Sem propaganda

Foto: Imagem Site da Danone
A propaganda do iogurte Activia, da Danone, está proibida em todo território nacional a partir desta sexta-feira. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) considerou que o anúncio sugere a ingestão do produto como tratamento para regular a função intestinal. A resolução nº 2.125, publicada no Diário Oficial da União de hoje, pode ser vista clicando aqui.

2 comentários:

Testando.... disse...

Amigos, Felizmente algo foi feito a esse respeito. Um verdadeiro absurdo esse tipo de propaganda.
Recordo-me que, nos tempos como representante de uma marca concorrente, sempre era comentado que esse produto era o laxante mais caro do mercado e sem eficácia comprovada visto que nas "letrinhas miúdas" recomendava uma dieta balanceada. Ora, se o produto induz ao funcionamento ideal, que necessidade teria de uma dieta balanceada?.... Excelente medida de proteção ao consumidor.

Abraços!

Heverton

Ludmilla disse...

Aplausos p/ a ANVISA! Acontece o seguinte: existe uma diferença entre iogurte e leite fermentado. O iogurte seja ele de q/ marca for, vai fz mto bem ao intestino e tb todo aparelho digestivo, por conter os bacillos (microorganismos responsáveis pela conversão do leite em iogurte). Já os leites fermentados não tem essa propriedade. Logo, seja activia ou qq outro iogurte verdadeiro juntamente, com uma "dieta balanceada", o efeito será o mesmo. Não tem mágica.