Péris Ribeiro, maior jornalista esportivo de Campos, previu eliminação na "Mercearia"



Semana retrasada, na “Mercearia Campista”, Péris Ribeiro, jornalista esportivo espetacular e gênio campista das letras, vaticinou: “o Brasil não passa das quartas-de-final nesta Copa porque vai sediar a outra (de 2014) e, aí, precisa ganhar. Hoje, nenhuma seleção vai ser campeã duas vezes seguidas por causa dos interesses comerciais da Fifa”. Era a voz da experiência do “Doutor Futebol”, apelido dado por mim durante a gravação do programa. Dito e feito. Golaço de quem entende do jogo da bola como ninguém por essas terras. E, quiçá, pelo Brasil afora.

Péris, justiça seja feita e reverenciada, enxerga na frente. Vê o que vai acontecer dias, semanas, meses antes. Agora podem (e devem!) surgir afirmações de que Dunga não era o técnico perfeito, de que Felipe Melo não é jogador de Seleção, de que teríamos de levar o Ronaldinho Gaúcho (e, talvez, o Adriano, o Ganso, o Neymar)... Teorias, não passam de teorias. Análises aparentemente óbvias, separadamente falando. Que Péris, com toda capacidade e visão peculiar que lhe tornam especial, vislumbrou de forma ampla e coletiva mesmo com toda a eficiência de Dunga como treinador em termos de resultados e conquistas pré-Copa.

Daqui, humildemente, um pedido cândido ao maravilhoso professor. Sem profecia profana: “Perinho, me ensina a ler e escrever!”.

2 comentários:

MOTO CLUBE EU,GATA E CÃO FIEL disse...

Parabéns! já conheço a fama do meu amigo Peris Ribeiro.
Obs: estou enviando meu e-mail marilenacarvalho@yahoo.com.br
se possivel gostaria de um contato por e-mail com Peris.

Macaé-RJ

SDS.
Lena.

MOTO CLUBE EU,GATA E CÃO FIEL disse...

Parabéns!já conheço o trabalho do Peris...o futebol para ele sempre foi uma arte...

Obs estou enviando meu e-mail marilenacarvalho@yahoo.com.br ou gata1mc@yahoo.com.br. gostaria um contato dele por e-mail.

Macaé-RJ
Lena.