Semana da Imprensa: veja a programação

A Associação de Imprensa Campista (AIC) vai promover, de 28 de maio a 1º de junho, a 21ª Semana da Imprensa. O evento é gratuito e voltado para todos os profissionais e estudantes ligados à Comunicação Social. Dentre as novidades, está a segunda edição do Balada Curta.

A programação terá início com a “Imprensa Pelada” - partida de futebol, no clube Folha Seca, às 9h. O time será formado na hora. Ainda no dia 28, os cinéfilos vão curtir uma edição especial do Cine Jornalismo AIC, às 16h, na sede da associação.

– Esta edição traz, pela primeira vez, vídeos sobre jornalismo campista feitos por alunos de comunicação, para seus trabalhos de conclusão de curso. Normalmente passamos um filme longa metragem e discutimos a realidade profissional de modo geral. Desta vez, poderemos ser mais específicos sobre a realidade de Campos – antecipa o vice-presidente da AIC, Vitor Menezes.

O objetivo da Semana da Imprensa, além de ser um momento de interação entre profissionais e estudantes de comunicação, é proporcionar uma oportunidade para que todos os interessados, de diferentes segmentos, discutam o papel da imprensa. “A AIC defende que jornalismo não é um assunto apenas para jornalistas, mas para toda a sociedade”, destaca.

A programação contará, ainda, com passeio fotográfico ao Pontal de Atafona, no dia 29 pela manhã. A AIC disponibilizará um micro-ônibus de 30 lugares para levar os interessados, que devem reservar lugar pelo e-mail wellington.fotografo@gmail.com.

Na segunda-feira (30), às 19h, na Fafic, é a vez do projeto “Memória AIC”, que vai ouvir o radialista José Salles. Na terça (31), também na Fafic e no mesmo horário, tem a oficina “Direito para jornalistas”, que será ministrada pelo advogado Júlio Pizelli. Por fim, no dia 1º, Dia da Imprensa, acontece a palestra “A imprensa e o Ministério Público”, com o procurador da República, Eduardo Santos de Oliveira. A palestra será igualmente na Fafic, às 19h.

Confira a programação completa (para visualizar melhor, clique no cartaz):

28/05/11 - Sábado

9h - Imprensa Pelada - Local: Folha Seca.
16h - Cine Jornalismo AIC, com vídeos sobre jornalismo campista - Local: AIC.
19h - II Balada Curta, com exibição de curtas realizados em Campos, leituras dramatizadas, feira de trocas, mostra fotográfica, banca de livros de autores campistas, noite do vinil e MPBar - Local: AIC.

29/05/11 - Domingo

9h - Saída para o passeio fotográfico em Atafona (inscrições: wellington.fotografo@gmail.com) - Local: AIC.

30/05/11 - Segunda

19h - Memória AIC, com depoimento do radialista José Salles - Local: Fafic, sala 220.

31/05/11 - Terça

19h - Oficina "Direito para Jornalistas", com o advogado Julio Pizelli - Local: Fafic, sala 220.

01/06/11 - Quarta

19h - Palestra do Procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, com o tema "A Imprensa e o Ministério Público" - Local: Fafic, sala 220.

0 comentários: