Avante, Goytacaz!

Foto: Carlos Grevi
Deu vontade de chorar. Sim, muita vontade. Mas as lágrimas ficaram contidas. Deu raiva, ódio mesmo, em lembrar dos jogos perdidos por WxO, feito time de várzea. Bateu aquela sensação de impotência, de não poder fazer nada para mudar os resultados dos outros jogos.

O peito ficou apertado, contraído, como se sentisse frio. O gelo percorreu a espinha, tremeu as mãos. Espécie de nervosismo somado à tristeza profunda. Misturado a isso, uma observação que deveria ser estranha. E só não é, de fato, pelo fundo do poço alcançado.

A visualização nítida, ao acompanhar passo-a-passo do rebaixamento do Goytacaz, é de que se a queda não era necessária, pode ter lá seus pontos positivos. Aquela velha história de começar uma reconstrução do zero, com todas as paredes derrubadas, pareceu pertinente.

Quis o destino que o alvianil, dono de uma torcida extraordinária, para a qual não existem adjetivos no dicionário, descesse um degrau. Quis também o destino que logo ali, em agosto, uma nova diretoria assuma o clube.Pessoas novas, ânimo novo, vigor e fôlego comuns em início de trabalho.

O grupo tem nomes de credibilidade no contexto social da cidade e isso pode e deve ser repassado à instituição. Tomara tenham força suficiente para erguer esse imenso gigante, hoje estirado no chão e ofegante.

Embora a inexperiência em administração clubística possa pesar contra, a seriedade tende a prevalecer se a união continuar. Sorte, muita sorte mesmo aos novos mandatários do Goytacaz.

Dificuldades há aos montes. Pilhas de problemas. E que a torcida não espere nenhuma varinha mágica que torne o clube, em pouco tempo, exemplo dentro e fora de campo. Com paciência, coerência e a junção de bons propósitos, num futuro próximo o torcedor vai voltar a vibrar.

E a cantar: "Goyta, você é a minha vida, você é a minha história, você é o meu amor, or.... Goooyta!"

3 comentários:

Gustavo Rangel disse...

Tomara Álvaro, tomara!
Ou ressurge das cinzas, ou como diria Marcelo Nova: Isso é só o fim!
saudações alvi-anis

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... que vontade de reconstruir seu texto trazendo para o lado político... mas achei melhor respeitar seu momento futebolístico.

O Holofote tá brilhando para tudo quanto é lado e breve, breve, Goytacaz terá seu lugar.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Nâo joga a toalha, não, Marcos... Goytacaz vai!

Olha a palavrinha:
extorto

Estamos em tempo de ex-torto.