Quem sou eu
- Álvaro Marcos Teles
- Mais ou menos Jornalista. Meio Radialista. Fotógrafo digital amador de uma máquina só. Engraçadinho. Metido a versar. Escritor crônico, ou não. De alma botafoguense. Não necessariamente nesta ordem!
Seguidores
Contato com o Ligação Direta
Arquivo do Blog
-
▼
2008
(920)
-
▼
agosto
(102)
- Aperibeense goleia e se classifica
- O pior Vasco da década
- Hora da definição
- Quissamã vence outra e dispara
- Site de Cardoso Moreira
- NF: quase um milhão de pessoas
- Goyta x Rio Branco no Aryzão
- TRE barra o "furacão" Jairzinho
- Tchau, Cidade Negra!
- Boa análise
- Olavinhos 100%
- Candidatos dão entrevista ao Blog Urgente
- Chiquinha Maluca
- Solidariedade
- Som da baianidade
- Vereadora-funkeira punida pelo TRE
- Laptops para os melhores alunos
- O adeus do Xerifão
- Momento Paparazzo
- Louraça belzebu
- Praga de botafoguense?
- Expo São Francisco de Itabapoana
- RondiGol
- Mercado da bola
- Xô, satanás!
- Solta o som
- Revirando o baú
- Genecilda vem aí
- Balcão de empregos
- Dia D
- Se não foi bom, ruim não foi
- Olho vivo com os royalties
- Quissamã goleia e dispara
- Rio Branco empata e ajuda o Goytacaz
- A força dos blogs
- Solução dos pés à cabeça
- Jogadora de ouro já atuou em Campos
- Denúncia grave
- Justiça tira blog de Roberto Barbosa do ar
- Sobre Wanderson Gama e Marcelo Vivório
- Rondinelli dá vitória ao Goyta
- Hora do riso
- O drible do empresário
- Campistas em ação
- Vagas no novo shopping de Macaé
- Dica cultural
- Oportunidade de emprego
- Salto dourado
- Cariocas em alta
- Mistura fina
- Boa fase
- Dica de blog
- Paixão quase centenária
- Brutalidade
- Considerações sobre o horário eleitoral
- Desdobramentos
- Sem perspectivas
- Rolou a bola
- Gancho
- Bem na Net
- Estrela em alta
- Quissamã derrota São João da Barra
- Diploma de jornalista
- Clubes de Campos na Segundona
- Quanta diferença!
- Perguntar não ofende
- Cartola na praça
- Troca-troca
- Erotismo em plena terra goitacá
- Justa homenagem
- Momento Paparazzo
- Para refletir
- TV Goyta
- Na corda bamba
- Números alarmantes
- Dança das cadeiras
- Não aposto no Grêmio
- Leiam com atenção
- Dono do Site Bom com Betinho
- Previsível
- Dia dele...
- Brasileiro de Handebol
- Disque Milícia
- Estrela sobe
- Trabalho duro em Pequim
- Papel higiênico sob suspeita
- Vitória carioca
- É paraguaio
- Sem técnico
- Rock para o padroeiro
- De herói a vilão
- Pro dia nascer feliz...
- Coisas da política
- Orquestra na praça
- Braços cruzados
- Contagem regressiva
- Liberação parcial
- Clássico na casa do vizinho
- Botafogo salva o Rio
- Vitória e derrota
-
▼
agosto
(102)
Monitorado pelo Analytics
Mercearia Campista
- Mercearia Campista (54)
Aperibeense goleia e se classifica
O pior Vasco da década
Assisti agora há pouco o jogo Grêmio 2x1 Vasco, pelo Brasileirão. Fiquei aparovado: o time que o Vasco colocou em campo é ruim de dar dó. Não exagero em dizer que talvez seja uma das piores equipes do clube nos últimos 10 anos. Os únicos que aparentaram um pingo de lucidez foram o lateral Wágner Diniz (foto acima) e Alex Teixeira - mesmo assim apagadíssimo na maior parte do tempo. O resto, como costuma dizer meu amigo Arnaldo Garcia, é uma "mulambada". Tita tem muito trabalho pela frente e precisa contar com boa dose de sorte para evitar a queda do Vasco para a Segunda Divisão.
Hora da definição
Quissamã vence outra e dispara
Site de Cardoso Moreira
NF: quase um milhão de pessoas
Campos dos Goytacazes – 431.839
Macaé – 188.787
Rio das Ostras – 91.085
São Francisco de Itabapoana – 47.247
São Fidélis – 39.057
São João da Barra – 30.348
Casimiro de Abreu – 29.811
Conceição de Macabu – 20.505
Quissamã – 19.315
Italva – 14.496
Cardoso Moreira – 12.502
Carapebus – 11.671
Goyta x Rio Branco no Aryzão
Está definido: o clássico Goytacaz x Rio Branco, amanhã, pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão, será mesmo no estádio Ary de Oliveira e Souza - campo do Goytacaz. Pela primeira vez o time jogará em casa na competição, que já está na oitava rodada. Ainda resta uma dúvida em relação a carga de ingressos disponíveis para a partida. Os dirigentes alvianis tentam conseguir quatro mil bilhetes, enquanto a Defesa Civil liberou, por enquanto, apenas dois mil lugares. O Goyta lidera o Grupo A, com 15 pontos, e está praticamente classificado para a segunda fase. Já o Rio Branco é o quinto colocado, com apenas cinco pontos, e briga por uma vaga. Promessa de jogão!
TRE barra o "furacão" Jairzinho
Jairzinho, o “Furacão da Copa de 70”, não conseguiu driblar a justiça. O ex-craque pleiteava concorrer a vereador no Rio de Janeiro pelo PC do B, mas não quitou a tempo uma multa eleitoral e não conseguiu a certidão de quitação, documento obrigatório para formalizar a candidatura. De quebra, ainda aturou um sarro do juiz Márcio André Costa, que disse o seguinte, de acordo com release enviado à imprensa pela assessoria do TRE: “É uma pena que ele não tenha sido um furacão também na hora de regularizar a situação com a justiça eleitoral”. Dessa vez, Jairzinho levou um olé.
Tchau, Cidade Negra!
Toni Garrido começa a fazer, on-line, a divulgação de sua carreira solo. Recebi agora há pouco, por e-mail, a imagem aí de cima, que deixa bem claro o adeus ao Cidade Negra - uma das poucas bandas de reggae do Brasil. O cantor e ator agora caminha sozinho no cenário artístico. Tony parece ser um sujeito boa-praça. Quem o conhece garante que o cara é "gente boa".
Boa análise
Olavinhos 100%
Candidatos dão entrevista ao Blog Urgente
Chiquinha Maluca
A peça infantil “As aventuras de Chiquinha Maluca” estará em cartaz hoje no Sesc de Campos. A apresentação acontece às 14 horas e tem entrada franca. Na história, Chiquinha é a personagem principal e tem como diversão ler histórias de cordel. Ela se torna amiga do "bicho papão" depois de ludibriá-lo várias vezes. O Sesc fica na Avenida Alberto Torres, 397 – telefone 2725-1209.Solidariedade
O ônibus do hemocentro de Campos fica hoje e amanhã, das 8 às 17 horas, na Praça São Salvador, no Centro. Para doar, é preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 quilos, idade entre dezoito e sessenta e cinco anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. O doador também não pode esquecer de levar documento original de identidade com foto.
Som da baianidade
Quarta-feira é dia de Noite do Vinil, evento organizado há alguns meses pelo fotógrafo-cavanhaque Wellington Cordeiro que emplacou de vez. Hoje tem música dos cantores baianos, homenagem a Dorival Caymmi. Vai rolar Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil (abraçadinhos na foto), Margareth Menezes, Simone, Moraes Moreira, Nana Caymmi, Danilo Caymmi... A partir das 22 horas na Taberna Don Tutti – Rua das Palmeiras, bem perto do Parque Alzira Vargas.
Vereadora-funkeira punida pelo TRE
A ex-musa do funk Furacão 2000 Verônica Costa, aí ao lado na capa do primeiro DVD do gênero lançado no Brasil, enfrenta problemas na campanha rumo à reeleição para vereadora no município do Rio de Janeiro. O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu o registro da candidatura da moça, que integra os quadros do PMDB. Isso aconteceu porque ela não quitou débitos relativos a multa eleitoral. Cabe recurso ao TSE.
Laptops para os melhores alunos
O adeus do Xerifão
Luto no futebol carioca. Morreu na madrugada de hoje, no Rio de Janeiro, o “xerife” Moisés, famoso zagueiro que atuou pelos quatro principais clubes cariocas. Foi no Vasco onde ganhou mais destaque. Participou ainda da vitoriosa campanha do Corinthians, em 77, que culminou com o título do Campeonato Paulista depois de um jejum de 22 anos. Folclórico, polêmico e, acima de tudo, muito bem humorado, Moisés era a personificação do jogador-força, cultivando a fama de viril. Como treinador, comandou o Bangu no auge dos anos 80, chegando ao vice-campeonato brasileiro em 85. Amante da boemia, criou o “Bloco das Piranhas”, onde jogadores desfilavam no Carnaval vestidos de mulher. Moisés tinha 60 anos e foi vítima de um câncer no pulmão.
Momento Paparazzo
Louraça belzebu
Quem se lembra de Regininha Poltergeist? Musa de Fausto Fawcett nos anos 90, em espetáculos performáticos no Rio de Janeiro, ela está de filme pornô novo na praça. A produção se chama “Sex City”, conforme explicita o anúncio aí de cima. Já quarentona, Regininha, ao que tudo indica, continua “com tudo em cima”. Literalmente!
Praga de botafoguense?
Durou muito pouco o convívio de Cuca com Dodô no Fluminense. Menos do que o esperado. Curiosamente um ano depois dos problemas começarem, ainda no Botafogo, técnico e jogador não conseguem disfarçar a evidente rusga no relacionamento. Em 2007, no alvinegro, logo depois da eliminação da Copa Sul-Americana para o River Plate, Cuca pediu demissão. A imprensa divulgou que ele teria ficado insatisfeito com o pouco esforço de alguns atletas em campo, entre eles Dodô. O boato foi negado pelo treinador, que retornou dias depois ao clube. Dodô não perdeu tempo e, após o jogo com o Sport, no Rio de Janeiro, ainda restando algumas rodadas para o fim da competição, anunciou que não continuaria no Botafogo. Foi para o Fluminense, embora à princípio negasse essa hipótese. No tricolor marcou alguns bonitos gols, sua principal característica. Mas teve um rendimento muitíssimo abaixo do esperado. Dono de uma personalidade no mínimo esquisita, Dodô deu claros indícios de que não estava satisfeito com a reserva imposta por Renato Gaúcho. Chegou a não comemorar o gol marcado diante do Boca Juniores, num Maracanã lotado, pelas semifinais da Libertadores. E agora reencontrou Cuca. Não gostou de ser substituído sábado passado, diante do Sport. Agora o Fluminense divulga sua saída. Mais uma vez ele deixa um clube carioca depois de enfrentar o rubro-negro pernambucano no Rio de Janeiro. O destino de Dodô deve ser o Corinthians. Líder da Série B, o “Timão” caminha a passos largos rumo à Primeira Divisão. Em 2009 provavelmente enfrentará o Sport, que corre poucos riscos de rebaixamento. Ai, ai, ai...
Expo São Francisco de Itabapoana
Começa depois de amanhã, quinta-feira, e vai até domingo a 26ª Exposição Agropecuária e Industrial de São Francisco de Itabapoana. O evento acontece na localidade de Praça João Pessoa e tem como principal atração o show do sertanejo Leonardo, no domingo (dia 31). O cartaz da feira é esse aí de cima.
RondiGol
Informação legal do Blog Futebol e Manha, antenado a tudo que acontece nos Campeonatos Estaduais da Segunda e Terceira Divisões: Rondinelli, do Goytacaz, é um dos artilheiros da Segundona com seis gols, ao lado de Assumpção (Olaria) e Batata (Bréscia). O bom lateral direito Tubarão, do Floresta, também vem mostrando seu faro de goleador e já balançou as redes cinco vezes. Wesley Pipico, que no ano passado foi o artilheiro da Segundona com 16 gols, defendendo o Floresta, nesta temporada marcou quatro até agora com a camisa do CFZ. Confira a lista dos principais “matadores” deste ano:6 gols – Rondinelli (Goytacaz), Assumpção (Olaria) e Batata (Bréscia)
5 gols – Tubarão (Floresta)
4 gols – Hiroshi (Bangu), Orlando (Portuguesa), Wesley Pipico (CFZ) e Renê (Estácio de Sá)
3 gols – Chumbinho (Profute), Emerson (Portuguesa), Jackson (Sendas), Jefferson (CFZ), Leandro Lopes (Guanabara), Leandrinho (Villa Rio), Marcus Vinícius (Nova Iguaçu), Nado (Teresópolis), Rafael Zaror (Bangu) e Reinaldo (Estácio de Sá)
Mercado da bola
O Uzbequistão, ex-república da União Soviética da Ásia Central, abre as portas para o futebol brasileiro. O Bunyodkor, time da primeira divisão local, anunciou hoje a contratação do meia Rivaldo, pentacampeão com a Seleção Brasileira. A confirmação do negócio foi feita pelo próprio jogador, em uma entrevista a uma emissora de rádio grega. O jogador de 36 anos, que também já teve passagens por Santa Cruz, Mogi Mirim, Palmeiras, Corinthians, La Coruña-ESP, Barcelona-ESP e Milan-ITA, estava atuando pelo AEK Atenas-GRE.
Xô, satanás!
Ainda não acabou o estoque de imagens bem humoradas que recebo por e-mail. Essa aí é do Pai Ambrósio, uma espécie de faz-tudo dos tempos modernos. E que, inclusive, “descobre” novas doenças. Ah, antes que alguém me pergunte, não cheguei a ligar não. Mas, de qualquer modo, o telefone está no panfleto.
Solta o som
O gente-boa Reubes Pess se apresenta quarta-feira, depois de amanhã, às 20 horas, no Sesc de Campos – ali na Avenida Alberto Torres – com entrada franca. O show faz parte do Festival Internacional Imagem, Jazz e Blues. Além de Reubes no vocal, tem ainda Roney Queiroga na guitarra, Sérgio D´Jango nos teclados, Luis Bass no baixo e Carlos Dias na bateria. Participação especial do gaitista Ângelo Nanni. Imperdível para quem gosta de boa música. Revirando o baú
Essa foto aí de cima foi tirada há cerca de 10 anos e registra a descontração de uma equipe de reportagem. Da esquerda para a direita estão Luiz Costa, Denis, Verônica Nascimento e Frânio Abreu. Os dois últimos sentados na escadaria do antigo Fórum de Campos, onde agora funciona a Câmara de Vereadores. Bons tempos.
Genecilda vem aí
Ela tem nome pouco comum, personalidade fortíssima e muita história. Genecilda, uma pistoleira impiedosa, carrega um rastro de amor, traição, sacanagens, mentiras e corrupção por onde passa. Passa por cima de tudo e de todos, sem dó. Reze para seu caminho não cruzar com o dela. Caso contrário, você mergulhará em seu pior pesadelo.
O parágrafo acima é a sinopse da peça “Nenhuma semelhança é mera coincidência”, em cartaz no Teatro de Bolso, em Campos, de quinta à domingo, no período entre quatro à 14 de setembro, sempre às 21 horas. Com texto de Eugênio Soares e direção de Fernando Rossi, a Companhia de Teatro Patifaria traz no elenco Alexandre Ferram, Pedro Fagundes, Fabrício Simões, Lutte Oliveira e Elias Nascimento.
Fixa Técnica:
Fotografia e arte visual: Wellington Cordeiro.
Ambientação Musical: Rodrigo Rosseline
Figurino: O grupo.
Iluminação: Ledo Ivo Reis.
Apoio jurídico: Leonardo Barreto
Balcão de empregos
Auxiliar de Movimentação de Carga para atuar em Macaé com curso técnico em Segurança do Trabalho. Exige-se curso TST em fase de conclusão ou o curso de movimentação de cargas concluído. Também pede-se que seja residente em Macaé e tenha experiência na função de lidar com palestras. O salário é de R$ 950 mais benefícios. Currículos para o e-mail curriculo@nobremuniz.com.br com o nome da vaga no “assunto”.
Dia D
Manifesto ao Dia do sexo
Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo? Pense bem. Graças a ele você existe, sua família existe a humanidade inteira existe. O sexo está presente em tudo, desde a literatura, arte e moda, até a bíblia. Sexo é música. Sexo é dança. Sexo é muito mais que um ato. Ele é prazer, amor, vida. E é por esta importância que nós estamos propondo a criação do Dia do Sexo. Um dia para a sociedade brasileira discutir abertamente o assunto. Mostrar o seu lado positivo. Quebrar tabus. Acabar com preconceitos. Disseminar o sexo seguro. E é claro, fazer sexo. Por estas razões, acreditamos que o Dia do Sexo seja essencial no calendário oficial do Brasil. E pedimos o seu apoio para esta iniciativa.
Se não foi bom, ruim não foi
Edmundo, recuado para o meio, manteve a mística de sempre jogar bem contra o Botafogo. Na armação das jogadas, com bons passes, foi um dos destaques do Vasco no empate em 1x1, agora há pouco, no Maracanã. Até que o resultado não foi mau negócio para os dois times. O Vasco segue fora da zona de rebaixamento e confirma uma discreta reação no Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo tem a série de vitórias (foram seis consecutivas) interrompida mas permanece no G-4. Os cariocas, que saíram de campo vencedores na rodada passada do Brasileirão pela primeira vez, agora só empataram. Ontem o Fluminense também ficou no 1x1, só que contra o Sport. E o Flamengo segurou o Internacional, em Porto Alegre: mais um 1x1.
Olho vivo com os royalties
Quissamã goleia e dispara
Rio Branco empata e ajuda o Goytacaz
A força dos blogs
Agradecimento
Em virtude do post abaixo recebi um telefonema esta noite de uma pessoa muito próxima e querida pela família, e que trabalha na Prefeitura. Ela me assegurou que até terça-feira o Luis será operado e terá sua situação resolvida. Da mesma forma que vim até aqui pedir ajuda e criticar a situação da saúde em nossa cidade, venho agradecer pela atenção e presteza. O ideal é que nada disso fosse necessário. De qualquer forma estamos falando de vida. E o que importa é que algo vai ser feito.Em respeito aos que aqui vêm, aos companheiros blogueiros que ajudaram na divulgação deste caso e aos amigos e familiares de Luis que estão sofrendo e lutando há uma semana, voltarei ao assunto em breve. E espero que seja com boas notícias.
Solução dos pés à cabeça
Um pouco de humor para começar bem o domingo não faz mal à ninguém. Então publico aqui essa imagem aí, recebida por e-mail durante a semana. Podólogos, banqueiros, religiosos, médicos e infiéis em geral devem estar morrendo de medo!!! Pela propaganda, a concorrência será até desleal. Se levarmos em consideração então o emprego da língua portuguesa...
Jogadora de ouro já atuou em Campos
Sinceramente não faço a mínima idéia de quanta gente se lembra disso, mas o fato é que a líbero Fabi, da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino que ganhou hoje o ouro Olímpico, já jogou em Campos. Ela defendeu durante algumas temporadas o Automóvel Clube Fluminense, que chegou a fazer boas campanhas na Superliga Nacional. Fabi é essa baixinha de uniforme diferente aí da foto, fazendo careta.
Denúncia grave
Desprezo pela vida em Campos
Há exatamente uma semana, Luis Claudio P. da Silva sofreu um acidente de moto próximo a Rua Aquidaban, em nossa cidade. Pois desde então, ele vem lutando para ter um atendimento digno no Hospital Ferreira Machado. Tentou-se de tudo até agora, mas nada foi feito. Com fraturas e dores por todo o corpo, Luis é mais uma das inúmeras vítimas do descaso e abandono que nossa cidade vive. Seu estado de saúde piora a cada dia. E nada é feito....É importante lutarmos e denunciarmos sempre essa triste realidade. Vivemos um momento de definição eleitoral, quando mais uma vez estaremos reféns da pessoa que for escolhida pela maioria para decidir os rumos de nossa Campos. Queremos que o exemplo de Luis não entre na fria estatística deste descaso. Não pode ser mais um. É um ser humano e a Constituição Federal lhe dá direito de lutar pela vida. Que os responsáveis pelo Hospital Ferreira Machado e pela saúde no município tenham a decência e o mínimo de vergonha na cara de fazer alguma coisa. A família e alguns amigos lutam há uma semana por um atendimento decente. Mas o jogo de "empurra" é mais forte!! Ninguém quer se responsabilizar por nada!! Até quando teremos que aguentar tamanho desprezo???????
Justiça tira blog de Roberto Barbosa do ar
"Retirado do ar por uma liminar da Justiça Eleitoral concedida a coligação Futuro Melhor para Macaé, liderada pelo Prefeito Riverton Mussi (PMDB)".
Sobre Wanderson Gama e Marcelo Vivório
Rondinelli dá vitória ao Goyta
Hora do riso
O drible do empresário
PARCERIA ENTRE REPÓRTER E PATROCINADOR
Os amigos leitores sabem que hoje no rádio é preciso ter o seu patrocinador pessoal para sobreviver, as emissoras já não pagam salários e direitos trabalhistas aos profissionais do microfone. Sabem também que os “bizi”, ganho extra através de uma notinha favorável a um comerciante ou político, é hábito de muitos desde os primórdios tempos do rádio no Brasil. Este “causo”, também verdadeiro, aconteceu em 87, quando eu ainda estava na Difusora, e um companheiro recebia uma cota extra de um patrocinador para entrevista-lo durante os jogos do Americano, principalmente às quartas-feiras, à noite.
Pela manhã o nosso bravo repórter, permita-me a não revelar os nomes dos personagens, chegava ao Bar Capital com um gravador escondido na bolsa e esperava pelo empresário, que gravaria ali a sua participação na jornada esportiva da noite. “E aí, Antonio da Silva (nome fictício) como está vendo o Americano esta noite?” Tinha resposta para empate, derrota ou vitória. Sempre um comentário interessante e de acordo com a qualidade do jogo que apresentava o Glorioso. E ao mesmo tempo visitava um motel com a número dois, de onde ouvia o jogo para uma possível intervenção da esposa ao chegar à casa.
Enquanto isto a mulher do entrevistado, coitadinha, ficava a prestar atenção nas vezes em que o narrador lia o texto comercial de sua empresa. A fiel companheira ficava atenta e no dia seguinte entregava ao marido todas as anotações e um elogio sobre o seu comentário. - Amor, você sabe tudo de futebol, por que não se torna comentarista? - Não tenho tempo, às vezes chego atrasado nos jogos e perco boa parte. Dito isto foi para cama dormir depois de uma longa noite no motel ao lado de sua amada amante,e,o repórter, que até hoje recebe benesses do empresário, jura para a fiel esposa que o marido realmente freqüentava o Godofredo Cruz assistindo, ao vivo, os jogos do alvinegro do Parque Tamandaré.
