Flamengo: título nas mãos com competência e sorte na reta final

Para ser campeão brasileiro, além de extrema competência, um time precisa de alguma sorte. E, neste aspecto, o Flamengo teve sua dose na hora certa. Depois de uma arrancada espetacular, termina a penúltima rodada na liderança. Méritos dos jogadores, da fanática torcida que não desiste nunca e, principalmente, do técnico Andrade. Humilde, agregador e profundo conhecedor de futebol, o treinador chegou de mansinho, interino, e com o tempo tratou de apagar todos os incêndios sem alarde, além de dar padrão tático à equipe.

Hoje, diante do Corinthians, a tal sorte bafejou o lado rubro-negro. Com o São Paulo na liderança e o Palmeiras no páreo pelo título, era previsível o desinteresse corinthiano na partida, fato que se concretizou com a bola rolando. Ronaldo desabou na área e pediu substituição, vários jogadores abordaram o árbitro provocando cartões, Chicão cometeu falta infantil e desleal no campo de ataque e foi expulso... Até o técnico Mano Menezes esbravejou tanto que também foi posto pra fora. Fora isso, uma visível lentidão dos jogadores em campo que deixou evidenciada a passividade com que encararam o confronto.

Domingo que vem, com o Maracanã lotado - todos os ingressos já vendidos - o Flamengo precisa apenas de mais uma vitória para levantar o caneco. E entra em campo de novo a sorte. O oponente da vez é o Grêmio, outro time sem qualquer interesse nesta última rodada. Uma pergunta que não quer calar: o Grêmio estará mesmo motivado em vencer ou até mesmo empatar com o Flamengo sabendo que isso pode dar o título ao arquirival Internacional? Na opinião deste blogueiro, a torcida rubro-negra já pode comemorar.

0 comentários: