Universitários fazem campanha por doação de leite materno

Iniciativa muito bacana dos alunos do curso de Enfermagem da Universo, em Campos. Leia só o release enviado ao Blog pela assessora de imprensa de lá, Joseli Matias:

Cerca de 60 alunos do curso de Enfermagem da Universo/Campos estarão no dia 1º de outubro (hoje), Dia Nacional da Doação de Leite Humano, em vários pontos do município fazendo um trabalho de conscientização em prol do aleitamento materno e da doação de leite humano. Os universitários serão divididos em equipes e ficarão, das 8h às 17h, no Terminal Urbano Luís Carlos Prestes, em frente ao Hospital dos Plantadores de Cana e em frente ao CSU de Guarus, onde farão a distribuição de panfletos, darão orientações sobre a importância do aleitamento materno e, ainda, pedirão à população a doação de frascos de vidro para o Banco de Leite Materno.

O trabalho, supervisionado pelo gestor do curso de Enfermagem da faculdade, Christovam Luiz Cardoso, será feito em parceria com o Centro de Referência da Criança e do Adolescente de Campos. O Dia Nacional da Doação de Leite Humano será comemorado neste 1º de outubro de 2009 pelo sétimo ano consecutivo. De acordo com o Ministério da Saúde, a data é importante porque as ações que estimulam a utilização de leite humano pelas crianças menores de dois anos de idade contribuem para reduzir a desnutrição, a morbidade e a mortalidade infantil.

1 comentários:

Anônimo disse...

visite:www.apapecampos.blogspot.com uma historia linda!