Aquela mensagem de ano novo

Escrever mensagens de felicitações é sempre meio complicado. Não tem muito o que mudar no texto. Então, aí vai: feliz ano novo para você que lê estas palavras agora. Que tenha muita saúde e paz em 2011. O resto, como se diz na gíria, a gente corre atrás.

O fim de ano do "Trombone", da MultTV

O "Trombone", da MultTV, canal a cabo de Campos (o 8, da Via Cabo), talvez tenha sido a iniciativa mais criativa, democrática e bem humorada da televisão local em 2010. E fecha o ano, claro, com as devidas saudações. Vê só no vídeo aí abaixo:

Obama já dizia que "ele é o cara"

Lula fecha o governo com 83,4% de aprovação, diz pesquisa do CNT/Sensus. Um percentual muito elevado e quatro pontos acima do registrado no mês de setembro.

Quer saber os detalhes? Então leia aqui.

Reviravolta em eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Quissamã

O juiz Cláudio França, da 5ª Vara Cível, deferiu mandado de segurança a favor de um grupo de vereadores de Quissamã que se sentiu prejudicado com a reeleição de Nilton Pinto para presidente do legislativo local. Com isso, uma nova eleição deve acontecer na próxima sexta-feira, último dia do ano. Leia a mais nova matéria sobre o assunto no site de notícias NF10.

Arraial do Cabo: melhor, só o céu

Fotos: Álvaro Marcos
Tem gente que gosta de Búzios. Outros preferem Atafona. Há quem aprecie o Farol de São Thomé, Guarapari, Marataízes... Tudo bem, respeito a opinião de cada um. Só que eu, Álvaro Marcos, tenho desde criança o meu pedacinho de litoral brasileiro ideal: Arraial do Cabo. Lugar de belíssimas praias, água azul o ano inteiro e cercado por morros, onde a impressão que os visitantes têm é de avistarem uma miniatura do Rio de Janeiro. Neste último final de semana tive o privilégio de desfrutar, novamente, do meu recanto escolhido desde os seis, sete anos de idade: a Prainha. Então, aí vão algumas fotos para compartilhar a beleza desse local com vocês, caros leitores aqui do Blog. As imagens foram feitas do varandão de um restaurante à beira mar.

Devagar e sempre

Fotos: Álvaro Marcos
Fred e Frida são duas tartarugas que vivem em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Convivência harmoniosa. Parece terem sido feitos um para o outro. Fotografei a leveza e serenidade dos movimentos deles agora pela manhã. Fica o registro de uma pequena amostra do que a natureza nos proporciona.

Feliz tudo...

E aí, pessoal! Olha só, desejo a todos vocês que passam por aqui aquelas coisas que todo mundo fala nessa época; saúde, paz, felicidade, tranqüilidade, amizade, etc... Então, sintam-se abraçados e beijados, viu!

Eleição na Câmara de Quissamã: que rolo!

Uma história no mínimo esquisita e pitoresca: o atual presidente da Câmara de Vereadores de Quissamã, Nilton Pinto, conseguiu se reeleger com a minoria dos votos! Dos nove aptos a votar, ele teve o apoio de...quatro! O mais curioso é que um vereador (Chiquinho Arué, do PHS) foi proibido de se manifestar pelo próprio partido, através de um documento estranho. Quer saber tudo sobre esse assunto, com as versões dos envolvidos? Leia aqui.

Morre Orestes Quércia

Foto: Marcello Casal Jr./ABr (Arquivo ABr)
Orestes Quércia, ex-governador de São Paulo, e um dos políticos mais conhecidos da história recente do Brasil, morreu hoje. Aos 72 anos, ele lutava contra um câncer de próstata. O enterro será amanhã, dia de Natal, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Leia, abaixo, a matéria sobre o assunto publicada pela Agência Brasil:

Morreu hoje (dia 24 de dezembro), aos 72 anos, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. Ele lutava, desde setembro, contra um câncer de próstata que já havia sido tratado há dez anos. Quércia, que estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, morreu às 7h40. Ele foi internado no dia 15 de outubro, recebeu alta e voltou para o hospital em 8 de novembro. No dia 19 de dezembro, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quércia começou sua carreira política em Campinas, onde foi eleito vereador em 1962. Foi também deputado estadual e prefeito do município pelo extinto MDB. Ele ocupou ainda mandato no Senado em 1974. Na década de 80, concorreu a vice-governador de São Paulo na chapa de Franco Montoro. Em 1986, foi eleito governador. No governo, criou a Secretaria do Menor e duplicou a Rodovia Anhanguera. Desde 1991, não vencia uma disputa eleitoral. Chegou a concorrer ao governo estadual e ao Senado. Este ano, anunciou que concorreria novamente ao Senado, mas, por causa da doença, desistiu da disputa. O corpo do ex-governador será velado, a partir das 14h, no Palácio dos Bandeirantes e ficará aberto à visitação pública até as 18h. O enterro será amanhã (dia 25), às 9h, no Cemitério do Morumbi.

Um argentino na Gávea

Foto: Site do Flamengo/Fla Imagem
Chama-se Darío Bottinelli o novo reforço do Flamengo. É argentino, meia de criação, tem 24 anos e fica na Gávea por dois anos, com opção de prorrogação por mais dois. Vinculado ao Atlas, do México, atuava ultimamente no Universidad Católica, do Chile. Ele retornou ao Universidad, clube que defendeu também em 2008, no meado desse ano. Bottinelli ainda não estava no elenco quando a equipe chilena enfrentou o Flamengo, na última edição da Libertadores.

Leão manso

A Receita Federal liberou essa semana dois lotes de restituições do Imposto de Renda, dos anos de 2006 e 2007, que estavam na malha fina. Quer conferir os destalhes? Clique aqui e aqui.

Vereadores aprovam contas de Mocaiber

E não é que a Câmara de Vereadores de Campos aprovou as contas do ex-prefeito Alexandre Mocaiber! Foi, inclusive, por goleada: 12 votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência.

Se por acaso esse assunto te interessar mais que essas poucas linhas escritas aí acima, leia aqui.

Blog Urgente! faz oito anos

O Urgente!, blog de jornalistas do Norte Fluminense liderado por Vitor Menezes, faz oito anos hoje. Na postagem que lembra a passagem da data, Vitor afirma acreditar tratar-se do mais antigo blog em atividade na região. Tudo começou em 2002 com as seguintes palavras:

Trabalhadores de empresas aéreas vão parar

Quem pretende viajar de avião esta semana deve ficar atento à greve dos aeronautas e aeroviários, planejada para começar quinta-feira, dia 23. Hoje mais uma vez fracassaram as negociações entre trabalhadores e patrões das empresas aéreas. Através de um Blog, a categoria se manifesta na Internet e explica os motivos que levaram à decisão de parar.

Jornalista de São João da Barra lança blog

Mais um reforço! O jornalista Bruno Costa, de São João da Barra, estréia como blogueiro. Confira aqui.

Inscrição para a corrida de Santo Amaro

O professor de Educação Física, Vitor Longo Braz, envia solicitação de divulgação e o blog atende:

Peço a gentileza de divulgarem que a inscrição para a tradicional Corrida de Santo Amaro pode ser feita pelo site: www.espacoartefisica.com.br

Na certeza do pronto atendimento a essa solicitação, desde já agradeço.

Vitor Longo Braz
Organização

Tonico Pereira: orgulho de ser Goytacaz

Foto: Cicero Rodrigues
Tonico Pereira, o “Mendonça” de “A Grande Família”, recebeu o conjunto de medalhas Pedro Ernesto na Câmara de Vereadores do Rio, no último dia 13. É a principal honraria concedida pelo município a um cidadão. Durante a solenidade, Tonico, campista de nascimento, recebeu uma camisa oficial do Goytacaz, seu clube de coração. E o que aconteceu? Imediatamente, na frente de todos os presentes, vestiu orgulhoso o uniforme. A matéria completa, assinada pelo jornalista Gustavo Rangel, da assessoria de imprensa do clube, pode ser lida aqui. E as fotos, inclusive da troca de roupa, estão bem aqui.

DVD de Zéu Britto

Figuraça, Zéu Britto lança o DVD "Saliva-me Ao Vivo". Ele também tá de site novo. Confira aí o vídeo de lançamento da obra.



No último mês de agosto, Zéu Britto foi entrevistado pelo programa "Mercearia Campista", do qual este blogueiro fazia parte. Relembre clicando aqui.

Prefeito de Macaé, Riverto Mussi, é cassado

Agora é a vez de Macaé, veja só! O prefeito Riverton Mussi acaba de ser cassado. Leia, abaixo, a matéria publicada hoje à tarde no site do TRE-RJ:

O juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, cassou o prefeito reeleito da cidade Riverton Mussi Ramos e a vice-prefeita Marilena Pereira Garcia, além de decretar a inelegibilidade dos dois pelo período de três anos, a contar de 2009.

O magistrado também multou o prefeito em RS$ 10.915. O candidato a vereador em 2008, Daniel Portugal Couto, também foi punido com a inelegibilidade e multa de igual valor. Entre os atos ilícitos praticados pelo prefeito, a vice e o candidato a vereador estão captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Na campanha à reeleição, em 2008, Riverton teria realizado despesas com publicidade superior à média dos gastos nos três anos que antecederam o pleito, contrariando a legislação. Ele também teria se beneficiado do uso promocional do Projeto Bairro Feliz, de reforma de casas populares custeada pelo Poder Público.

O juiz Felipe Gonçalves da Silva determinou que a diplomação da chapa que ficou em segundo lugar nas eleições municipais aguarde o julgamento de eventuais embargos de declaração, tipo de recurso que questiona a existência de omissão, contradição ou obscuridade na sentença.

Como a decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (17, o prazo de três dias para recurso começaria a conta a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação. No entanto, o recesso judiciário inicia-se justamente na próxima segunda-feira (20 de dezembro), estendendo-se até seis de janeiro. Por isso, o prazo para recursos começará a contar em sete de janeiro.

Petrobras faz novo concurso com 838 vagas

Novo concurso para a Petrobras oferece 838 vagas para diversos cargos e níveis. As inscrições vão de 10 a 27 de janeiro. Leia os detalhes deste assunto clicando aqui.

Rosinha volta à prefeitura de Campos

O TSE decidiu pelo retorno de Rosinha Garotinho à prefeitura de Campos, o que deve acontecer durante o dia de hoje. Ela foi cassada dia 27 de maio, ficando seis meses e 19 dias longe do cargo. Neste período ocupou o cargo de prefeito interino o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, coincidentemente cunhado de Rosinha.

Leia a matéria da Agência Brasil sobre o assunto:

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou hoje (15) que a ex-prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, retorne ao cargo. Ela havia deixado a prefeitura há cerca de seis meses ao ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Ela e seu marido, Anthony Garotinho, foram condenados por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008.

A decisão de Ribeiro foi embasada em julgamento de ontem (14) do TSE, que anulou a condenação do TRE-RJ para o casal Garotinho. Foi por meio dessa condenação, de junho deste ano, que os políticos ficaram inelegíveis. Ontem o TSE analisou apenas a situação de Anthony Garotinho, mas Rosinha entrou com uma ação cautelar para que a decisão de anular o entendimento do TRE-RJ se estendesse a ela e ao seu vice, Francisco Arthur Oliveira.

A condenação dos Garotinho por órgão colegiado foi cancelada devido a um erro processual na Justiça fluminense. O TRE-RJ julgou o caso antes que o juiz eleitoral tivesse decidido sobre todos os pontos da acusação, motivo pelo qual o TSE reenviou o caso para a primeira instância.

Além de suspender os efeitos da decisão do TRE-RJ para Rosinha Garotinho, o ministro Marcelo Ribeiro também decidiu pela não realização de novas eleições no município, marcadas para dia 6 de fevereiro de 2011.

Último "Túnel do Tempo" do ano

Pediram pra divulgar e aí vai:

No próximo domingo (19 de dezembro) acontece a última exibição do ano da mostra "Túnel do Tempo". Mais uma oportunidade de rever os bons tempos da TV brasileira das décadas de 60/70/80/90. Seriados, desenhos, comerciais, novelas, humorísticos e muito mais fazem parte do acervo do colecionador Claudio Sedano, que relembra com os mais antigos e mostra à nova geração o que seus pais e avós assistiam na TV no século passado.

Perdidos no Espaço, Nacional Kid, Pepe Legal, Esquadrão Classe A, Vigilante Rodoviário, Família Barbapapa, Manda Chuva, Fantomas, A Corrida Maluca, Ultraman, Viagem ao Fundo do Mar, Flipper, Rin Tin Tin, Bom Bom e Mau Mau, Kung Fu, Chico City, Viva o Gordo, Pernalonga, Ligeirinho e muitos outros fazem parte de acervo de mais e mil títulos.

Serviço:
Local: Teatro de Bolso
Horários: Em 2 sessões – 10h e 16h
Entrada: 1 kg de alimento
Data: 19 de Dezembro

Blog da cantora Maria Fernanda

Desde novembro a cantora Maria Fernanda Crispim "tá de blog". Informações sobre os projetos dela podem ser vistos bem aqui, ó: soumaisbossaesamba.blogspot.com

Documentário sobre Carnaval em Campos


Um ensaio de perfeição da fé (2010) -Doc-14'-Dir.C.A.Bisogno
Enviado por CarlosAlbertoBisogno. - Assista filmes em destaque e programas de televisão completos.


Carlos Alberto Bisogno, jovem cineasta de Campos, apresentou o documentário "Um ensaio de perfeição da fé" - feito no Carnaval fora de época da cidade, esse ano - em evento realizado sábado passado, na Academia Pedralva de Letras e Artes. O vídeo pode ser visto aí acima. E detalhes da carreira de Bisogno estão disponíveis no Blog dele, o Cinema Bisogno.

Dançou e "dançou"

Fotos: Getty Images/Site da Fifa
Bacana um time africano chegar à final do Mundial Interclubes. O desconhecido Mazembe, do Congo, primeiro desbancou o Pachuca, do México. Ontem, o feito mais surpreendente: 2x0 no favoritíssimo Internacional, de Porto Alegre. E foram dois golaços! Classificação justa, com direito a muitas coreografias. Os penteados de alguns jogadores e as "dancinhas" chamaram a atenção tanto quanto o bom futebol da equipe. Três momentos marcantes estão registrados nas fotos aí de cima; os "chifrinhos" de Kabangu (autor do primeiro gol), a exibição da chuteira de Kaluyituka (que fez o segundo) e, claro, os "pulinhos" do goleiro Kidiaba - que se destaca também pelo exótico corte de cabelo.

Só a título de registro, aí vai a escalação histórica do Mazembe; Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Kaluyituka, Bedi e Kasongo; Kabangu (Kanda) e Singuluma. Técnico - Lamine N'Diaye (do Senegal).
Um bombom de morango para quem conseguir decorar!

Declarações após o vexame:
Grêmio
"Estou feliz, como sempre" - Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
"Grêmio é o único clube gaúcho invicto em jogos do Mundial de Clubes. Parabéns ao @tpmazembe do Congo" - Twitter oficial do Grêmio
"Que tal convidar o Mazembe para a inauguração da Arena?" - Eduardo Antonini, vice-presidente do Grêmio
"Quem souber o contato dos goleadores africanos nos avise. Serão belos reforços para 2011. Vamos lotar o aeroporto!!! - Eduardo Antonini, vice-presidente do Grêmio
Internacional
"Fiz um bom primeiro tempo, pude dar um passe para o Sobis, joguei bem, não errei nenhum passe" - Alecsandro, atacante do Internacional
"Fomos equilibrados ofensivamente e defensivamente. Aconteceu um contra-ataque, e o jogador teve a felicidade de fazer um gol muito bonito. Não tivemos muito trabalho no sistema defensivo" - Celso Roth, técnico do Internacional
"Os 90 minutos de um jogo assim são intermináveis" - Vitório Píffero, presidente do Internacional
"Esperei a vida toda para brigar por esse título aqui, mas isso é futebol" - Guiñazu, volante do Internacional

Site elege "Seleção" da Série B do Brasileirão

A Série B do Brasileirão classificou Coritiba, Figueirense, Bahia e América Mineiro para a elite do futebol nacional em 2011. O site Futebol do Interior ouviu jornalistas que cobriram a competição e montou, com base nos votos obtidos, a Seleção da Série B.

Ficou assim: Magrão (Sport), Lucas (Figueirense), Jeci (Coritiba), Roger Carvalho (Figueirense) e Ávine (Bahia); Léo Gago (Coritiba), Fábio Bahia (Bahia), Rafinha (Coritiba) e Júnior Xuxa (Icasa); Alessandro (Ipatinga) e Fábio Júnior (América Mineiro). Técnico - Ney Franco (Coritiba).

Para dar uma olhada na matéria, clique aqui.

Entrevista de Sandro Balli na Rádio NF

Fotos: Álvaro Marcos e Leandro Pitote
Foi ao ar sexta-feira passada na Rádio NF (www.radionf.org.br), a Rádio do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, uma entrevista com o cantor e compositor Sandro Balli feita por este blogueiro. Ele falou sobre o início da carreira, o contato com o primeiro violão, a experiência no grupo de pagode "Ginga Pura", os CDs já gravados... E revelou detalhes curiosos da parceria com Vinny na música "Tá Maneiro", seu maior sucesso ultimamente. Para ouvir a entrevista ou baixá-la, clique nesse link aqui: www.radionf.org.br/noticia.php?id=124

Bagaça com Giu de Souza no Friend´s

Giu de Souza (Giu com ú mesmo, ok!) organiza evento musical de fim de ano no Friend´s Burg, onde ele toca sempre. A “bagaça” é dia 17, sexta-feira, a partir das 22 horas, com DJ Jason, malabares e exposição de grafite como atrações especiais. O Friend´s é aquele quiosque em frente à antiga Rede Ferroviária, na praça 5 de julho, próximo ao Senai, em Campos. Todas as informações podem ser vistas, revistas, analisadas e replicadas através da reprodução do cartaz de divulgação que está bem aqui ao lado desse texto.

Ah, Giu, o barbudo sujeito de olhar meio perdido é esse camarada também do vídeo aí abaixo:

Jobson, do Botafogo: uma vida em jogo

Foto:Site do Botafogo
Esse rapaz, o Jobson, do Botafogo, é o retrato “cuspido e escarrado” – não encontrei nada mais adequado que esse chulo termo antigo – do jogador habilidoso e problemático. Tem só 22 anos e um talento enorme. Bem trabalhado, poderia, com certeza, chegar à Seleção Brasileira. Potencial dentro das quatro linhas para isso não falta.

A grande questão envolvendo o jovem atacante, de apenas 22 anos, se refere justamente ao comportamento. Ano passado, ser pego no exame antidoping por uso de cocaína quase lhe custou a carreira. A duras penas e com a ajuda do Botafogo, conseguiu o que parecia improvável dentro das circunstâncias: ter a pena revertida para “apenas” seis meses de afastamento dos gramados.

Apostando em sua recuperação e no grande potencial do atleta, o Botafogo consegue contratá-lo novamente, desta vez em definitivo, estabelecendo longo contrato. No dia da apresentação, falácia e promessa de recuperação, juras de amor ao clube e beijos no escudo da estrela solitária não faltaram. Sobraram, até.

Jobson voltou fora de forma, evidentemente. Com um bom trabalho físico, voou. Foi aos poucos, timidamente. Assim que as pernas obedeciam à imaginação, seu dom aflorou. Fez gols, driblou, se movimentou e encantou dirigentes, comissão técnica e torcedores. Bastou ter uma contusão, ficar fora do time, para a índole prevalecer.

Nem um acompanhante, espécie de babá, que o clube contratou para acompanhá-lo em todos os lugares e até dormir em sua casa, foi suficiente para freá-lo. O intensivo tratamento com terapeutas, os exames constantes e toda a confiança depositada nele, também não. Voltou a “aprontar”. Houve uma “blindagem” do clube, evitando, ao máximo, expor novamente a “jóia”.

Claro que o Botafogo tinha e tem interesses comerciais e mercadológicos em Jobson. É natural, no mundo da bola. Porém, o que chamou a atenção, neste caso, foi a ousadia em apostar novamente nele apesar de nítida a dimensão da encrenca que isso poderia trazer. No tão acirrado, frio e calculista mercado do futebol, houve, sim, um sopro de afago e emotividade.

Talvez, provavelmente, pela própria experiência pessoal do presidente Maurício Assunção, novato dirigente e “inocente” ao ponto de revelar ter tido caso semelhante na família. Fato é que a mão foi estendida a quem precisava. E Jobson não contava com tantos braços esticados assim a seu dispor nos momentos mais difíceis. Ao contrário!

O comportamento irreverente, a juventude e, principalmente, a formação como homem (falta dela), convergiram num somatório que resultou em ingratidão. Jobson foi visto em boates, não resistiu a provocações de torcedores rivais, faltou a treinos... Desiludiu. Novato, ainda se deslumbra com o interesse de outros clubes em sua contratação. Provavelmente deixará o Botafogo por um belo contrato.

O alvinegro vai lucrar financeiramente. Será ressarcido monetariamente pelo investimento. Moralmente, não. Sobrou, de toda essa triste história, a constatação de que Jobson, na essência, infelizmente não mudou. Não aprendeu com a experiência. Mas valeu a pena perceber que em um ambiente de disputa intensa e marketing excessivo, ainda há lugar para um clube de futebol demonstrar zelo pelo ser humano. Apesar dos pesares, torço por Jobson. É uma vida em jogo.

Marília Gabriela reina absoluta?

Muito interessante a análise de Ale Rocha, colunista do Yahoo, sobre talk shows na televisão brasileira. Ele pega como fio condutor o programa "O Formigueiro", do humorista Marco Luque, da Band, e detalha o assunto abordando outras atrações do gênero no Brasil.

Para ler, clique aqui, ó:
http://colunistas.yahoo.net/posts/7013.html

Novas notas de Real

Conhecem as novas notas de Real?
As de 50 e 100 entram em circulação segunda-feira que vem, dia 13.
As de 10 e 20, só ano que vem.
As de 2 e 5, apenas em 2012.

Matéria completa sobre o assunto bem aqui, ó: http://www.nf10.com.br/informacao/5473

Vê como ficaram:

"Lista" de candidatos em Campos: fala sério!

Aqui, na boa, tem coisa mais chata que essa lista de pré-candidatos em Campos? Já ouvi falar em uns 285 nomes... E aposto que não foram todos! Na boa, há três candidatos aqui: o do grupo do Garotinho, o do grupo do Arnaldo e alguém que se lance como terceira via (e quarta ou quinta, no máximo). No mais, meus caros, é o famoso “papo furado de quem quer aparecer”.

Pó-de-arroz nos rivais

Fotos: Agência Photocamera
Foi merecido. O Fluminense teve mais regularidade, melhor elenco e, acima de tudo, uma superação sensacional para sair do quase rebaixamento ano passado para o título ontem. Parabéns a todos os tricolores. Em especial a meu amigo Gileno Azeredo, tricolor e guerreiro.

Rádio NF completa um ano na Web

A Web Rádio NF (www.radionf.org.br) está completando um ano de existência. Leia, abaixo, o texto enviado pela equipe da emissora, em alusão a data.

"Caros,

A Rádio NF, emissora do Sindipetro-NF que completa no próximo dia 7 o seu primeiro aniversário, se consolidou como mais um canal de relacionamento entre a categoria petroleira e a sua entidade representativa.

Acesse seus conteúdos, ouça em tempo real, envie sugestões e críticas.

Deixe a Rádio NF fazer parte do seu dia-a-dia.

Fique ligado nas notícias dos movimentos sociais e em música brasileira de primeira qualidade.

Trabalhe ouvindo em www.radionf.org.br

Abraços da Equipe da Rádio NF".

"Vertigem", filme do cineasta campista Carlos Alberto Bisogno lançado esta semana


Vertigem (2010) - Ficção - 15' - Dir. Carlos Alberto Bisogno
Enviado por CarlosAlbertoBisogno. - Assista filmes em destaque e programas de televisão completos.

Não vamos dar um tiro na boca!

Não se choquem com a imagem acima. É apenas uma ilustração bem provocativa para o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado nesta quarta-feira, dia primeiro de dezembro. E, cá pra nós, basta de hipocrisia. Quanto mais direta for a mensagem, melhor. Afinal, o assunto é de interesse comum a todos os povos. Então, previna-se!

É a "Mercearia" de volta, meu povo!

Ninguém pediu, ninguém sentiu falta. Contra tudo, contra todos, ou contra coisa alguma, a "Mercearia Campista" voltou. Depois de um mês a portas fechadas, o estabelecimento reabriu com todo gás (e água, artigos de perfumaria, cebolas argentinas, bebidas, leite, produtos higiênicos em geral e outros ítens).

Assista, abaixo, os quatro blocos deste programa inédito.

Bloco 1



Bloco 2



Bloco 3



Bloco 4

Rivalidade tem limite. Um pouco de ética, por favor! Não faz mal, só engrandece

Foto: Agência Photocamera
O Fluminense, registre-se, não tem nada com isso. Apenas se beneficia do fato de São Paulo e Palmeiras, historicamente, serem rivais de seu adversário maior neste Brasileirão, o Corinthians. O Tricolor tem time, elenco e treinador para levar esse caneco sem ajuda de ninguém. E o fará por merecimento. Maaaaaaaaaaas, a imensa ajuda do São Paulo (capitaneada por Richarlyson) e do Palmeiras (hoje) vão somar, no fim, claro!

Vi os dois jogos. Nossa, que vexame. O do São Paulo nem precisa comentar, né? O do "Verdão", ainda dá tempo. Ninguém vai admitir, claro. Em voz oficial, o time lutou, brigou e fez até o primeiro gol - que coisa! Quem entende o mínimo de futebol, entretanto, percebeu claramente a falta de vontade dos palmeirenses. Era nítido o "correr para não chegar". No segundo tempo, só passaram do meio-de-campo uma única vez. Por puro "descuido", creio.

Reparem na imagem acima, feita pela Agência Photocamera, a distância dos atletas alviverdes para Conca, "cérebro tricolor", que, em circunstâncias normais, mereceria marcação implacável. Pequena amostra do explícito desleixo palmeirense. Rivalidade tem limite, como tudo na vida. Ética, também. Perder para prejudicar um rival é tão... pequeno! Vou me ater a essa palavra para não ser deselegante. Dia negro na rica história do tão tradicional Palmeiras.

Onda de ataques criminosos pode ter chegado a Campos

Carros pegam fogo em Campos. Terror chegou à cidade? - leia no site www.nf10.com.br

Goiás desbanca o Palmeiras. Bem feito!

Medíocre por medíocre, verdão por verdão, vai o Goiás para a final da Copa Sul-Americana. Bem feito para o Palmeiras e para a arrogância de Felipão. Se era para ir um alviverde para a decisão, foi o Goiás, time muito fraquinho. Assim como o Palmeiras. Só que... humilde!

Dependendo da posição, o prazer será maior!

Recebi esse texto por e-mail e replico aqui. É sensacional!

Dependendo da posição...o prazer será maior!

Segundo estudos recentes, parado, fortalece a coluna;
De cabeça baixa estimula a circulação do sangue;
De boca para cima é mais prazeroso;
Sozinho, é estimulante, mas egoísta;
Em grupo, pode até ser divertido;
No banho é muito arriscado;
No automóvel, pode ser perigoso...
Com freqüência, desenvolve a imaginação;
Entre duas pessoas, enriquece o conhecimento;
De joelhos, pode resultar doloroso...
Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
Antes de comer ou na sobremesa,
Sobre a cama ou na rede,
Nus ou vestidos,
Sobre o sofá ou no tapete,
Com música ou em silêncio,
Entre lençóis ou no closet,
Sempre é um ato de amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a raça;
Nem a crença, nem o sexo, nem a posição socioeconômica...

...Ler é um prazer!!!

Definitivamente, o melhor é ler e desfrutar da imaginação.

E você acaba de experimentar.

Alegria tricolor

Não é por nada não, mas tenho cá uma dúvida: o Fluminense já contratou Richarlyson?

Futebol carioca em quatro atos

Flamengo - luta para não ser rebaixado
Fluminense - briga pelo título
Botafogo - sonha com a Taça Libertadores
Vasco - faz amistoso com o Santos... no Piauí

Como se vê, é um verdadeiro "cada um na sua"!

Vem fazer glu-glu

Sérgio Mallandro, em carne e osso, faz show em Campos no fim deste mês. "Figuraça" e autor de expressões que caíram no gosto popular, como o "glu-glu" do título da postagem, ele promete um festival de "yeah yeah" e outras maluquices do gênero.

Quer saber mais detalhes? Clique Aqui

Vídeo institucional mostra como funciona a Web Rádio do Sindicato dos Petroleiros

Ricardo Silva e a "Noite do Príncipe"

Mercearia Campista fechada para balanço

Gustavo Oviedo, Ricardo André, Vitor Menezes e este blogueiro (Álvaro Marcos): problemas técnicos.

É ela!

Fonte: Agência Brasil
Deu Dilma, como previam todos os institutos de pesquisa. Eleição histórica: é a primeira mulher eleita para governar o Brasil.

Veja a cobertura no site de notícias NF10.

Hã? Ideologia na "Mercearia"? Como assim?

Marketing na "Mercearia Campista"

Paul McCartney convoca argentinos para show em novembro em Buenos Aires



O ex-Beatle postou este vídeo há oito dias em seu canal do You Tube. Em 28 segundos, Paul faz uma espécie de chamamento aos argentinos, citando o concerto no estádio do River Plate.

Acabou a greve dos bancários

Agências de Campos voltaram a funcionar. Bancários fizeram assembléia hoje cedo e decidiram retornar ao trabalho.

(Leia mais sobre esse assunto Aqui)

Loiraças do BBB nuas juntas na Playboy

Duas loiras, que estiveram em edições diferentes do Big Brother Brasil, vão posar nuas, e juntas, para a Playboy de novembro.

São elas Fani Pacheco e Natália Casassola, que já estamparam as páginas da revista, só que em publicações diferentes.

(Quer saber mais sobre esse "apimentado" ensaio? Clique Aqui)

"Você pra mim foi o sol..."

Lembra da Tetê Espíndola, aquela que cantava "Escrito nas Estrelas" com uma voz pra lá de estridente?

Pois então, ela faz show esta semana em Campos.

(Quer saber mais detalhes? Clique Aqui)

Brasil x Ucrânia

Mais um amistoso sem graça da Seleção Brasileira. Desta vez o adversário foi a...Ucrânia!

(Quer saber o resultado do jogo? Clique Aqui)

Larissa Riquelme: vale tudo pela fama

Kiko Zambianchi em Campos

O autor de "Rolam as pedras" faz show no Sesi Campos sexta-feira que vem.

Kiko Zambianchi se apresenta a partir das 20 horas.

(Quer saber mais detalhes? Clique Aqui)

Fluminense perde jogo e liderança

Foto: Julina Flister/Vipcomm
O Fluminense não é mais o líder do Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Cruzeiro por 1x0, hoje, e foi ultrapassado pelo próprio adversário na classificação.

Nenhum carioca venceu na rodada.

(Quer saber como foram os jogos? Clique Aqui)

Vasco e Grêmio fazem jogão e empatam

Foto: Marcelo Sadio/Site Vasco
Vasco abre dois gols de vantagem mas cede empate em Grêmio em São Januário: 3x3. Bom jogo hoje à noite pelo Campeonato Brasileiro. Jonas, do Grêmio, fez dois e chegou a 19 no Brasileirão.

(Quer saber detalhes do jogo? Clique Aqui)

Goytacaz empata e é líder na Copa Rio

O Goytacaz empatou em 0x0 com o América, hoje à tarde, fora de casa, e assumiu a liderança do Grupo E da Copa Rio, beneficiado pela goleada do Friburguense sobre o Bangu (3x0).

(Leia mais sobre essa notícia Aqui)

Uma "Mercearia" de outro mundo!!!

Fábio Júnior só para professores

O romântico Fábio Júnior faz show quinta-feira que vem (dia 14), na Fundação Rural de Campos.

A apresentação tem uma peculiaridade: será exclusivamente para professores da rede municipal de ensino, que terão direito a levar um acompanhante.

O cantor foi contratado pela prefeitura, que pretende, assim, homenagear os professores pelo "Dia do Professor", na sexta-feira, dia 15.

(Quer saber como os professores vão fazer para ver o show?
Clique Aqui)

Cissa Guimarães em Campos

A atriz Cissa Guimarães estará em Campos no próximo dia 19 com a peça "Doidas e Santas".

O espetáculo será no Teatro Trianon.

(Leia mais sobre esse assunto clicando Aqui)

Goytacaz joga daqui a pouco

Dentro de instantes o Goytacaz joga pela Copa Rio. O time enfrenta o América, às 15 horas, em Édson Passos. A competição está na terceira fase e tem oito equipes divididas em dois grupos de quatro.

O Goytacaz está no Grupo E, ao lado de Friburguense, América e Bangu. O primeiro jogo nesta etapa da Copa Rio foi quarta-feira passada: vitória de 1x0 sobre o Friburguense, em Campos.

No Grupo F estão Tigres, Volta Redonda, Sendas e Madureira.

Hoje acontece a segunda rodada. São seis, ao todo.

Os campeões de cada grupo decidem o título.

PSF vai voltar em Campos?

O prefeito interino de Campos, Nelson Nahim, disse em entrevista na Rádio Continental que vai homologar o resultado do concurso do Programa Saúde da Família (PSF) de 2008. Ele quer convocar os aprovados e retomar o funcionamento do programa.

(Quer ler mais sobre esse assunto? Clique aqui)

NF10 volta ao ar: confira os destaques

Após problemas no servidor, o site de notícias NF10 volta ao ar. Destaques:

Greve dos bancários continua e entra no nono dia hoje
Brasileirão: líderes perdem e campeonato embola de vez
Lúcia Veríssimo no teatro do Sesi Campos nesta sexta

NF10 fora do ar por problemas no servidor

O site de notícias NF10 - www.nf10.com.br - está fora do ar desde o fim da manhã de ontem. O servidor que hospeda a página enfrenta problemas técnicos. A informação é de que a situação deve ser resolvida em breve.

O interessantíssimo intervalo da "Mercearia"

NF10, MultTV e Blogs cobrem as eleições

O site de notícias NF10, o canal de tv a cabo de Campos MultTV (canal 8 da Via Cabo) e a Rede Blog se uniram para a cobertura das eleições neste domingo (dia 3 de outubro). Durante todo o dia, vários endereços na internet vão estar interligados, trocando informações e divulgando matérias.

No NF10, desde a noite da última sexta-feira (dia 1º de outubro), no canal de vídeos, localizado no canto alto direito da tela do computador, a programação da MultTV é exibida ao vivo. Para assistir, basta clicar no botão do play ou no título.

A partir das 17 horas e até o final da apuração, a MultTV exibe um programa especial, com a participação do diretor do NF10 e responsável pelo Ligação Direta, jornalista Álvaro Marcos, do professor Roberto Moraes e de outros convidados. A apresentação será feita por Herval Machado, direto dos estúdios da emissora.

Confira, abaixo, a relação de sites e Blogs que vão participar, juntos, desta cobertura:

www.nf10.com.br
www.multtv.com.br
www.robertomoraes.blogspot.com
www.urgente.blogspot.com
www.sociedadeblog.blogspot.com
www.fabianoseixas.blogspot.com
www.paulorochajr.blogspot.com
www.webtvcampos.blogspot.com
www.blogdojuniorcampos.blogspot.com
www.luizfelipemuniz.blogspot.com
www.guiamacabu.com.br/marceloabreu
www.miracemarj.blogspot.com
www.lwerneck.blogspot.com
www.noeljunior10.blogspot.com

"Mercearia" fala sobre filme de Lula no Oscar

Museu do 11 de setembro em Nova York x Sambódromo de Campos na "Mercearia"

Mercearia pede um parque, por favor!

1 ano de "Mercearia Campista": veja os quatro blocos do programa comemorativo