Macaé treina no Pará: final da Série D é amanhã

Foto: Tiago Ferreira
SANTARÉM (Tiago Ferreira/Ascom Macaé) - Com apenas 11 anos de profissionalismo, o Macaé Esporte pode conquistar neste domingo, às 18h (de Brasília), o título mais importante de curta sua história: o de campeão Brasileiro da Série D. Para conseguir o feito inédito, o Alvianil Praiano precisa de ao menos um empate contra o São Raimundo-PA neste segundo jogo da final, quer será realizado no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão. No primeiro duelo, em Volta Redonda, os comandados do técnico Toninho Andrade venceram por 3 x 2, de virada.

- Chegou o momento mais importante de nossa caminhada nesta Série D, que foi marcada pela superação. Vamos encerrar a competição tendo percorrido quase 22 mil quilômetros e o nosso objetivo é a conquista do título, que irá coroar o trabalho feito neste segundo semestre. O São Raimundo contará com o apoio maciço de seu torcedor, porém temos um grupo experiente e acostumado a lidar com esta situação. Aliás, qual jogador que não gosta de atuar com estádio lotado - indagou o comandante alvianil.

Para este jogo decisivo, Toninho Andrade ainda não definiu o time que vai a campo. As únicas alterações em relação ao último domingo são as entradas do lateral-esquerdo Vanderson e do zagueiro e capitão André. O primeiro ocupa a vaga do suspenso Bill, enquanto o segundo volta à equipe no lugar de Rodrigão, após cumprir suspensão. A dupla de ataque formada por Bruno Luiz e Anderson também preocupa o departamento médico do clube. Ambos não estão 100% e vêm fazendo tratamento intensivo para garantir escalação.

- O Bruno Luiz se recupera de uma contusão no músculo plantar do pé esquerdo e o Anderson segue com um edema na região da tíbia da perna esquerda. Mas, ambos vão no sacrifício, pois ainda sentem dores. No treino desta sexta-feira, o Jhon sentiu uma fisgada na coxa direita e é o que mais preocupa. Ele fará um teste no vestiário para sabermos se terá condições de entrar no decorrer da partida - disse Alessandro Mitraud, médico do clube.

Um dos mais experientes do grupo alvianil, o volante André Gomes, de 33 anos, afirmou que neste momento de decisão não pode faltar nada.

- Estamos no fim de temporada e temos vários jogadores atuando no limite extremo. Mas, se quisermos encerrar o ano com esta conquista, que será importante para todos, vamos precisar dar aquele algo a mais. Conseguimos o acesso à Série C, mas a equipe está fechada e focada na final - disse o volante André Gomes, autor do primeiro gol do Macaé Esporte no jogo em Volta Redonda.

Na manhã deste sábado (31), o Macaé fez um treino de reconhecimento do Estádio Barbalhão e o técnico Toninho Andrade fez uma rápida movimentação com os jogadores. Treinou jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis, pois a taça pode ser decidida nos tiros livres da marca penal, em caso de vitória do São Raimundo por 3 a 2, devolvendo a derrota do primeiro jogo.

São Raimundo-PA - Labilá; Ceará, Filho, Preto Marabá e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Michel e Trindade; Rafael Oliveira e Déo Curuçá.
Técnico
- Lúcio Santarém.
Macaé Esporte - Lugão; Johnathan, André, Otávio e Vanderson; Gedeil, Marciel, André Gomes e Wallacer; Anderson e Bruno Luiz.
Técnico - Toninho Andrade.
Hora - 18h (de Brasília)
Local - Estádio Colosso dos Tapajós (Santarém)
Árbitro - João Alberto Gomes Duarte (RN)
Auxiliares - Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Isac Márcio da Silva Oliveira (RN)

0 comentários: