Os milhões do Canal Campos-Macaé

4 comentários:

Anônimo disse...

DOUGLAS DA MATA

A crônica de uma morte anunciada: agonia na Last Mile(*)!


Nunca houve na história da curta dinastia da Lapa, um período tão ruim como esse.
Mas, o que é ruim, pode e vai piorar, na medida que todos sabemos que não se trata apenas de um revés momentâneo, mas sim do início do fim, o ocaso de um ciclo que foi adiado por manobras, inquisições radiofônicas, espetáculos, greves de fome, queima de pneus, manifestações à soldo, apoio alugado das entidades da socidede paracivil/paraestatais, e por fim, chicanas jurídicas conseguidas à peso de ouro!

Nada mais resta aos garotistas, pois todos os argumentos se voltam contra quem os profere. Pois vejam a tese da conspiração persecutória.
Não é que ela não exista.
Ao contrário, é bem provável que o governador Cabral Jr tenha acordado a tempo, e utilizado o governo ao menos para algo em seu favor, já que administrar que é bom, ele nunca pareceu inclinado a fazer.

A questão crucial para o grupo garotista é que ninguém se importa, e mais: todos torcem para que a perseguição se "transforme em execução em praça pública", como um ato de vingança e desagravo pelos atos executados pelo casal enquanto detinham poder para tanto.

Como se vê, cada sentimento que o casal desperta é um atentado a Democracia, um acerto de contas, nesse caso revestido pelos atos processuais da Justiça Eleitoral, o atual "dono" do poder originário.

Quando se chega a esse ponto, não há retorno, e cada gesto de reação exala o cheiro de morte e desespero!

Caberia a quem tem o poder de aconselhá-lo, se é que isso é imaginável, colocar as cartas na mesa: Do jeito que vai, não haverá espólio para entregar aos herdeiros de sangue, e políticos.

Um mandato parlamentar, uma prefeitura com dinheiro, mas sob a mira de todos, rádio, jornal de péssima qualidade e nenhuma confiabilidade não são capazes de funcionar como plataforma dos projetos políticos que subordinaram todos que estiveram junto com o ex-governador, ou seja: Tornar-se presidente, mas não do Brasil, mas de si mesmo e de sua vaidade. Não conseguiu nem uma coisa, nem outra!

Que entre o pastor, para as últimas orações.
Que venha a última refeição.
Raspem-lhe o cabelo,
Vistam-lhe as fraldas geriátricas.

É chegada a hora da execução do garotismo!
E não haverá perdão de última hora.

O diabo veio cobrar a conta do "acordo", e pelo jeito vai levar mais algumas almas de troco, porque a que foi vendida já vale bem menos!



(*)Last Mile(última milha): como é chamado o corredor da morte(death row) pelos presos nos EEUU que aguardam a execução.

Anônimo disse...

O caso de Campos dos Guarus, conhecido como "As meninas de Guarus", teve origem em FATOS:

1. meninas foram apreendidas em uma casa onde eram exploradas sexualmente;
2. na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante, e ao que tudo indica, está ainda presa;
3. os depoimentos das meninas abusadas é inequívoco, e aponta seus abusadores;
4. houve movimentação dos acusados, com deslocamento de vítimas/testemunhas, e há suspeita de morte de duas meninas, uma de 10 e outra de 12 anos;
5. familiares foram coagidos;
6. os fatos se estenderam até a cidade de Petrópolis;
7. o Ministério Público Estadual recebeu o procedimento(Inquérito)e está prestes a denunciar os autores a Justiça...

Anônimo disse...

Chegou a hora de quebrar o silêncio e cobrar medidas duras para apurar essa covardia sem tamanho. Não é possível que as autoridades continuem fingindo que nada aconteceu, que crianças não foram assassinadas, estrupadas, drogadas. Tudo porque são desprovidas de família, alimentação e proteção.

Álvaro Marcos Teles disse...

O Blog também espera uma resposta dos órgãos competentes em relação a apuração deste caso. Porém, enquanto isso não ocorre, aqui, neste espaço, não serão publicados nomes de supostos envolvidos. Isso se dará quando houver informações oficiais oriundas da própria justiça. O que, até o momento, não aconteceu.