Moldura do caos

Foto: Vladimir Platonow
Em meio a tragédia da Região Serrana, o repórter fotográfico Vladimir Platonow, da Agência Brasil, registrou essa imagem aí de cima. O contexto poderia passar despercebido em um clique qualquer. Pela sensibilidade de Platonow, não. O enquadramento, focando em primeiro plano justamente o livro religioso, fez da cena caótica uma fotografia digna de prêmio. Fruto da visão aguçada de quem estava por trás do equipamento. Essa foto vale mais que mil palavras.

Sai "Mau-Mau" e entra a "Toda Boa"

Foto: Twitter de Adriana
Involuntariamente vai haver um troca-troca de campistas no Big Brother Brasil 11, da Globo. Curiosamente, os conterrâneos podem ser identificados de formas literalmente opostas. Essa semana Maurício Joaquim, cujo apelido é "Mau-Mau", 27 anos, nascido em Campos e morador de Copacabana, foi eliminado. Domingo que vem, em atitude surpresa da produção do programa, um casal entra na casa. A moça é Adriana Santana, 19 anos, "Miss Campos 2011" e estudante da Faculdade de Odontologia. Pelos atributos físicos (exibidos nas fotos aí acima), não é exagero chamá-la de "Toda Boa".

As contradições do Goytacaz

No Goytacaz, tradicional clube de Campos e com uma enorme torcida pra lá de apaixonada, uma bem humorada comparação entre os nomes dos chefes e a atual situação da agremiação beira o inusitado nesse início de temporada. Vejamos: a realidade é negra e o novo técnico se chama... Branco! O time azedou ano passado, foi rebaixado para a terceira divisão, e agora quem retorna ao comando do futebol é... Pudim! Isso sem falar que o estádio Ary de Oliveira e Souza já teve a luz elétrica cortada na gestão anterior, por causa de dívidas constantes, e o atual presidente é... dono de eletrônica!

"Mau-mau" de Campos

Esse Maurício (foto acima), o eliminado de ontem do Big Brother Brasil, mora em Copacabana. Tem uma banda de rock e é conhecido pelo apelido de "Mau-mau". Nasceu em Campos. Esta informação parece irrelevante. E é.

Paulo Henrique: de Quissamã para o título da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo

Foto: Site do Flamengo
Paulo Henrique, de boné aí na foto, ganhou hoje o título mais importante de sua curta carreira como técnico de futebol: levou o Flamengo à conquista da Copa São Paulo de Juniores com a vitória de 2x1 sobre o Bahia, num Pacaembu lotado.

Paulo Henrique jogou no Flamengo na década de 80. Foi ponta esquerda. Habilidoso, do tipo que gostava de driblar muito. Apesar da técnica apurada, não ganhou notoriedade como jogador.

Sempre foi mais conhecido pela herança genética. Ele é filho de Paulo Henrique, lateral esquerdo. Esse sim, consagrado. Ganhou diversos títulos com a camisa rubro-negra e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

Até o início do segundo semestre do ano passado, Paulo Henrique “pai” e Paulo Henrique “filho” trabalharam juntos no Quissamã. O Paulo mais velho treinou a equipe nos últimos quatro anos. E o rebento chegou a ser presidente do clube da simpática cidade do Norte Fluminense.

Edimelo versão 2011

Popular, divertido, irreverente! Taí a nova edição do “Edimelo Apresenta”. É o primeiro programa desse ano. No ar na MultTV, canal 8 da Via Cabo, em Campos.

Coletiva de imprensa com Paulada

Calma, pessoal. Não se assustem com o título desta postagem. É que o novo prefeito de Itaperuna, Fernando "Paulada", convida profissionais de mídia para uma entrevista. Abaixo, o informe enviado pelo departamento de comunicação da prefeitura local:

Itaperuna, 25 de janeiro de 2011.


O Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itaperuna


INFORMA!


O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAPERUNA FERNANDO DA SILVA FERNANDES
CONVIDA A TODOS DA IMPRENSA PARA UMA COLETIVA DE IMPRENSA HOJE 25/01/2011.


LOCAL: Av. Cardoso Moreira, 485 centro Itaperuna-Rj (Antigo Fórum), ás 16 horas.

Melô da Ariadna

Um amigo perguntou ontem, em tom gaiato, se eu conhecia a "Melô da Ariadna", referência ao participante transexual do Big Brother Brasil 11. Diante da resposta negativa, sapecou: "Está faltando uma coisa em mim..." Ah, que maldade!

Amy Winehouse, Ronaldinho e Vitor Menezes

Florianópolis, definitivamente, parece ser o roteiro de celebridades nacionais e internacionais neste verão. Gente bacana, bem bacana mesmo, também passa férias pela famosa ilha, capital de Santa Catarina. Amy Winehouse fez show por lá, abrindo a turnê brasileira. Por Jurerê Internacional, point badaladíssimo da cidade, circulou Ronaldinho Gaúcho antes de se decidir pelo Flamengo. E pontos turísticos diversos foram visitados pelo colega jornalista Vitor Menezes, também perambulante por “Floripa” em janeiro, assim como a cantora inglesa e o craque dentuço. Quer ver? Clica só aqui.

Odvan e o Luxemburgo de São João

Foto: Paulo Sérgio Pinheiro
A vida é feita de reviravoltas, encontros, desencontros, e coincidências, não é mesmo? Vejam vocês: o São João da Barra apresentou hoje seu novo reforço para disputar a “Segundona” do Rio: Odvan, 36 anos, apelidado por Vanderlei Luxemburgo de “zagueiro-zagueiro” nos áureos tempos de Seleção Brasileira.

No clube, o veterano atleta vai poder, de certo modo, matar saudades do treinador que o convocou para defender o Brasil. É que o clube tem como diretor de futebol Marcelo... Luxemburgo! O apelido, praticamente sobrenome incorporado pelo rapaz, tem razão de ser.

Marcelo, assim como o técnico, só vai a estádio de futebol de terno e gravata. Impecável! Resta saber se, inspirado na idumentária do novo chefe, Odvan vai mostrar o mesmo futebol que o levou ao escrete canarinho.

Goeber na Wikipedia

Tudo sobre o incrível Goeber, autor de dois gols contra a favor do Botafogo, na wikipedia. Na foto, o auge da carreira, em 2006: jogador do Flamengo. Não se firmou na Gávea. Ué, por que?

"Goeber Henrique Maia (Brasília, 17 de maio de 1985) é um futebolista brasileiro, que jogou no Gama, Guarani e Flamengo.

Carreira - Goeber começou jogando no Aruc, em 2002, mas logo se transferiria para o Gama.

Permaneceu no Gama, de 2003 a 2005, tendo participado da conquista do Campeonato Brasiliense de 2003.

Iniciou o ano de 2006, como jogador do Guarani, mas ainda nos primeiros meses, acabou sendo emprestado ao Flamengo.

Não tendo conseguido se firmar no elenco rubro-negro, deixou o clube no meio de 2006, quando passou a jogar no América-RN.

Em 2007, transitou por Ipatinga e Brasiliense, até acertar contrato com o Grêmio Barueri, para a disputa da temporada de 2008. Permaneceu no Barueri durante a temporada de 2008 até junho de 2009 quando retornou para o Gama. Em dezembro de 2009 foi assinado como reforço para a equipe paulista do Guaratinguetá. Em 2011, na segunda rodada da Taça Guanabara, marcou dois gols contra em partida do seu clube, o Cabofriense, contra o Botafogo de Futebol e Regatas, sendo substituído no segundo tempo".

Prefeito de Itaperuna morre aos 91 anos

O prefeito de Itaperuna Cláudio Cerqueira Bastos, o "Claudão", de 91 anos, morreu hoje no Hospital São José do Avaí. O enterro será amanhã, às 10 horas. Leia mais sobre esse assunto no site NF10.

Site NF10 completa um ano no ar

Neste sábado, dia 15 de janeiro de 2011, o nf10.com.br está completando um ano no ar. A responsabilidade pelo site de informação é deste blogueiro. Foram 365 dias de trabalho intenso. Tomara que muitos outros anos estejam pela frente. Valeu pelos acessos. Obrigado, também, a todos que colaboraram nesta empreitada. Vamos que vamos.

Choro na praia

Recado de Patrícia Bueno, jornalista nas horas vagas e dona de bar que adora um... chorinho!

"Amigos,
Na próxima sexta-feira,a partir das 20h, os amantes do chorinho vão poder curtir o melhor do gênero com o selecionadíssimo repertório do Conjunto Regional Carinhoso, na orla da praia do Farol de São Tomé (no estande da secretaria de Turismo). A apresentação, que faz parte do Projeto Choro & Cia., vai levar ao público da única praia campista pérolas como "Flor Amorosa", "Carinhoso", "As Rosas não falam", e tantas outras canções que, por sua qualidade, tornaram-se eternas. Prestigie e música local. Vá, leve um amigo. Divulgue. Você é nosso convidado especial!"

Ronaldinho Winehouse?

Resta à torcida do Flamengo esperar que Ronaldinho Gaúcho não tenha nenhuma crise de Amy Winehouse. Ou seja; não fique pouco tem em cena, não viva tomando umas e outras por aí e não decepcione seus fãs com pífias performances. À propósito, o craque foi ao show da cantora em Florianópolis no sábado passado.

Programação do Cantinho do Poeta

Pessoal do Cantinho do Poeta, um dos barzinhos mais simpáticos da região, envia a programação musical da casa. Dá uma olhada aí:

Vagas de emprego em Campos

Aucilene Freitas, profissional de recursos humanos, envia e-mail informando sobre oferta de emprego em Campos.

Leia:

"Empresa DOREL BRASIL seleciona AUX. PRODUÇÃO para atuar em Campos dos Goytacazes/RJ

Vagas para PNE's e não PNE's.

Requisitos:

Sexo: indiferente
Grau de instrução: ensino fundamental, no mínimo (mesmo incompleto)
A empresa oferece teinamento para execução do traalho. Não necessário experiência anterior na função.
Morar, preferencialmente, próximo em localidades próxima 9e/ou fácil acesso) à empresa - proximo ao Shopping Estrada.

A empresa oferece salário base de R$ 628,80+ VT + alimentação na própria empresa.

Interessados Portadores de Necessidades Especiais (apenas não habilitados os deficientes visuais e o que não conseguirem movimentos com as mãos, pois o trabalho é essencialmente manual) devem fazer contato com Márcia - da ANFLUDEF - para obterem encaminhamento á vaga através da Associação no telefone (22) 8141-2290.


Interessados não PNE's devem fazer contato e/o enviar Cv aos cuidados de Erica: officecg@dorelbrasil.com.br ou (22) 2733-7269 ou (22) 9954-2648."

Quem puder ajudar...

Enquete

Qual a novela mais chata neste início de 2011: Ronaldinho Gaúcho ou Passione? Responda rápido, se for capaz.

Lenine no Farol

Bom show na programação de verão da praia do Farol, em Campos. Lenine se apresenta sexta-feira que vem, às 21 horas, no Lagamar.

Prefeito de Itaperuna está com pneumonia

"Claudão", de Itaperuna, segundo prefeito mais velho do Brasil, com 91 anos, está internado com pneumonia no Hospital São José do Avaí. Leia mais sobre esse assunto aqui.