A Bossajukebox de Giu de Souza

A jornalista Stella Freitas envia release sobre o trabalho do músico campista Giu de Souza. Vale a pena conferir a matéria e prestigiar a apresentação dele. Dá uma lida só:

Na próxima sexta-feira (dia 29 de abril) acontece o pré-lançamento do grupo Bossajukebox, projeto solo de Giu de Souza, que faz uma mistura de samba, bossa e MPB com música eletrônica. No repertório sucessos como “Mas Que Nada” e “Menina Mulher da Pele Preta” (Jorge Ben), “Desde Que o Samba é Samba” (Caetano Veloso) e clássicos como “Juizo Final” (Nelson Cavaquinho) e “Roda Viva” (Chico Buarque).

Além de canções autorais como “O Caminho da Pele”, “Débora” e “Flor do Sol”.
O show é um aperitivo do lançamento do EP "Bossajukebox" marcado para 27 de Maio no teatro do SESI-Campos. E é também a primeira apresentação oficial do cantor e compositor Giu de Souza com este seu novo projeto.

A formação da Bossajukebox para este pré-lançamento conta com DJ Jason, o percussionista Victor Morete, o violonista Álvaro Manhães e o Guitarrista Charles Gomes.


Às 22h no Friend’s Burg (Pracinha do SENAI), lanchonete e pizzaria onde Giu de Souza toca toda as sextas (com o baterista Hugo Zulad). Um evento gratuito, porem com mesas limitadas.


Sobre Giu de Souza - Cantor e compositor, natural de Campos dos Goytacazes, RJ. Suas primeiras experiências na música, de modo definitivo, aconteceram como baking vocal nos grupos de louvor da igreja batista, onde cresceu participando de musicais e cantatas.

Participou e foi um dos solistas do coral do CEFET (hoje IFF), dirigido por Beth Rocha, em 2006. Ainda neste ano atuou como um dos cantores no musical “O Coronel e o Lobisomem”, de Anoeli Maciel e Orávio de Campos, inspirado na obra de José Cândido de Carvalho, apresentado no Teatro Trianon.

Foi um dos nomes na Tenda Cultural do Verão 2010, na praia do Farol de São Thomé.
Participou do 3º Festival Internacional Imagem Jazz & Blues do SESC Campos, em 2008, apresentando pela primeira vez um projeto solo, numa formação clássica jazzística de Power trio. A apresentação marcava sua identificação com o samba-jazz e o lançamento de seu primeiro single “O Caminho da Pele”.

Desde então Giu de Souza se apresenta em bares da cidade, participa de projetos paralelos e organiza eventos culturais.

0 comentários: