João Bosco e muito mais no Sesi em abril

Chatice

Conversando com meus botões uma conclusão brotou: o mundo tá chato. A exigência constante de uma postura pública politicamente correta torna o convívio social chato. Tá chato conversar num barzinho chato de esquina, com música ao vivo e churrasquinho, e não poder fazer piada rasgada sob o risco de ser alcunhado como racista ou preconceituoso. Tá chato ver televisão e as bobagens enlatadas de sempre. Tá chato causar boa impressão criticando só Big Brother e Faustão. E achando Jô o máximo ou remexendo as memórias da TV de uns 15, 20 anos atrás.

A esquerda no poder é chato. Tá chato não falar muito mal do governo. O governo, chato em suas instâncias de município, estado e união, praticamente monopoliza opiniões. Críticas, só bem suaves. As mais elevadas, hoje em dia, se concentram em administrações municipais. O tom contundente, nas rodinhas, tem o mesmo alvo, o mesmo personagem, as mesmas reclamações. E já tá ficando chato não ter, sequer, uma oposição, no caso de Campos, que acirre um pouco os ânimos, exercite o raciocínio. Não há. E, quando não há dois lados numa disputa, a disputa fica chata.

Até o futebol, ora,ora, tá chato. O Campeonato Carioca é a exata personificação da chatice. Quatro times brigando pelo título e iludindo seus torcedores. Outros 12 lutando para permanecer no grupo da chamada "elite". E que "elite", hein! Tão forte que um fraco nunca tem a chance de derrotar. Levantar a taça, soltar o grito de campeão, é privilégio só dos maiores. É assim desde muito tempo. Permanece. E, ao que tudo indica, sempre será. Esses jogos da Globo... ô coisa chata! Esse monte de partidas em Macaé... troço chato!

Se a prosa descambar para o samba, outra chatice. Só a Beija-Flor ganha Carnaval no Rio. O Carnaval em Campos, agora, é fora de época. E a gente samba, no meio disso tudo. Carnaval chama cerveja. Ultimamente a Devassa entope a mídia. Primeiro com a chatinha Paris Hilton, essa ao menos devassa genuína. Agora vem a eterna boa moça Sandy, chaaaaaaaaaata desde sempre, posar de devassa. Concorrente fortíssima ao título de maior chatice dos últimos tempos. Rivaliza com a Schin, agora "cervejão" com Ivete Sangalo, Deborah Secco, Carlinhos Brown... Chatíssimo.

Para amenizar a situação, o mundo interminável da internet oferece opções menos chatas. Só algumas. Porque agora tá na moda ter Facebook. Era o ICQ, antigo... Depois, MSN, Blogs, Orkut, Twitter... Até inventarem outra rede social mais agradável e lá vai todo mundo vomitar suas chatices cotidianas posts afora. É chato escrever sobre isso. Bastante chato. Desabafar é chato. Principalmente para quem ouve. Ou, neste caso, lê. E olha que nem é TPM, graças a Deus. Só vontade de quebrar meu silêncio em meio a tanta chatice. Pronto, falei. Te chateou?

Balada Curta em fotos

Fotos: Álvaro Marcos

Vídeo sobre o Balada Curta

Veja como foi o Balada Curta, realizado sábado passado na Associação de Imprensa Campista (AIC), em Campos. Clique no vídeo abaixo:

Balada Curta: cinema, música e teatro

BALADA CURTA

O que é?
- Exibição de curtas metragens produzidos em Campos, Noite do Vinil (com Wellington Cordeiro), encenação teatral (com Aucilene Freitas) e Bar (MPBar)

Quando?
- Sábado, dia 19 de março

Que horas?
- A partir das 19 horas

Onde?
- Associação de Imprensa Campista (AIC)

Qual o endereço?
- Rua Tenente Coronel Cardoso (também chamada de Rua Formosa), em Campos, ao lado da Oi/Telemar, quase na esquina com Rua 13 de Maio

Quanto é a entrada?
- Nada, o evento é inteiramente gratuito

Vídeo lembra os 10 anos da tragédia da P-36

Renato Arpoador falou de Choro na Rádio NF

Foto: Álvaro Marcos
Sexta-feira passada o músico Renato Arpoador foi o convidado do programa "Entrevista NF", da Web Rádio NF (www.radionf.org.br). A entrevista teve o Chorinho como tema principal.

Para ouvir, clique aqui.

Depois do Carnaval, vem aí o Balada Curta!