"O tempo é uma ilusão" no Cine Jornalismo AIC

A Associação de Imprensa Campista (AIC) encerra o projeto Cine Jornalismo 2012 neste sábado (24), com o longa-metragem norte americano, “O tempo é uma ilusão”.  O evento acontece na sede da entidade (Rua Formosa, 460, Centro), a partir das 15h. Desta vez, foi antecipado em uma hora, excepcionalmente, para que o horário permitisse a ida dos frequentadores à mesa com o professor Muniz Sodré, na Bienal. Após a exibição, o público vai poder bater um papo com a jormalista e atriz Katiana Rodrigues.

Sob direção de René Clair, o filme, que é de 1944, gira em torno de um jornalista, que passa a ter o dom de antever o futuro. O sujeito em questão é Lawrence 'Larry' Stevens, um ambicioso repórter de jornal diário que, ávido por conseguir furar os concorrentes, faz um desejo: saber de todos os acontecimentos antes de qualquer um. É quando um misterioso senhor aparece e o concede esse poder. Lawrence consegue prever as páginas do jornal da edição seguinte – o que nem sempre pode trazer boas consequências.

O Cine Jornalismo tem entrada franca e tem como público-alvo, não só jornalistas, mas todos os interessados em debater o papel da mídia. O objetivo é discutir a profissão a partir do filme, e não necessariamente o filme em si mesmo. Todos os filmes têm o jornalismo ou o jornalista como protagonistas.

Fonte: Departamento de Comunicação da AIC

0 comentários: