No embalo de Andrade

Foto: Maurício Val/Agência Vipcomm
Sabe quando aquela visita indesejada chega à sua casa causando desconforto durante a presença e alívio na hora de ir embora? É uma analogia a passagem de Cuca pelo Flamengo. Até para quem acompanha tudo muito de longe, como este blogueiro, parecia nítida a dificuldade na relação do treinador com os jogadores. Na linguagem atual dos boleiros, se este dia-a-dia não der "liga", o fracasso ronda o ambiente.

Ao contrário, e em especial na Gávea, um técnico bonachão, amigo dos atletas, compreensivo com a tradicional preguiça do elenco para treinamentos forçados em duplo período e, acima de tudo, carinhoso, tem mais chance de emplacar. Já ocorreu com Carlinhos, Joel Santana e a história se repete novamente com Andrade.

Ontem, com a boa vitória de virada de 3x1 sobre o Atlético Mineiro, os torcedores personificaram o espírito da coisa, gritando "Fica, Andrade" nas arquibancadas do Maracanã. Neste momento seria o mais coerente, mesmo. Pra que investir em um profissional linha-dura se os resultados começam a aparecer no doce afago do colo de Andrade? Justo ele, conhecedor como poucos da alma rubro-negra e em eterna sintonia com a torcida desde a época em que brilhava com a camisa 6.

0 comentários: