Parece mesmo que a onda de processos contra os blogs está pegando. O portal G1 publicou hoje matéria sobre uma história no Ceará, onde um blogueiro foi condenado a pagar R$ 16 mil de indenização. Leia aqui.
Oi, Álvaro. A reportagem mostra que o tal blogueiro realmente permitiu um comentário ofensivo (o que é bem diferente da simples manifestação de opinião, esta sim abrangida pela liberdade de expressão) e, por isso, não tem muito argumento, penso. Porém, o caso tem especificidades que fazem com que não possa servir como parâmetro, porque em outros casos talvez o desfecho fosse outro: é um caso diferente do de Roberto Moraes, por exemplo, onde não há chance de ele ser condenado, segundo creio.
Oi, Álvaro.
ResponderExcluirA reportagem mostra que o tal blogueiro realmente permitiu um comentário ofensivo (o que é bem diferente da simples manifestação de opinião, esta sim abrangida pela liberdade de expressão) e, por isso, não tem muito argumento, penso.
Porém, o caso tem especificidades que fazem com que não possa servir como parâmetro, porque em outros casos talvez o desfecho fosse outro: é um caso diferente do de Roberto Moraes, por exemplo, onde não há chance de ele ser condenado, segundo creio.