evolução da Espécie e Artur Gomes.

Wal-Mart contrata para loja de Macaé

Foto: Álvaro Marcos
Wal-Mart, rede americana de supermercados estabelecida em Campos há pouco tempo, em breve abre loja também em Macaé. No momento a empresa seleciona currículos de candidatos para preenchimento de 230 vagas em funções como padeiro, açougueiro, peixeiro, operador de caixa, repositor, auxiliar administrativo, fiscal, serviços gerais, auxiliar de perecíveis e vendedores. Exigências: experiência na função, 2º grau completo e morar em Macaé. Quem estiver interessado deve ir a rua Dr. Zamenhoff, 213, Imbetiba. Ou entrar em contato com o e-mail walmartmacae@parceriaconsult.com.br

Rapidinho

Segunda-feira que vem será dia primeiro de junho. Estaremos entrando no sexto mês de 2009. Esse ano está voando!

Jonas... o que mesmo?

Foto: Reprodução
Tô ficando defasado com o cenário musical. Ou tô ficando velho, mesmo. De todo modo, seja o que for, não sei quem são os Jonas Brothers, destaques nos principais sites de notícias neste domingo. Ah, correção: li, há instantes, se tratar de uma banda infanto-adolescente. Ou algo parecido com isso. Pelo visto fazem sucesso com a moçada. Como tô na casa dos quase 40...

Cinqüentinha falsa

Aconteceu ontem. Farmácia da região central de Campos escapou de levar calote. Uma cliente tentou pagar a conta com 50 falsos. Desconfiada, a funcionária do caixa perguntou a origem do dinheiro e fez aquela conferência básica, colocando a cédula na contraluz. Bingo. Para completar, a falsificação ainda era muito menor em largura que uma nota verdadeira. Não deu polícia. Só constrangimento mesmo.

Mais provas em São João da Barra

Amanhã, domingo, dia 24, acontece a segunda parte do concurso público para a área de saúde em São João da Barra. Desta vez fazem provas candidatos aos cargos de agente comunitário, auxiliar de consultório dentário e agente de combate a endemias.

Vigilante de peso no palco em Cabo Frio

Foto: Divulgação
Opção de boa diversão em Cabo Frio neste fim de semana. Amanhã, sábado, às 21 horas; e domingo, às 20 horas, estará em cartaz no Teatro Municipal o monólogo "A Vigilante - uma comédia de peso". No palco, o ator Raphael Miguel. Ingressos a R$ 30 (inteira), R$ 20 (antecipado) e R$ 15 (meia).

Uma fofura só

Se eu fosse mulher, diria: "ahhhhhhhh, que fofo". Como sou um fofo (literalmente falando), aí vai essa singela mensagem para mulheres e homens que passam por aqui.

Circo Voador de Alceu Valença

Foto: Divulgação
O vento vai sacudir muita cabeleira neste fim de semana. Amanhã, sábado, dia 23, o elétrico Alceu Valença toca no Circo Voador, no Rio, a partir das dez da noite. No repertório, músicas de seu novo e elogiado CD "Ciranda Mourisca" e, claro, sucessos como "Tropicana", "La Belle du Jour", "Pétalas" e muito mais. Ingressos a R$ 50.

Sindicato da Notícia

Mais um blog bacana. O jornalista e radialista Raul Marques, do Rio de Janeiro, lançou o seu Sindicato da Notícia em 2007, e recentemente passou a realizar postagens com mais freqüência, dando maior dinamismo ao espaço. Raul usa de fina ironia em texto leve, com notas curtas de forte conteúdo. A dica, imediatamente acatada pelo Ligação Direta, é da fotógrafa gente-boa Silvana Rust.

Programação de cinema em Campos

Quer pegar um cineminha neste fim de semana? Então confira a programação no Cinemagic, de Campos, de hoje até quarta-feira que vem. As salas de projeção ficam no Shopping 28 de março, na Avenida 28 de março, 574.

Sala 1: “Anjos e Demônios” (16h30, 19h30 e 22h10)
Gênero: Suspense
Classificação etária: 16 anos

Sala 2: “Uma Noite no Museu 2” (15h30, 17h40, 19h50 e 22h)
Gênero: Comédia
Classificação etária: Livre

Sala 3: “Anjos e Demônios” (21h)
Gênero: Suspense
Classificação etária: 16 anos

“Uma Noite no Museu 2”(16h40 e 18h50)
Gênero: Comédia
Classificação etária: Livre

Sala 4: “X-Men Origens: Wolverine” (15h, 17h20, 19h40 e 21h50)
Gênero: Aventura
Classificação etária: 12 anos

Sala 5: “Divã” (15h10, 17h20, 19h30 e 21h40)
Gênero: Comédia
Classificação etária: 14 anos

Sala 6: “Anjos da Noite – A Rebelião” (19h50 e 21h40)
Gênero: Ação
Classificação etária: 16 anos

“A Festa do Garfield” (14h30, 16h15 e 18h)
Gênero: Animação
Classificação etária: Livre

Empresa contrata auxiliar operacional

A empresa Elfe Soluções está contratando auxiliar de apoio operacional para trabalhar nas bases da Petrobras em Macaé. O salário é de R$ 511, além de vale-refeição de R$ 13,95 e plano médico e odontológico. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandacunha@elfe.com.br

Preocupação com trânsito em Quissamã

O crescimento regional preocupa as autoridades de Quissamã no que se refere ao trânsito. Mesmo o município sendo um dos mais pacatos do interior e não tendo sequer um semáforo em suas esquinas. Para chamar a atenção sobre possíveis futuros problemas, a prefeitura realiza a campanha "Blitz da Educação, Conscientização e Segurança no Trânsito", dia 17 de junho, na praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.

O novo bumbum de Cadillac

Foto: Reprodução/Divulgação
Chega às bancas amanhã, sexta-feira, 22 de maio, a Sexy com Cléo Cadillac. A moça, afilhada da ex-chacrete, cantora e atriz pornô Rita Cadillac, de quem herdou o "sobrenome", quer ser conhecida como a "celebridade" de maior bumbum do Brasil. No ensaio erótico, Cléo já apresenta o resultado do silicone colocado recentemente nas nádegas, que aumentou sua região glútea para 122 centímetros. Nesta foto aí da esquerda, capa da publicação, percebe-se que os lábios dela também estão, digamos assim, grossos além da conta.

Chance de aprender mais

Se você tem interesse em fazer um curso de capacitação profissional e mora em Macaé ou redondezas, obtenha mais informações clicando aqui.

Samba na Morada hoje à noite

Tem agito hoje na "Morada do Samba", finalzinho da Avenida 28 de março, em Campos. A partir das 21h30 Lene Moraes solta a voz, como acontece todas as quintas-feiras. A casa abre as portas às oito da noite. Ingressos a R$ 5.

Solidariedade a idosos em Campos

Iniciativa muito bacana da JCI de Campos, até bem pouco tempo atrás conhecida como Câmara Júnior, e presidida pela psicóloga Luciane Mina. No sábado da semana que vem, dia 30 de maio, acontece mais uma edição do projeto "Almoço no Asilo". A partir das 11 horas da manhã, além da refeição, muitos integrantes da entidade vão levar carinho e afeto para os idosos do Asilo Monselhor Severino, em Campos. Além disso, também está em curso uma campanha de arrecadação de donativos para o Asilo, como colheres de sopa, fraldas geriátricas, utensílios de higiene pessoal e geral, roupa de cama e banho. Quem puder ajudar, pode obter mais informações pelo site da JCI. Basta clicar bem aqui.

Cerco ao tráfico no Sul do Estado

Como se diz na gíria, "o bicho está pegando" na Região Sul do Estado do Rio de Janeiro. Nas primeiras horas da manhã de hoje a Polícia Federal deflagrou a operação "Timburibá", para reprimir o tráfico de drogas. Mais de 200 homens estão mobilizados para cumprir 82 mandados judiciais em Volta Redonda, Resende e Itatiaia. As investigações, realizadas há nove meses, já resultaram em quatro prisões e na apreensão de 500 gramas de crack em Queluz, São Paulo. Ah, "Timburibá" é o nome de uma árvore típica de Resende, onde ocorre a maior movimentação de policiais.

Engenheiros têm encontro na UENF

Hoje e amanhã, no Centro de Convenções da UENF, em Campos, acontece o I Encontro Fluminense de Engenharia de Produção. Além de profissionais da própria universidade, participam ainda representantes de instituições como Isecensa, Ucam, Cefet/RJ, UFF, Puc/Rio e UERJ. A abertura será logo mais, às seis da tarde. Todas as informações estão no site do evento.

Casa de Cultura em Conselheiro Josino

Foto: Divulgação
Depois de amanhã, sábado, será inaugurada a Casa de Cultura Poeta Antonio Silva, em Conselheiro Josino, região Norte de Campos. No local vai funcionar a primeira biblioteca pública das imediações e um espaço para oficinas artísticas.

Radialista "Sorriso" lança Blog

Mais um blogueiro no pedaço. Agora é o radialista Sidiney Ribeiro, o "Sorriso", quem lança página na internet. Para acessar, basta clicar bem aqui.

Primeiro aniversário do Ligação Direta

É com grande orgulho que escrevo este post: hoje, dia 21 de maio de 2009, o Ligação Direta completa seu primeiro ano de existência. Tudo começou dia 21 de maio de 2008, comigo e o companheiro Luiz Costa. Infelizmente ele precisou se afastar algum tempo depois por conta de compromissos profissionais que exigiam dedicação exclusiva. Neste primeiro aniversário contabilizamos mais de 1,3 mil postagens. Quero agradecer muito a todos que direta ou indiretamente ajudaram a construir essa difícil empreitada. Vamos que vamos!

Blog and Roll dia 26 em Campos

Saiu a arte do cartaz do Blog and Roll & Poesia e Outros Baratos Afins, dia 26, no Bar Fórmula-1, logo depois do Sesc, ali na Avenida Alberto Torres, em Campos. A imagem é essa aí de cima. O evento começa às 19 horas, com entrada franca. A organização é da Associação dos Blogueiros Desocupados. Vai ter show com Avyadores do Brazyl e Reubes Pess; além da poesia de Arthur Gomes.

Isso é que é foto

Simplesmente sensacional essa foto do americano Clark Little, 39 anos, um ex-surfista que agora se dedica a inusitada tarefa: capturar imagens de dentro das ondas.

Mega Feira de Petróleo dia 16 em Macaé

Foto: Róbson Maia
Em ritmo acelerado os preparativos para a Brasil Offshore, considerada a terceira maior feira de petróleo do mundo, e que pela quinta vez será realizada em Macaé - a última foi em 2007. O evento, marcado para o período de 16 a 19 de junho, deve ocupar 31 mil metros quadrados do Centro de Convenções do município. Ao todo serão 578 expositores.

Quer trabalhar?

Vagas para recepcionista, auxiliar administrativo e atendente aeroportuário. Todos os detalhes você fica sabendo acessando o Blog da Aucilene Freitas.

Festa em Lagoa de Cima

Foto: Divulgação
Festa na localidade de Santa Rita, em Lagoa de Cima (Campos) de sexta à domingo. A programação tem eventos religiosos, esportivos e artísticos durante os três dias.

E-mail viral com nome do Banco do Brasil

Se você recebeu um e-mail tendo como remetente "Relacionamento BB" não abra. Um novo vírus circula na rede dando a entender se tratar de mensagem enviada pelo Banco do Brasil. Nem mesmo correntistas do banco devem abrir o texto ou clicar em algum link indicado.

Estatística aponta menos acidentes

Dado divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Defesa Civil: o número de acidentes de trânsito no Rio de Janeiro, municípios da região metropolitana do Estado e Baixada Fluminense caiu 23,6% de 1º a 30 de abril em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Grupamento de Socorro de Emergência, a redução aconteceu por causa da "Operação Lei Seca", lançada dia 19 de março.

