Denúncia grave

O texto abaixo foi postado há pouco mais de uma hora no Blog do Neto Cordeiro. Como se trata de uma vida, para mim não existe assunto mais sério. O relato é assustador, mas está longe de surpreender. Infelizmente.

Desprezo pela vida em Campos

Há exatamente uma semana, Luis Claudio P. da Silva sofreu um acidente de moto próximo a Rua Aquidaban, em nossa cidade. Pois desde então, ele vem lutando para ter um atendimento digno no Hospital Ferreira Machado. Tentou-se de tudo até agora, mas nada foi feito. Com fraturas e dores por todo o corpo, Luis é mais uma das inúmeras vítimas do descaso e abandono que nossa cidade vive. Seu estado de saúde piora a cada dia. E nada é feito....É importante lutarmos e denunciarmos sempre essa triste realidade. Vivemos um momento de definição eleitoral, quando mais uma vez estaremos reféns da pessoa que for escolhida pela maioria para decidir os rumos de nossa Campos. Queremos que o exemplo de Luis não entre na fria estatística deste descaso. Não pode ser mais um. É um ser humano e a Constituição Federal lhe dá direito de lutar pela vida. Que os responsáveis pelo Hospital Ferreira Machado e pela saúde no município tenham a decência e o mínimo de vergonha na cara de fazer alguma coisa. A família e alguns amigos lutam há uma semana por um atendimento decente. Mas o jogo de "empurra" é mais forte!! Ninguém quer se responsabilizar por nada!! Até quando teremos que aguentar tamanho desprezo???????

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho um amigo que perdeu uma prima lá há um mes atrás em situãção parecida. Espero que a população veja como nossa cidade está. mUito ruim isso.

Nigaut disse...

Não só no Ferreira acontece isso. Creia você que conheço uma velhinha, lúcida, de 94 anos que fez fratura de fêmur há 14 dias. Está internada na Santa Casa de Misericórdia de Campos. Até hoje, a cirurgia não foi feita. Ela está numa mesma posição este tempo todo. Alguns contatos já foram feitos com a Direção do hospital para que solicite ao Diretor Clínico providências. Até agora, só promessas. Essa é a nossa cidade. Esses são nossos médicos, esse é o nosso governo. Essa é a vida cruel que atravessamos. É uma pena que eles desconheçam a Lei de Deus. Implacável e com retornos...