Zimbábue e Tanzânia...tudo por dinheiro!

Foto: Site CBF
Que “amistoso” foi aquele da Seleção Brasileira com Zimbábue? Fora a fortuna que a CBF recebeu – segundo o jornal “Estado de S.Paulo”, seriam R$ 11 milhões incluindo também o jogo com a Tanzânia, segunda-feira que vem -, qual foi o lucro dentro de campo, tática ou tecnicamente? Absolutamente nenhum. Os jogadores, às vésperas da Copa, acabaram expostos a um gramado terrível.

Os africanos, como era de esperar, se assanharam no início, impuseram certa pressão e tiveram duas boas chances. Exageraram nas divididas e entraram sempre com muita dureza. Julio Cesar se machucou (sem gravidade) e deu lugar ao inconstante Gomes, irregular desde os tempos de Cruzeiro. Valeu, só, pelo golaço de Michel Bastos. Há tempo não via uma falta ser cobrada com tamanha violência. Chute de 139 Km/h!

Não dá, sinceramente, para avaliar muita coisa além do petardo do novo titular da lateral esquerda brasileira. Os gols de Robinho, pela complementação da jogada, e de Elano, pela troca de passes, também foram bonitos. Nitidamente os jogadores se pouparam e tocaram a bola em ritmo de treino, especialmente no segundo tempo, com o placar já construído. Tipo de situação que, se serve para encher o cofre, põe em risco os atletas.

0 comentários: