
Formado por Getúlio Pereira Gomes –bandolim, Fábio Cardoso – cavaquinho, José Maria Viana – violão seis cordas, Ylderci da Silva – violão sete cordas, Aderval Gomes (Valzinho) – pandeiro, Vinícius Velasco acordeon, Alba Valéria – voz e coordenação e Katito – voz e direção musical, o Regional Carinhoso abre a noite de boa música executando um repertório de grandes clássicos. Canções como “Pedacinho do Céu”, “O Mundo é um Moinho”, Ingênuo”, “Carioquinha” e outras joias da Música Popular Brasileira estão entre as selecionadas para a noite especial, entre elas “Flor Amorosa”, obra prima de Joaquim Callado.
Logo depois da apresentação do Conjunto, que surgiu através do Clube do Choro & Cia, entidade de caráter cultural, criada há 17 anos, será a vez do Intervalo Poético Antonio Roberto Fernandes, com a participação da poetisa Heloísa Crespo.
Depois será a vez de aplaudir o mestre Hamilton de Holanda, que contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios. Apelidado pela imprensa dos EUA de “Jimmy Hendrix do bandolim”, sua maneira de tocar, o aumento do número de cordas e decibéis, aliados à velocidade de solos e improvisos, inspiram uma nova geração e um novo som. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa. A busca de Hamilton não é do novo, e sim de uma música focada na beleza e espontaneidade.
Com técnica soberba e brasilidade absoluta, seja no palco ou no estúdio, Hamilton tira o fôlego de qualquer um com suas interpretações e performances cheias de emoção. Sua versatilidade lhe permite se apresentar com propriedade em qualquer formação: solo, com orquestra, duo, power trio, quinteto entre outras.... Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos na vida deste músico que fecha com chave de ouro o ciclo de apresentações do Choro & Cia. de 2012. A noite promete ficar na história do projeto que, durante todo o ano, promoveu deliciosos encontros do público campista com a música que atravessa gerações.
0 comentários:
Postar um comentário