Campistas em ação
Vagas no novo shopping de Macaé
Dica cultural
Oportunidade de emprego
Salto dourado
Cariocas em alta
Mistura fina
Empolgada com a ascensão do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a torcida entrou no clima das Olimpíadas para festejar o bom momento. Os alvinegros comparam a arrancada do time na tabela às do jamaicano Usain Bolt, que venceu com sobras os 100m e os 200m rasos em Pequim. O atleta quebrou o recorde mundial nas duas provas - feito inédito em Jogos Olímpicos. Já o Fogão chegou a seis vitórias consecutivas no Brasileirão, algo que jamais a equipe havia conseguido em sua história na competição. A informação é do globoesporte.com
Dica de blog
Paixão quase centenária
Hoje, 20 de agosto, o Goytacaz Futebol Clube comemora 96 anos de existência. Quase um século de muitas conquistas, algumas frustrações e uma certeza: a de que sua imensa torcida, provavelmente a maior do interior do estado do Rio de Janeiro, é cada vez mais apaixonada. Durante o dia muita gente escreveu sobre o aniversário do “Azul da Rua do Gás”. Então, aí vai uma lista de links onde a galera pode se deliciar. Na Rede, de Leandro Nunes. Blog do Roberto Moraes e Blog do Gustavo Rangel. Parabéns a todos que, de uma forma ou de outra, fazem parte desta incrível história de quase 100 anos. Daqui, vou citar meu time inesquecível; Jorge Luiz, Ditinho, Gilberto, Cléber e Valtair; Cláudio Neves, Gilmar e Cláudio José; Chiquinho, Petróleo e César – o técnico era Carbone. Ano de 1983. Campeonato Estadual. Na primeira rodada, inapeláveis 4x1 sobre o Volta Redonda, no Aryzão – três gols de Cláudio José. Logo na seqüência, um jogo que jamais esqueci, embora já se vão 25 anos. Tarde de domingo, pouco antes das três da tarde, cheguei acompanhado de meu pai, Alcebíades, no Aryzão. Sentamos atrás do gol que dá para a Saldanha Marinho. Em pouquíssimos minutos não havia lugar para mais ninguém – e olha que o confronto só começaria às 17 horas. Cerca de 20 mil pessoas se imprensavam para ver o Goyta diante do temível Flamengo, campeão de tudo que disputava naquele início de anos 80. Naquele dia conheci a força da nação alvianil, que dividiu o estádio ao meio com a maior torcida do mundo. Quatro minutos, bate-rebate na área, a bola sobre para o desajeitado goleador Petróleo abrir o placar. O Aryzão quase desabou. O Flamengo empatou, no segundo tempo. Mas Gilmar, o maestro, desequilibrou e cravou 2x1. Daí em diante o que se viu foi um show. Um baile, uma aula de futebol orquestrada por Gilmar, Ditinho e, principalmente, César. Bastava o endiabrado ponta-esquerda pegar a bola para causar calafrios nos flamenguistas. Driblador, entortou quem encontrou pela frente com “comes” humilhantes, a maioria deles rente a linha lateral. Pareceu sonho até para quem não torce pelo Goytacaz, como é o meu caso. No dia seguinte comprei o Jornal dos Sports, respeitadíssimo na época e o único especializado no assunto. Na nobre página dois, Washington Rodrigues, o “Apolinho”, estampou o título: “Raul salva o Flamengo de levar goleada história em Campos”. Resumiu em poucas palavras aquele jogaço sensacional.
Brutalidade
Considerações sobre o horário eleitoral
1 – Rosinha não usou mesmo o nome “Garotinho”. Aliás, Garotinho não apareceu no vídeo e sequer foi citado em algum momento.
2 – Com o mesmo estilo popular da adversária, Arnaldo Viana surgiu igualmente sozinho. Não teve a companhia do prefeito Alexandre Mocaiber, solenemente ignorado no programa.
3 – O fato mais, digamos, curioso, aconteceu no horário destinado a Paulo Feijó. Ao seu lado surgiu um correligionário vestido de tucano, ave-símbolo do PSDB.
4 – Odete Rocha abriu o VT com uma sirene, lembrando a Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal.
5 – Marcelo Vivório e Wanderson Gama, estranhamente, não participaram do primeiro programa.
Desdobramentos
Sem perspectivas
Rolou a bola
Gancho
Bem na Net
Estrela em alta
Quissamã derrota São João da Barra
Diploma de jornalista
Clubes de Campos na Segundona
Quanta diferença!
Sobre a Vírgula
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
Uma vírgula muda tudo.
Detalhes Adicionais:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.
Perguntar não ofende
Cartola na praça
O projeto “100 anos de Cartola – samba de raiz” terá seqüência nesta sexta-feira (15), na Praça São Salvador, em Campos, a partir das 18 horas. Um excelente programa. Mais detalhes aqui.
Troca-troca
Foto: DivulgaçãoCléber Machado, locutor esportivo da Globo, está na mira da Record. O contrato dele com a emissora carioca vence em quatro meses e ele ainda não acertou a renovação. Se aceitar o convite, Cléber será a voz principal de, pelo menos, três dos mais importantes eventos esportivos dos próximos anos, dos quais a rede paulista detém os direitos de transmissão: as Olimpíadas de Londres de 2012, o Pan-americano de 2011 e os Jogos de Inverno de 2010.
Erotismo em plena terra goitacá
Justa homenagem
Acaba de ser lançada uma camisa retrô de Mendonça, cracaço que defendeu o Botafogo nas décadas de 70 e 80. Exímio cobrador de faltas e dono de uma habilidade incomum, o meia se transformou em um dos maiores ídolos do clube, mesmo sem jamais ter conquistado um único título pelo alvinegro. Mendonça jogou em um período mágico do futebol brasileiro, no qual a remuneração era muito pequena para o talento dos jogadores. Exatamente o contrário do que ocorre hoje em dia. Parabéns a quem teve a iniciativa de homenagear Mendonça. Preservação da memória esportiva é coisa rara no Brasil.
Momento Paparazzo
Para refletir
“Há um tempo na vida que o mais importante é a coerência, inclusive com nossas próprias contradições. Um tempo em que tudo e todos que a gente ama, ama-se pra sempre. Às vezes de outras formas e outros jeitos, mas segue-se amando. Cheguei a esta conclusão com o Léo.
Um tempo em que a gente não se envergonha mais das escolhas, mesmo que elas tenham mudado, mesmo que elas não sejam as recomendáveis, louváveis e de aprovação coletiva necessária (e às vezes exatamente por isso mesmo).
Um tempo em que tudo vira patrimônio, indispensável, do que somos, da nossa humanidade de luz e sombra, do que sonhamos e do que ainda vamos ser.
Tem lá um momento de vida em que a gente dá menos importância ao mundo e mais importância ao que queremos de verdade, seja um bife com gordura enrolado com bacon (iguais aos que a minha mãe come escondido de mim) ou uma transgressão das normas de moral e bons costumes.
Tem um momento que só mesmo o que importa é aquilo que nos faz feliz: bom ou mau, adequado às normas sociais vigentes ou não, mas totalmente coerente com a vida que escolhemos viver, com as pessoas que amamos e nos amam da maneira que podem.
Tem um momento de vida que a gente escolhe a si mesmo.
Ando pensando nisso... A acho que é pra este momento que estou caminhando”.
TV Goyta
Na corda bamba
Hoje, 16h30, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decide se Álvaro Lins, o ex-homem forte da polícia carioca nos governos Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, continua ou não com o mandato de deputado estadual. Ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Segurança Pública S/A, no último mês de maio, e é acusado de formação de quadrilha armada, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e envolvimento na máfia dos caça níqueis. Na semana passada o Conselho de Ética da Alerj analisou o caso e a decisão foi unânime: cassação do mandato. Se o resultado prevalecer em plenário, Álvaro perde os direitos políticos.
Números alarmantes
Dança das cadeiras
Com a confirmação da contratação de Cuca (foto) para o lugar de Renato Gaúcho, o Fluminense foi o último dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro a trocar de técnico em plena disputa do Campeonato Brasileiro. O próprio Cuca começou a competição no Botafogo, que teve ainda Geninho antes de Ney Franco, atual treinador. No Flamengo, Joel Santana trocou a Gávea pela África do Sul e deu lugar a Caio Júnior. E o Vasco, caindo pelas tabelas, demitiu Antônio Lopes e anunciou Tita na semana passada.
Não aposto no Grêmio
É só um palpite: o Grêmio, líder com folgas do Campeonato Brasileiro, e vencedor do primeiro turno com 41 pontos, não será campeão. O elenco tem visíveis limitações e poucas peças de reposição. Sobrou sorte nas 19 rodadas já realizadas. Claro que com certa (e boa) dose de competência. Mesmo com todos os fatores positivos, incluindo o melhor ataque e a defesa menos vazada, não consigo acreditar no time a ponto de levar o título. Na minha modesta opinião, vai lutar, no máximo, por uma vaga na Libertadores.
Leiam com atenção
Uma imaginação fértil pode provocar confusão em quem atravessa a ponte do Canal das Flexas em Barra do Furado, território de Quissamã. A placa, acima, está afixada na comporta ao lado do pontilhão, sobre o qual trafega só um veículo por vez. Claro que a inscrição, em placa já enferrujada, diz respeito a uma possível salinização (excesso de sal) na passagem da água. Porém, uma rápida olhada pode causar interpretações equivocadas. Gente, não é nada do que vocês podem pensar não, tá!
Dono do Site Bom com Betinho
Nivaldo Ventura Júnior, dono do extinto Site Bom (aquele portal de notícias que encerrou as atividades 18 dias depois de ser lançado oficialmente ), é o assessor de marketing da campanha de Betinho Dauaire à prefeitura de São João da Barra. Nivaldo, também conhecido na intimidade familiar como “Júnior”, ainda não efetuou o pagamento dos salários de quem trabalhou em seu projeto falido. Só a jornalistas da região, deve a mais de 20. Conheço pouco Betinho Dauaire, mas acho que ele deveria verificar melhor a vida pregressa de quem o acompanha.
Previsível
Dia dele...
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...
Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor
Pra você...
Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...
Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Pra pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...
Fábio Jr.
Brasileiro de Handebol
14h45 – Mega/Alfa x Faro Dinatos
16h30 – Força Jovem x Desportiva (representante de Campos)
18h15 – SEL/Fandep x Independente
20h – Português/AESO x Náutico
Disque Milícia
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das milícias da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Marcelo Freixo (PSOL), afirmou que o Disque Milícia já recebeu mais de 500 ligações de moradores de todo o estado. Segundo ele, há indícios da existência de grupos milicianos em 13 municípios, entre eles, Macaé e Niterói. O quadro é mesmo preocupante.
Estrela sobe
Trabalho duro em Pequim
Papel higiênico sob suspeita
Foto: ArquivoO papel higiênico é o produto campeão de irregularidades no peso ou quantidade, segundo um levantamento feito pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), em São Paulo. Nos supermercados, nem sempre o peso indicado nas embalagens é o mesmo do produto. Como a diferença às vezes é pouca, o consumidor não percebe, e aos poucos, paga mais por menos. Conclusão: o sujeito não tem sossego nem na hora de ir ao banheiro.
Vitória carioca
É paraguaio
Sem técnico
Rock para o padroeiro
De herói a vilão
Pro dia nascer feliz...
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós: onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...
Se não houve frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houve flores, valeu a sombra das folhas.
Se não houve folhas, valeu a intenção da semente.
Henfil
Coisas da política
Orquestra na praça
A Orquestra Sinfônica do Centro Cultura Musical é a atração de hoje na 356ª Festa do Santíssimo Salvador, em Campos. O repertório terá músicas italianas famosas, dividas entre populares e eruditas, e contará com a participação de dois cantores do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação começa às 20h30, na Praça São Salvador.
Braços cruzados
Contagem regressiva
Liberação parcial
A Prefeitura de Campos libera amanhã o primeiro piso da ponte Alair Ferreira, que vai facilitar a vida de pedestres e ciclistas. A nova travessia faz a ligação dos bairros do Fundão e Coroa. A matéria da competente Sofia Vecce, publicada no site oficial do município, você confere aqui.
Clássico na casa do vizinho
Botafogo salva o Rio
Vitória e derrota
Influência da Lei Seca?
Pela primeira vez em quatro anos, o número de mortes nas rodovias federais caiu em julho. Nos 31 dias do mês houve 10,5 mil acidentes com 530 mortes, 14,5% a menos do que no ano passado (620), e cerca de 6 mil feridos. Em 2007, do mesmo total de acidentes resultaram 6.433 feridos.“Não há dúvida de que a Lei 11.705 (a Lei Seca), que tornou mais rigorosas as punições para quem bebe e dirige, teve forte influência nos resultados”, diz trecho da nota distribuída hoje pela Polícia Rodoviária Federal sobre o balanço das ocorrências durante as férias escolares.
Aumenta o som
Blogs e Sites
-
-
-
O rombo da estatais...Há 5 dias
-
-
-
Sensi 1v4Há 2 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
"A Uenf é nossa! Salvemos!"Há 9 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
[croniquinha de segunda]Há 11 anos
-
-
Aquífero GuaraniHá 11 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Site oficial no ar!!!Há 13 anos
-
-
-
Inscrições abertas para o PronatecHá 13 anos
-
-
Novo BlogHá 14 anos
-
-
-
-
De volta das fériasHá 14 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





