Campos comemora 100 anos do Remo

Um coquetel amanhã à noite, na sede da Fundação Municipal de Esportes de Campos, marca o aniversário de 100 anos do Remo no município. Na solenidade vários personagens do centenário serão homenageados. No domingo, a partir das 9 horas, acontece um Festival de Remo no rio Paraíba do Sul com clubes da região e do Rio de Janeiro.

Forró esquenta a noite da Expo Macaé

Foto: Divulgação
Arrasta-pé hoje à noite na Exposição Agropecuária de Macaé. A partir das 23 horas em show com Dominguinhos. Antes, um festival com vários artistas começa a esquentar o clima de forró. Entrada a R$ 10.

"Todos os sonhos de abril" faz aniversário

Primeiro aniversário do Blog "Todos os sonhos de abril", da jornalista e amiga Ana Paula Motta. Parabéns, minha cara!

Pagode do Revelação em Pádua

Foto: Divulgação
Em festa com a Exposição Agropecuária, Santo Antônio de Pádua recebe hoje à noite o grupo Revelação. O show começa às 23 horas, com entrada franca.

Classificação da Segundona

Encerrada ontem à noite a quarta rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. No fechamento dos jogos do meio-de-semana, uma surpresa: o antes invicto América, com três vitórias seguidas, perdeu para o novato Artsul em pleno Maracanã por 2x1. A partida foi transmitida pelo canal SporTv na preliminar de Flamengo 3x1 Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. Vale lembrar que os cinco primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Veja como está a classificação:

Grupo A

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º) Artsul

10

4

3

1

0

04

01

03

2º) América

09

4

3

0

1

10

03

07

3º) Bonsucesso

09

4

3

0

1

08

07

01

4º) Quissamã

08

4

2

2

0

08

02

06

5º) Silva Jardim

06

4

2

0

2

09

05

04

6º) Cardoso Moreira

04

4

1

1

2

04

07

-03

7º) São Cristóvão

04

4

1

1

2

04

08

-04

8º) Bréscia

02

4

0

2

2

03

06

-03

9º) CFZ

02

4

0

2

2

01

06

-05

10º) Profute

01

4

0

1

3

00

06

-06




Grupo B

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º) Olaria

10

4

3

1

0

07

02

05

2º) Nova Iguaçu

08

4

2

2

0

08

03

05

3º) Portuguesa

07

4

2

1

1

05

05

00

4º) Goytacaz

07

4

2

1

1

04

05

-01

5º) Angra dos Reis

06

4

1

3

0

06

04

02

6º) Sendas

05

4

1

2

1

05

03

02

7º) Aperibeense

04

4

1

1

2

05

06

-01

8º) Campo Grande

03

4

1

0

3

03

10

-07

9º) Miguel Couto

02

4

0

2

2

04

06

-02

10º) Villa Rio

01

4

0

1

3

01

04

-03


Fogos de artifício apreendidos em Macaé

Uma queima de fogos durante a Exposição Agropecuária de Macaé virou caso de polícia. Leia a matéria da assessoria de comunicação da Polícia Civil:

Policiais da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) apreenderam em Macaé grande quantidade de fogos de artifícios que seriam usados no Centro de Exposições da cidade, para comemorar o aniversário do município. A queima de fogos contraria as normas de segurança para este tipo de evento, oferecendo perigo aos expectadores. Os artifícios foram posicionados próximo à arquibancada central e na arena de convenções.

Para o local foi programada uma apresentação da empresa Companhia de Rodeio Toni Nascimento. Os organizadores estimaram a presença de seis mil pessoas. Segundo os agentes, caso ocorresse um acidente em virtude da queima de fogos, as consequências seriam imprevisíveis.

A empresa fornecedora dos fogos de artifício é do Mato Grosso do Sul e não possui licença para atuar no Estado do Rio de Janeiro.

Aulas adiadas em Cabo Frio

A exemplo do que acontece em outros municípios, Cabo Frio também adia o reinício das aulas na rede municipal. Os alunos voltam para o segundo semestre apenas no próximo dia 10. Mesmo assim, a nova data está sujeita a alteração. A medida é uma prevenção à Gripe Suína e segue orientação do secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes.

No embalo de Andrade

Foto: Maurício Val/Agência Vipcomm
Sabe quando aquela visita indesejada chega à sua casa causando desconforto durante a presença e alívio na hora de ir embora? É uma analogia a passagem de Cuca pelo Flamengo. Até para quem acompanha tudo muito de longe, como este blogueiro, parecia nítida a dificuldade na relação do treinador com os jogadores. Na linguagem atual dos boleiros, se este dia-a-dia não der "liga", o fracasso ronda o ambiente.

Ao contrário, e em especial na Gávea, um técnico bonachão, amigo dos atletas, compreensivo com a tradicional preguiça do elenco para treinamentos forçados em duplo período e, acima de tudo, carinhoso, tem mais chance de emplacar. Já ocorreu com Carlinhos, Joel Santana e a história se repete novamente com Andrade.

Ontem, com a boa vitória de virada de 3x1 sobre o Atlético Mineiro, os torcedores personificaram o espírito da coisa, gritando "Fica, Andrade" nas arquibancadas do Maracanã. Neste momento seria o mais coerente, mesmo. Pra que investir em um profissional linha-dura se os resultados começam a aparecer no doce afago do colo de Andrade? Justo ele, conhecedor como poucos da alma rubro-negra e em eterna sintonia com a torcida desde a época em que brilhava com a camisa 6.

Filmes de graça no Cine Quissamã

O Cine Quissamã, que funciona no Centro Cultural Sobradinho, tem programação gratuita de filmes neste fim de semana. As sessões acontecem amanhã, sábado e domingo. Veja:

Um hotel bom pra cachorro - 14 horas
Comédia / Classificação: livre

Na casa dos irmãos Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin), há uma rígida regra: é proibido ter animais de estimação. Isto faz com que eles sempre tenham que arrumar meios para esconder Sexta-feira, seu cachorro faminto. Um dia eles encontram, por acaso, um hotel abandonado onde já vivem dois cães de rua. Os irmãos chamam seus amigos e, juntos, decidem transformar o local em um hotel para vira-latas.


O segredo do vale da lua - 18 horas
Aventura / Classificação: 10 anos

Quando o pai de Maria Merryweather (Dakota Blue Richards) morre, deixando a garota de apenas 13 anos órfã, ela é forçada a deixar sua vida luxuosa em Londres para ir morar com Sir Benjamin (Ioan Gruffudd), um tio excêntrico que ela não sabia da existência, na misteriosa mansão em Moonacre. Não demora muito e Maria se vê em um mundo sombrio e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir. A jovem também descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que é a última princesa herdeira da linhagem. Maria, agora, será guiada por uma legião de estranhos aliados, na tentativa de manter a honra de sua família e evitar que Moonacre desapareça para sempre.


Quem quer ser um milionário - 21 horas
Drama / Classificação: 16 anos

Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

Cerco a motoristas inadimplentes

Quem está em débito com o IPVA ou dirige com a carteira de habilitação vencida deve abrir o olho. Começou hoje no estado do Rio uma fiscalização conjunta do Detran com a Polícia Rodoviária Federal. A finalidade é flagrar motoristas inadimplentes. Há blitz na BR-101.

Exaltasamba na Exposição de Macaé

Foto: Divulgação
Noite de pagode na Exposição Agropecuária de Macaé. A partir das 23 horas o show é com o grupo Exaltasamba. Ingressos a R$ 10.

Diego Tardelli e o Flamengo

Foto: Bruno Cantini/Site Atlético
Em 2008 ele foi campeão estadual pelo Flamengo, com direito a gol na final contra o Botafogo. Hoje à noite, pouco mais de um ano depois, Diego Tardelli estará novamente no Maracanã em um jogo envolvendo o rubro-negro. Só que desta vez sua posição é muito diferente. Principal goleador do Atlético Mineiro na temporada, com 31 gols, ele comemora a primeira convocação para a Seleção Brasileira, ocorrida essa semana. Pouco valorizado na Gávea após o título carioca, Tardelli também foi prejudicado por contusões que o deixaram muito tempo afastado da equipe.

No início de 2009 não houve interesse em mantê-lo e seu destino apontou para Belo Horizonte. Recuperado das lesões, o atacante encontrou o espaço que desejava para apresentar seu bom futebol no Galo. Agora tem status de ídolo, goleador e, de quebra, jogador de Seleção. Logo mais, às 21 horas, trava um duelo a parte com Adriano, o atual homem-gol flamenguista. Promete ser bom jogo. O Atlético quer vencer para retomar a liderança, temporariamente ocupada pelo Palmeiras. E o Flamengo deseja os três pontos como forma de afirmação no Brasileirão.

Outros jogos de hoje - Avaí x Vitória; São Paulo x Grêmio

O tempo na Internet

Nova colaboração da assídua leitora Lúcia Caxias. Vejam o quadro acima (clique na imagem se for necessário ampliá-la) e confiram se é ou não a pura verdade!

Cine Mosquito em Cabo Frio

Fim de semana com programação diferente em Cabo Frio. Domingo acontece o "7º Cine Mosquito". O projeto é itinerante e caseiro. Leia aqui.

Panfletagem sobre Gripe Suína em Macaé

A Secretaria de Saúde de Macaé distribui panfletos informativos sobre a Gripe Suína no calçadão do Centro da cidade nesta quinta-feira. Abaixo, matéria publicada no site da prefeitura:

Uma equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está aplicando a gota homeopática contra dengue e distribuindo panfletos informativos sobre a gripe suína, nesta quinta-feira (30), no calçadão da Avenida Rui Barbosa.

Quem estiver com sintomas de gripe, pode entrar em contato com o Disque Gripe Suína através dos telefones: 2765-2958, 2762-3260 ou 27624510, onde serão passadas as informações necessárias, e local correto para o atendimento. É importante que primeiramente a população ligue antes de se dirigir a qualquer unidade de saúde para evitar contaminação e superlotação das unidades.

A Gripe Suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza H1N1. O vírus sofreu mutações e pode ser transmitido de pessoa para pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias. Os principais sintomas da nova gripe são: febre alta repentina, superior a 38 graus acompanhada de dor de cabeça, tosse, dores musculares e nas articulações.

UENF adia aulas por causa da Gripe Suína

Marcado para a próxima segunda-feira, dia três de agosto, o reinício das aulas na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) foi adiado por tempo indeterminado por causa da Gripe Suína. Leia matéria publicada no site da instituição:

Atendendo à recomendação das Secretarias de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), de Educação (Seeduc) e de Ciência e Tecnologia (Sect), a Reitoria da Uenf decidiu adiar, por tempo indeterminado, o reinício das aulas, que estava marcado para esta segunda-feira, 03/08. Foi adiada também a cerimônia de Colação de Grau que seria realizada no dia 12/08.

A determinação tem por objetivo evitar situações que propiciem aglomerações humanas, em virtude da epidemia de gripe H1N1. No caso da Colação de Grau, também será evitado o contato com pessoas de outras cidades que deveriam participar do evento.

Na próxima quarta ou quinta-feira (05 ou 06/08), a administração superior da Uenf deverá se reunir novamente para tratar do assunto. Espera-se a definição de novas datas para o reinício das aulas e da cerimônia de Colação de Grau.

PF faz busca e apreensão em Morro do Coco

Novas informações sobre a operação da Polícia Federal hoje em Campos: foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Morro do Coco. A investigação apura denúncia de compra de votos na localidade durante as últimas eleições, ano passado. Detalhes aqui, no site Ururau.

Campanha contra a Polio começa dia 10

Foto: Gerson Gomes/Prefeitura de Campos
Atenção, pais e mães de filhos pequenos: a segunda etapa da campanha nacional contra a Poliomielite começa no próximo dia 10 em Campos. Abaixo, um trecho da matéria sobre o assunto que está no site da prefeitura:

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será antecipada em Campos e está prevista para começar no próximo dia 10. A informação foi dada pelo diretor da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, Charbell Kury, que pretende lançar a campanha na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha. Serão disponibilizadas 50 mil doses da vacina para crianças menores de 5 anos.


De acordo com Charbell, em todo o país a campanha está prevista para começar no dia 22. "Queremos antecipar o início da campanha para facilitar o acesso das mães à vacina e evitar tumulto nos postos de vacinação", explicou Charbell, acrescentando que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2000, o município conta com 35 mil crianças nesta faixa etária.