Considerações sobre o horário eleitoral

Algumas observações a respeito da propaganda eleitoral gratuita na televisão em Campos, que teve hoje, pela primeira vez, a presença dos candidatos a prefeito.
1 – Rosinha não usou mesmo o nome “Garotinho”. Aliás, Garotinho não apareceu no vídeo e sequer foi citado em algum momento.
2 – Com o mesmo estilo popular da adversária, Arnaldo Viana surgiu igualmente sozinho. Não teve a companhia do prefeito Alexandre Mocaiber, solenemente ignorado no programa.
3 – O fato mais, digamos, curioso, aconteceu no horário destinado a Paulo Feijó. Ao seu lado surgiu um correligionário vestido de tucano, ave-símbolo do PSDB.
4 – Odete Rocha abriu o VT com uma sirene, lembrando a Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal.
5 – Marcelo Vivório e Wanderson Gama, estranhamente, não participaram do primeiro programa.

5 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Pelo jeito amigo Álvaro reparamos as mesmas coisas. Reproduzo aqui o que coloquei no meu blog:
"Pois é. Estava esperando o horário político gratuito começar para ver se o ex- governador Garotinho ia aparecer. Doce ilusão. Ele continua sumido da campanha. Estranho para quem durante anos deu as cartas na política em nossa cidade. Mas ele não estava nos 8 min e 25 seg do programa de sua candidata e esposa. Achei mais estranho ainda depois de ver no "O Globo" de hoje, que lá estava Anthony ontem pedindo votos para a sua filha Clarissa, candidata a vereadora do Rio. Quando será que ele vai aparecer??? Quer dizer: será que ele aparece???
Os candidatos Marcelo Vivório e Wanderson Gama precisam colocar na cabeça que já é difícil saber que eles são candidatos. Sem aparecer fica pior ainda. E o "Tuca"??? É o Loiro José de Feijó!!!Aliás, é impressionante como o ex-deputado estava à vontade no vídeo!! Ana Maria Braga perde...
Além disso, o que me chamou atenção foi a repetição do jingle de campanha de Carlos Alberto Campista em 2004. Só que tiraram o nome de Campista e colocaram o de Arnaldo. Será que falta verba na campanha para criar um novo jingle??? Acho difícil....
Falando nisso, o jingle de Rosinha pegou!! SE fosse votar pela melhor musiquinha, nem tinha dúvidas. Votava em Rosinha. Mas como não sou assim, continuo votando nulo."

saudações alvinegras

Clícia disse...

Olha Álvaro,observamos as mesmas coisas. Confesso que esperava mais dos programas, mas está apenas no começo, né?
Como diz nosso amigo Serjão, vamos aguardar!!!!

Abração!

Leonel disse...

"Considerações sobre o horário eleitoral":
1- Rosinha é obrigada a usar o nome de Garotinho? Garotinho tinha obrigação de aparecer ? Por acaso é ele o candidato ?
2- Arnaldo apareceu sozinho porque ninguem quiz se queimar aparecendo do lado dele. Ele terá a companhia de Mocaiber quandos os dois estiverem presos na Policia Federal.
3– Feijó deve esta querendo o voto das despolitizadas fãs da Ana Maria Braga (que já morreu enão sabe).
4– Odete Rocha e os cidadãos decentes desta cidade querem que a Operação Telhado de Vidro da Polícia Federal bote na cadeia o resto da quadrilha que esta solta.
5– Marcelo Vivório e Wanderson Gama não participaram do primeiro programa e não deviam participar de nenhum. Pra que?.

Álvaro Marcos Teles disse...

Queridos amigos Neto e Clícia, interessante termos observado as mesmas coisas. Valeu pelos comentários. Leonel, obrigado pelo acesso e conseqüente comentário. Em relação a Rosinha, claro que não era obrigação usar o nome "Garotinho". Apenas causou estranheza, já que assim sempre ocorreu. Da mesma forma como a presença dele ao lado dela. Um abraço.

Leonel disse...

Alvaro Marcos, tambem acho que o Garotinho devia aparecer junto a Rosinha, afinal eles formam um casal muito unido. O problema é que do jeito que falam, parece que ele esta se escondendo como um criminoso, quando na verdade sabemos que o verdadeiro crimonoso esta ai solto, fazendo campanha, usufruindo do nosso dinheiro que ele depositou em contas secretas nos Estados Unidos. Tenho certeza que um dia a justiça será feita, esse dinheiro sera repatriado e ele sera banido do nosso convivio. Abs.