Expo Natividade

De 18 a 21 de junho acontece a Exposição Agropecuária de Natividade, no Noroeste Fluminense, com entrada franca. Entre os shows já confirmados, a maior atração da feira é a dupla sertaneja Rick & Renner.

Mais casas populares em Quissamã

Foto: Genílson Pessanha
Dia 10 de junho a prefeitura de Quissamã entrega mais 52 casas populares aos moradores do município. As residências, de 50 metros quadrados cada uma, têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro azulejado, além de muro, portão de ferro, telhado colonial, piso e janelas de alumínio. Serão contempladas famílias dos bairros Sítio Quissamã, Caxias e Santa Catarina.

Locadoras só podem vender carro usado

Foto: Reprodução
Locadoras de automóveis em funcionamento no estado do Rio de Janeiro só podem comercializar veículos que já tenham, pelo menos, três anos de uso. Ou seja: aqueles produzidos do ano de 2006 para trás. Projeto de lei, de autoria do deputado estadual Dica (PMDB), foi aprovado ontem na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). De acordo com o parlamentar, o objetivo é corrigir uma injustiça com as concessionárias, que pagam ICMS ao adquirirem os carros. Isso já não ocorre com as locadoras. O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias para sancionar ou vetar a proposta.

Vaga de emprego com bom salário

Oferta de emprego com excelente salário. Uma multinacional do segmento de Meio Ambiente (Tratamento de Água e Efluentes) seleciona para os seguintes cargos:

Engenheiro de Processos (CLT)
Nível Pleno (duas vagas) - média salarial de R$ 9 mil
Nível Júnior (uma vaga) - remuneração em torno de R$ 5 mil

Projetista de Tubulação (CLT)
Sênior (uma vaga) - salários de R$ 8 mil
Pleno (Uma vaga) - aproximadamente R$ 6,8 mil

Os interessados podem enviar curriculum para o seguinte e-mail: silviamimo@uol.com.br

Acidentes de trânsito com bicicletas

Três pessoas - uma mulher e duas crianças - foram atendidas nas últimas horas no pronto socorro do Hospital Ferreira Machado, em Campos, vítimas de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas em duas situações distintas. Uma ocorreu na Avenida Teresópolis, Parque Guarus. A outra, a dos menores (que inclusive são irmãos), aconteceu em Vila Romana, Goitacazes.

Benito di Paula na "Noite do Vinil"

Foto: Reprodução
Logo mais, a partir de 10 da noite, tem "Noite do Vinil". Afinal, hoje é quarta-feira! E o homenageado da vez é o cantor, compositor e pianista Benito di Paula, nascido Uday Veloso e natural de Nova Friburgo. O som rola solto na Taberna Dom Tutti - rua das Palmeiras, 13, perto do Parque Alzira Vargas, em Campos.

Festival da Canção de Cardoso

Abertas as inscrições para XXI Festival da Canção de Cardoso Moreira, evento marcado para os dias 29 e 30 de maio. O prêmio para o primeiro colocado este ano é de R$ 8 mil. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O telefone de lá é (22) 2785-1147. Informações também pelo e-mail casadaculturaljb@gmail.com

Jota Quest em Friburgo no sábado

Foto: Reprodução
Tá com disposição para encarar a estrada e um bom programa no fim de semana? Então aí vai a dica: sábado, dia 23, tem show do Jota Quest em Nova Friburgo. Começa às 11 da noite, no ginásio do Sesi, em Conselheiro Paulino.

Até o dinheiro se protege da gripe suína

Da série: perco um amigo mas não perco a piada. Olha bem o que a leitora Lúcia Caxias me manda por e-mail... Uma nota mexicana de 500 pesos! Quanta maldade! Agora, aqui pra nós, que ficou hilária essa montagem em referência à gripe suína, isso ficou.

"Melodrama" em cartaz no Trianon

Foto: Divulgação
"Melodrama", de Filipe Miguez, com direção de Tânia Pessanha, em cartaz no fim de semana no Teatro Trianon, em Campos. Sexta-feira (dia 22) a apresentação começa às 19 horas. Sábado e domingo, às 20 horas. A peça é um emaranhado de histórias melodramáticas, tendo como base a família Gomide nos anos 50. Ingressos a R$ 12 - estudantes e idosos pagam meia.

Inscrição para conselheiro tutelar

Termina amanhã o prazo de inscrição para a função de conselheiro tutelar em Campos. Os interessados devem comparecer a sede do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), que fica na rua Barão de Miracema, 335, em frente ao Palácio da Cultura, das 10 às 16 horas. O salário é de R$ 1,3 mil, com carga horária de 40 horas semanais. É necessário ser maior de 21 anos, morar no município há mais de dois anos e ter experiência na defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente, além de escolaridade mínima do ensino médio. O processo seletivo tem quatro fases; prova, entrevista, eleição e curso de capacitação.

Elfe com vaga para serviços gerais

O efervescente mercado de trabalho em Macaé tem mais uma oferta disponível. Leia:

Elfe soluções em Serviços Contrata: Auxiliar de Apoio Operacional
Salário: R$ 511,00 VT + VR (R$ 13,95) + Plano Médico e Odonto Horário: 7 às 17hs - seg à sexta
Local: Bases da Petrobrás em Macaé
Trabalho realizado: Carga e descarga de mercadorias, serviços de apoio geral, serviços gerais.
Imprescindivel residir em Macaé.
Interessados devem enviar currículo para fernandacunha@elfe.com.br colocando no campo assunto o nome da vaga.

Metrô de superfície pode sair do papel

Foto: Reprodução Internet
Lembra do metrô de superfície, a principal plataforma da campanha de Arnaldo Vianna (PDT) à prefeitura de Campos, ano passado? Pois bem: o projeto pode sair do papel. Só que em... Macaé! Já existe um planejamento bem encaminhado a esse respeito, tomando como base sistema semelhante adotado em Fortaleza, no Ceará. Seriam oito vagões, com capacidade para transportar até 1,6 mil passageiros por viagem. O trajeto teria 26 quilômetros, no total, passando por 16 bairros, ao longo dos quais haveria sete estações. Seria utilizada a linha férrea já existente na cidade, atualmente desativada e que, no passado, serviu para escoamento de produção. O estudo de viabilidade técnica e econômica, elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, deve ficar pronto em três meses. Depois, a idéia é buscar parceiros para implementar o novo meio de transporte.

Comercial da Brahma feito em Campos

Prossegue até daqui a pouco, às seis e meia da tarde, a gravação do novo comercial da cerveja Brahma. A novidade é que a peça publicitária está sendo feita no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, com o campeão mundial de rodeios Guilherme Marchi. No local foi montada uma grande estrutura, com direito a arena e touro mecânico.

Maconha na calcinha

Aconteceu domingo, no trevo de Raposo, área turística mais conhecida de Itaperuna. Durante blitz de rotina, policiais militares descobriram vestígios de maconha dentro de um Fiat Uno. Qual foi a surpresa geral? A motorista do veículo, uma mulher de 26 anos, ao ser abordada confessou estar escondendo a droga (embalada em sacolé, bom frisar) dentro da própria calcinha.

Arte como interação social em Quissamã

Foto: Mariana Lima
Exposição de artes diferente em Quissamã. Até a próxima segunda-feira, dia 22, no hall da prefeitura, ficam a mostra trabalhos realizados por pacientes atendidos no Centro de Assistência Psicossocial, o Caps. Quem quiser conferir de perto as obras, basta ir ao local das 8 às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas. Latas, jornais, papelão, canos plásticos e outros objetos foram transformados em artigos de decoração.

Vagas para trabalho em Macaé

Tá procurando emprego em Macaé? Fique sabendo que são oferecidas vagas no mercado de trabalho para dezenas de profissões. Clique aqui e veja.

Evento resgata história arquitetônica

"Joffre Maia - Renovação da Arquitetura de Campos: 1949-1963" é o nome da exposição em cartaz no Palácio da Cultura, a partir do dia nove de junho. Palestras e exposições fotográficas vão contar um pouco sobre a obra de Joffre Maia, formado na Escola de Belas Artes, em 1944, e com grande atuação em Campos especialmente na década de 50. Ele foi o responsável pela construção de residências, clubes sociais, cinemas e prédios institucionais.

Resultado do concurso de Macaé

Saiu hoje o resultado final do concurso público para a prefeitura de Macaé, realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública. Veja clicando aqui.

Record e seu Big Brother rural

Vem aí o Big Brother da Record. Ou melhor, a atração se chama "A Fazenda". Dentro de um espaço rural, 14 celebridades estarão confinadas. O apresentador será Britto Jr., que também ficará no local, interagindo pessoalmente com os participantes. A data de estréia ainda não foi confirmada pela direção da emissora. À princípio o programa vai durar 11 semanas. A logomarca é essa imagem aí de cima.

Feira de Responsabilidade Social

Foto: Divulgação
Começa amanhã e vai até a próxima quinta-feira a III Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, no Centro de Convenções de Macaé. Este ano o evento debate o tema "Construindo Cidades Sustentáveis". Toda a programação no site www.feirarsebaciadecampos.com.br

Vôos de Cabo Frio para a Argentina

Foto: Reprodução Internet
De olho no turismo internacional, o aeroporto de Cabo Frio, na Região dos Lagos, terá vôos regulares para a Argentina a partir do próximo mês de setembro. Através da companhia Gol as viagens acontecerão todos os domingos para a cidade de Córdoba, em ida-e-volta.

Tem louco para tudo mesmo

Tá vendo essa imagem aí de cima? Você não faz idéia do que se trata... É um festival de esculturas em melancias! Isso mesmo! Acontece na Tchecoslováquia. Pode?

"Realidade Virtual" sexta-feira, no Sesi

Foto: Divulgação
"Realidade Virtual" é o nome da peça em cartaz sexta-feira, dia 22, no Sesi Campos. A comédia mostra como o poder usado sem sabedoria pode levar a destinos imprevisíveis. O espetáculo começa às oito da noite, com ingressos a R$ 15 - sócios do sesi clube, estudantes e idosos pagam meia. No elenco, Cláudio Mendes e Marianna Mac Niven, com participação de Gustavo Arthidoro.

Mestrado e doutorado na UENF

Você está interessado em fazer mestrado ou doutorado na Universidade Estadual do Norte Fluminense, a UENF? Então clique aqui e veja como fazer download do edital de seleção.

Bolada da Mega-Sena em R$ 20 milhões

Como ninguém acertou as seis dezenas do concurso de ontem da Mega-Sena (03, 10, 23, 29, 47 e 50), a bolada fica acumulada em 20 milhões de reais. Depois de amanhã, quarta-feira, tem novo sorteio.

Tragédia em Rio das Ostras

Deu no site da Intertv: um irmão de sete anos matou o outro, de quatro, com um tiro no peito. A tragédia aconteceu ontem à tarde no município de Rio das Ostras. De acordo com a polícia, o menino mais velho brincava com um revólver calibre 38, atirando contra a parede, quando acertou o menor.

UERJ cadastra doadores de medula óssea

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) organiza essa semana cadastro de doadores de medula óssea. Quem quiser mais detalhes sobre a doação deve se dirigir à capela ecumênica da instituição na quarta-feira, dia 20, das 10 às 17 horas; e na quinta-feira, dia 21, das 13 às 20 horas. Abaixo, release da assessoria de imprensa da UERJ sobre o assunto:

A campanha, resultado de uma parceria entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca), representa uma esperança para muitos portadores de leucemia e outras doenças do sangue, que têm nesse tipo de transplante a única possibilidade de cura.

Como a chance de encontrar um doador compatível na família é de apenas 25%, o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que é um banco de dados, verifica a compatibilidade sanguínea de doadores voluntários com pacientes que necessitam de transplantes. Caso seja encontrado um doador compatível – as chances são em média de uma em cem mil -, ele será consultado, no momento certo, para confirmar a sua disposição e será submetido a outros exames de sangue antes de realizar a doação.

O procedimento cirúrgico, realizado apenas na hora do transplante e sob anestesia peridural ou geral, consiste na retirada da medula (tecido líquido localizado no interior dos ossos) de uma pessoa para que possa substituir a do doente, fazendo com que o organismo do mesmo passe, então, a produzir novas células desse tecido e do sangue.

Às vezes ocorre um pequeno desconforto localizado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Para se cadastrar como possível doador, basta ter entre 18 e 55 anos, apresentar bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não ser usuário de drogas e portar um documento de identidade com foto.

Aumento para servidores de São João

Os funcionários públicos da prefeitura de São João da Barra podem receber um reajuste de 6,5% nos salários. Se na sessão de hoje os vereadores aprovarem o projeto de lei encaminhado pela prefeita Carla Machado (PMDB), o aumento já será concedido no pagamento do próximo dia 28.

Festival de esquetes do IFF, ex-Cefet

Termina sexta-feira, dia 22, o prazo para inscrições no Festival de Esquetes do Instituto Federal Fluminense (antigo Cefet). Informações com a professora Kátia Macabu, pelo e-mail nosdoteatro@cefetcampos.br, no site www.cefetcampos.br ou através do telefone 2726-2886. O cronograma do evento é o seguinte:

15 de julho - Divulgação da relação das apresentações e do rider do Teatro Trianon.
15 a 30 de junho - Esquetes selecionadas devem enviar adaptação dos mapas de luz e som e ficha de confirmação com data da postagem.
03 a 05 de setembro - Realização de minicurso e apresentação dos selecionados.
06 de setembro - Resultado final e premiação do esquete revelação, escolhido pela platéia

Mulher é suspeita de matar marido a facadas

Lorenzildo Santos Souza, 30 anos, morreu logo após dar entrada no Hospital Ferreira Machado, em Campos. De acordo com o boletim de ocorrência ele teria sido esfaqueado no peito pela própria esposa, depois de uma briga.

Quem será a próxima bissexual assumida?

Parece ser moda agora entre celebridades internacionais declarações bombásticas sobre sexualidade. Ontem a cantora Fergie, essa loirinha da esquerda de sua tela, admitiu para a imprensa ser bissexual. Ela afirmou "estar experimentando, mas sem namorada fixa". Ah, a moça, de 34 anos, é casada com um homem. Já semana passada foi a vez da atriz Megan Fox, essa morena à sua direita, garantir também gostar de mulher apesar de ter namorado. Quem será a próxima?

Adultério em pauta neste domingo

Dois dos principais jornais cariocas abordaram o tema "adultério" na edição deste domingo. O Globo publicou matéria sobre a possibilidade de o cônjuge enganado receber indenização. Já O Dia dá detalhes do funcionamento da agência canadense Ashley Madison, especializada em promover encontros para pessoas casadas.

Em cartaz, "O Gato de Botas"

Foto: Divulgação
Logo mais, às cinco da tarde, tem "O Gato de Botas" em cartaz no Teatro Municipal de Macaé. O espetáculo foi premiado no VI Festival Brasileiro de Teatro, no Espírito Santo.

Anote e não perca

Blog And Roll & Poesia e Outros Baratos Afins

Dia – 26 Maio – Das 19 às 23:00hs

Local – Bar Fórmula 1 – Av. Alberto Torres,

Logo depois do Sesc – Campos dos Goytacazes-RJ

Oferta de emprego

Ei, tá de olho em uma oportunidade no mercado de trabalho? Então visite o Blog da Aucilene Freitas, profissional de Recursos Humanos. Tem um monte de vagas disponíveis lá. É só clicar bem aqui.

Tesourada em Quissamã

Armando Carneiro (PSC) anuncia novas ações para reduzir gastos em Quissamã. O prefeito promete cortar cerca de 15% de alguns cargos comissionados. Com a medida, entre salários, encargos e benefícios, pretende economizar aproximadamente 3 milhões de reais por ano. O município sofre com a queda brusca no repasse de royalties de petróleo. A previsão é de uma arrecadação até dezembro com perda de 80 milhões de reais em relação a 2008.

Filmes em cartaz em Campos

Tá a fim de curtir um cineminha? Então confira a programação das salas do Cinemagic, no Shopping 28 de março, em Campos:

Sala 1: “Anjos e Demônios” (15h20,18h e 20h40)
Suspense / 16 anos

Sala 2: “Anjos e Demônios” (16h40,19h20 e 22h)
Suspense / 16 anos

Sala 3: “X-Men Origens: Wolverine” (15h,17h20,19h40 e 22h)
Aventura / 12 anos

Sala 4: “Divã” (15h, 17h20,19h30 e 21h40)
Comédia / 14 anos

Sala 5: “Star Trek” (16h30,19h e 21h30)
Ficção Científica / 14 anos

Sala 6: “A Festa do Garfield” (16h15 e 18h)
Animação / Livre

“Eu Odeio o Dia dos Namorados” (19h45)
Comédia / 12 anos

“Velozes e Furiosos 4” (21h45)
Ação / 14 anos

Caixa libera FGTS de atingidos na enchente

Quem sofreu com a enchente em Campos no início do ano tem um alento. A Caixa Econômica Federal começou às 9 horas da manhã de hoje um mutirão para atender a solicitação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício será liberado para os atingidos pela cheia do rio Paraíba do Sul. O atendimento acontece na agência central do banco, localizada no Boulevard Francisco de Paula Carneiro.

Panfletagem sobre Gripe Suína em Macaé

Foto: Róbson Maia
Cem mil folhetos com explicações sobre a Gripe Suína começaram a ser distribuídos ontem em Macaé. Os panfletos têm versões em português, inglês e espanhol e estão sendo entregues em pontos estratégicos do município, como o aeroporto, a rodoviária e o calçadão do Centro da cidade. Uma das preocupações da Secretaria de Saúde é com possíveis casos durante a Feira Brasil Off Shore, de 16 a 19 de junho. De acordo com a organização, o evento deve atrair cerca de 40 mil pessoas de várias partes do mundo.

Sharon Stone antes e agora

Foto: Montagem/Reprodução
Há tempos longe dos holofotes, Sharon Stone reapareceu ontem em Beverly Hills. Aos 51 anos, o furacão sexual dos anos 90 mostra evidentes marcas do tempo. A começar pela excessiva magreza, passando por indisfarsáveis rugas. Lembra da atriz em filmes como "Instinto Selvagem" (o tal da cruzada de pernas sem calcinha) e "Invasão de Privacidade"? Então repare na imagem à esquerda de sua tela. Essa montagem reflete bem o antes e depois da musa.

Especialista fala sobre Educação em Campos

Foto: Reprodução/Internet

Joseli Matias, assessora de imprensa da Universidade Salgado de Oliveira, em Campos, envia e-mail ao Blog avisando sobre palestra com o escritor e professor Hamilton Werneck, terça-feira que vem, em Campos. Leiam:


“Professor, acredite em seu potencial”. Esse é o tema da palestra que será ministrada em Campos pelo escritor e pedagogo Hamilton Werneck, dentro da II Jornada Interdisciplinar das Licenciaturas da Universo/Campos. O evento acontece no dia 19 de maio, a partir das 19h, no auditório do Cefet e será aberto à comunidade em geral.

Autor de 22 livros e sete DVDs, o professor Hamilton Werneck é especialista em educação e já realizou mais de 1,4 mil conferências em todo o Brasil, envolvendo instituições de ensino, secretarias de Educação e sindicatos. Werneck fez parte de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro e foi secretário municipal de Educação do município de Nova Friburgo.

“Como vencer na vida sendo professor", "O Profissional do Século XXI", “Ensinamos demais, aprendemos de menos”, “Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo” e “Assinei o diploma com o polegar” são algumas das publicações do professor Werneck. Quem estiver interessado em participar, é só procurar a tesouraria da Universo/Campos para se inscrever.