Vamos doar sangue

Amanhã o ônibus do Hemocentro de Campos estaciona na Praça São Salvador, Centro da cidade. Quem quiser e puder doar sangue, deve fazê-lo. Abaixo, o release enviado ao Blog pela assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado sobre o assunto:

Precisando de doações para aumentar seu estoque, a Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro Regional de Campos, estará neste sábado (04), das 8 às 17h, na Praça São Salvador, no Centro da cidade. A ação é uma parceria com a Igreja Presbiteriana, em comemoração pelo aniversário da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAFE).

A assistente social Cristiane de Barros, afirma que o banco de sangue está precisando de todos os tipos sanguíneos: “Qualquer doação é bem vinda. No momento, temos uma carência maior pelos tipos negativos”.

A diretora do Hemocentro, Laura Duarte, diz que o órgão se estrutura e trabalha para manter um estoque mínimo, que possa atender às emergências: “Em situações de emergência, eu tenho que ter sangue disponível, o que é determinante para salvar uma vida e para a recuperação de um paciente. Precisamos que a população se conscientize para a responsabilidade social de doar sangue, que além de solidariedade, é um ato de cidadania, um dever do cidadão”, afirma a médica.

Para doar sangue é preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre dezoito e sessenta e cinco anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O doador deve levar um documento original de identidade com foto.

0 comentários: