Quem sou eu
- Álvaro Marcos Teles
- Mais ou menos Jornalista. Meio Radialista. Fotógrafo digital amador de uma máquina só. Engraçadinho. Metido a versar. Escritor crônico, ou não. De alma botafoguense. Não necessariamente nesta ordem!
Seguidores
Contato com o Ligação Direta
alvaromarcosteles@gmail.com
Arquivo do Blog
-
▼
2008
(920)
-
▼
dezembro
(24)
- BOM 2009 PARA OS CARIOCAS
- Tinha um saco de lixo no buraco
- Isto é a praia de Santa Clara
- Concurso de quem?
- Olha o buraco aí, gente!
- Prefeito de Quissamã anuncia secretários
- Parabéns Urgente!
- Alguém sabe de Arnaldo Vianna?
- Parece incrível, mas isso é Itaperuna
- Vereador consegue liminar e é diplomado
- Riverton diplomado em Macaé
- Itaperuna embaixo d´água
- E a briga continua...
- Na escolinha da Rosinha
- Rosinha: seis jornalistas no primeiro escalão
- Dá para parcelar em até 8x
- Não ficou "bem na foto"
- Cantei a pedra há mais de três meses...
- Revelações do futebol do Rio
- Botafogo de 2009
- Lúcio Flávio e o "resto"
- O mais importante é informar
- "Só Cristo Salva"
- Imagens de Ururaí hoje de manhã
-
▼
dezembro
(24)
Monitorado pelo Analytics
Mercearia Campista
- Mercearia Campista (54)
BOM 2009 PARA OS CARIOCAS
Postado por
Álvaro Marcos Teles
on segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Taí, tô na contramão da maioria. Acho que o futebol carioca tem tudo, sim, para ter um grande 2009. Vou começar pelo Vasco, prenúncio de pior ano da história. Dorival Júnior provou, até agora, ser, no mínimo, coerente. Acho que é o que o cruzmaltino precisa. Aos poucos o elenco começa a tomar corpo sem estrelas ou grandes nomes, mas existe a grande possibilidade de coesão – talvez palavra/chave no dicionário vascaíno a partir de agora. Troco de alvinegro, chegando ao Botafogo. Tudo, praticamente, se desfez. Foram embora Túlio, Lúcio Flávio, Diguinho, Jorge Henrique, Renato Silva e cia. Porém, e no mundo do futebol o “porém” mantém evidência constante, o horizonte vislumbra outra base: a mineira. Ney Franco monta um elenco a seu estilo, quietinho e meticuloso, com peças que, em sua imaginação, se encaixam. Vão chegando jogadores desconhecidos do grande público e com estilo “operário-esforçado”, eficiente em outros lugares. Se vai dar certo, como em clubes de menor expressão e sem cobrança, só o tempo dirá, mas a possibilidade é boa. O Fluminense, ainda sob as bênçãos da Unimed, vai levando Diguinho, Leandro (lateral esquerdo) e pode montar bom grupo. E o Flamengo, o menos mexido, tem na base seu ponto forte. Creio num bom ano. Tomara não ser apenas euforia de réveillon.
Blogs e Sites
-
-
-
-
-
-
-
Sensi 1v4Há um ano
-
-
-
-
-
-
-
TesteHá 4 anos
-
-
-
NadaHá 5 anos
-
-
Pôr do SolHá 5 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
“SILÊNCIO ENSURDECEDOR”Há 7 anos
-
-
-
-
-
Reflexão do diaHá 8 anos
-
-
-
-
[croniquinha de segunda]Há 10 anos
-
-
Aquífero GuaraniHá 10 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Site oficial no ar!!!Há 12 anos
-
-
-
Inscrições abertas para o PronatecHá 13 anos
-
-
Novo BlogHá 13 anos
-
-
-
-
De volta das fériasHá 13 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
3 comentários:
Caro Alvaro é bom ver alguém otimista! Porém acredito que a situação não seja assim tão promissora. O Vasco pode até acertar, porém contratou Léo Lima fala sério? O Fluminense está começando do zero e pode até montar um grande time nessa parceria com a Traffic porém sabemos que não se monta um time campeão em uma temporada. Essa frase serve para o Botafogo que porém só contratará cabeças de bagre... O Flamengo manteve o seu excelente grupo porém falta um atacante que se encaixe com o restante do grupo, se Cuca aguentar a pressão pode até dar caldo!
Um grande abraço!
Amigo Álvaro,
Não comunho da mesma opinião, mas espero que acerte pelo menos em relação a nosso Glorioso, embora não esteja nem um pouco animado.
Se quer saber, mesmo confiando no trabalho do Ney Franco, com as perdas de Lúcio Flávio e Diguinho, fico temeroso que sejamos o novo Vasco. As outras saídas foram reforços.
Um grande abraço e feliz 2009!!!
Amigos do Ligação, tudo bem?
Tá certo que para ser feliz é preciso ser otimista e pensar positivo. Na disputa de um campeonato vai ter sempre um campeão. Nos meus tempos de futebol de roça, tinha o 'arranca-toco' e o favorito. Esse favorito jogava em Cambuci contra o Floresta e tomava uma 'balaiada' de gols. Do jeito que está hoje o futebol, o São Paulo de 10 campeonatos brasileiros vence oito. O resto fica entre Inter, Grêmio e Cruzeiro.Os paulistas
já estão se defendendo para a 'janela' do inverno do ano que vem. O campeonato em pontos corridos favorece quem é organizado e tem planejamento de profissionais. Hoje o Fla é favorito no Rio e só. Não concordam
Um abração, parabéns por mais esta fonte informativa regional e sucesso no ano que se inicia.
Postar um comentário